quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

In memoriam

De seu nome Albérico Pereira Henriques, 71 anos, nosso antigo companheiro da bola e que num destes dias passados nos deixou.
Por coincidência, há uns dois ou três meses, vi-o de passagem, aqui na cidade, e , num domingo seguinte também o João Gonçalves, no decorrer do nosso jogo, referiu uma particularidade do sr Henriques.
O seu famoso toque de calcanhar que surpreendia o adversário e o tirava totalmente da jogada. Nas calmas. Desconcertante. Homem mais velho, claro. Sem ponta de discussão.
Estando nestas letras, o Criativo também relembrou num destes dias o saudoso Ruben e o seu precioso toque de bola. Que não esquecemos.
Convocados para outro jogo. Boas memórias.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Vitória para os Reds! 8 - 6

Os Reds alcançaram mais uma vitória em 2014. A segunda já nos descontos.
Está visto, os Reds não precisam mais do que 10 minutos para "derreter" a equipa adversária.

Pondo de parte para já os factos, vamos aos argumentos. A celeuma da escolha das equipas continua a derramar tinta. A secretaria não tem mãos a medir com os pedidos de mudanças e escolhas de jogadores. Se as decisões fossem mais rápidas o jogo começava mais cedo. O mesmo se aponta ao comportamento deplorável do Ricardo, visto ser ele a trazer o carro, que continua sistematicamente a chegar atrasado!  A secretaria tem de por a mão e aplicar coimas!
O jogo em si tem muito que se lhe diga. Os Outros, como sempre, começaram a ganhar. Mas o Artur aceitou uma prenda do adversário para fazer o empate. Novamente os Outros adiantaram-se no marcador e chegaram ao 3 - 1. A posse de bola ia sendo equilibrada e os Reds diminuem a desvantagem com golo do Diogo. A vantagem parecia estar a diminuir e os Reds pareciam estar a chegar ao empate mas foram os Outros que a ganhar uma vantagem de 3 golos. 5 - 2 era o resultado. No entanto o Diogo, endiabrado e cheio de oportunidade emenda na marcação de um canto. A ajuda do Manel foi preciosa e o marcador assinalava 5 - 3. Os Reds já não pareciam querer mais deste jogo, e os Outros chegam ao 6 - 3. O Costa lá foi motivando até que os Reds se "afiambraram" ao Filipe. Sabíamos que era com ele que estava a nossa galinha dos ovos de ouro. Eu fiz o 6 - 4, depois de uma bela jogada na ala (se eu não marcasse marcaria o Manel, até porque o passe era para ele...). O Diogo brilhou com um hat-trick e o Filipe deu o jeito que faltava. 6 - 5 e as bolas iam continuar a entrar. O empate sucedeu e só faltam 10 minutos. Estes 10 minutos foram de terror para a equipa adversária! Fustigados com sucessivos ataques. Na marcação de um livre aconteceu o inesperado, o Bruno rematou cheio de oportunidade com a bola a descrever um arco perfeito e ela só parou no fundo da baliza. Os Reds iam massacrando até que mesmo no final o Artur recebe uma bola no meio campo adversário e faz um chapéu ao Ricardo, que estava já a tremer com o golo do seu irmão. Ou então andava À procura de um bando de patos bravos. O que é certo é que a bola beijou a rede, e como o outro diz "A bola quando beija a rede é golo!!!!!!!!". O Tino mais uma vez... mais uma vez... saiu vergado/devastado/pálido com o resultado. O António, Homem sombra fez um punhado de grandes defesas importantes para a vitória!


É isto que acontece quando se canta vitória antes do fim!



Ainda assim, parabéns À equipa adversária, porque fez um grande jogo e os golos que marcamos, alguns, foram pura sorte!

Reds: António, Manel, Costa, Artur, João Nuno, Bruno, Diogo
Outros: Filipe, Miguel, João Vagueira, Pedro Gafanha, André, Ricardo, Tino, Pedro



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Passa a bola pá em expansão social

https://www.facebook.com/passaabola.pa

Para quem quiser seguir hora a hora! O novo espaço do nosso afamado blog. Adicionem-se!

8 - 5. A vitória a sorrir para os Reds!

No dia 12 de janeiro, os Outros levaram a melhor. Mas toda a gente viu a disparidade que eram as duas equipas. É tudo muito lindo e cantar de ''papo cheio'', mas não havendo justiça também não é interessante. Em todo o caso o resultado não foi mais díspar porque o André, no lugar certo, à hora exacta dissipou a nossa desvantagem. Grande jogo! Merecia há muito um jogo destes e um efectivo elogio.

Este domingo passado, claro que os Reds, vermelho da Fénix, tinham de nascer das cinzas e voltar às vitórias. A primeira de 2014!!!! Como sempre os Outros com uma entrada fortíssima, boa troca de bola, bons movimentos atacantes chegaram ao 2 - 0. E então aí começou o espectáculo! O André, mais uma vez, a mostrar evolução, domina a bola e faz o passe para golo,  do Artur... Os Outros começaram a  tremer e a abrir espaços preciosos para a ofensiva dos Reds. Jogadores que não perdoam na cara do golo, pintam na cara do guarda-redes! Um chapéu para começar. Quando deram por ela já eu tinha um hat-trick. E depois parou no Filipe, Red de pequenino, a adoçar uma bola chamada de cruzamento/remate do Diogo. Foi só encostar não foi Filipe?!!! O Bruno nos últimos 5 minutos, fez o que devia ter feito nos outros 85. Marcar golos e correr desenfreadamente! "Run Forrest, run". Assim se constrói uma vitória. Sem sorte não íamos lá.

Reds: António, Bruno, Miguel, André, Diogo, Artur, João Nuno
Outros: Pedro Gafanha, Filipe, João Vagueira, Pedro, Ricardo, Tino

domingo, 19 de janeiro de 2014

Domingo 19Jan: Reds

De uma forma sucinta, que os cronistas-mor do reino lavrarão as particularidades e incidências, para além do resultado, deste jogo de hoje. Com um céu aberto e um solinho a aquecer a alma. - O grande Criativo numa lástima. Chuteiras novas para enganar o adepto e todo estourado dum jogo de veteranos na véspera. A não aguentar com uma gata pelo rabo. Passe o exagero, o coveiro da derrota dos Outros. - JoãoNuno & Artur com uma inesperada vitória pelos Reds e todos contentes para casa. - Muitas e significativas faltas: Messias - no estaleiro, Costa - de viagem, ZéCarlos - no estaleiro, Branco - no serviço cívico ao domicílio, Manuel - às voltas com os lagostins, Rui - de baixa pela caixa. Toda uma terceira equipa. - Companheiros na Alemanha, Indonésia, Brasil e EUA, venham no próximo avião que há lugar para reforços de inverno ! Quatro equipas, ao bota fora !! Como nos velhos tempos. - Atenção meus queridos amigos, aos pagamentos e à hora de início do jogo! Um abraço .

Red

Em novembro, um fim de dia na Gafanha da Boa Hora - Vagueira.    Absolutamente red !

Os Outros

Ainda o domingo passado. O segredo da vitória de Os Outros foi o bloco defensivo: JoãoVag, PedroGaf, Ricardo e até o grande Criativo a ajudar. Inultrapassável. Pelos Reds, João Nuno e pouco mais para enfrentar os ataques de Pedro & Cª. Assim é difícil para os Reds. Registe-se a grande exibição do Criativo, motivado para machucar o adversário que anteriormente o tinha excluído. Para o jogo seguinte, o António prometeu pôr mão na coisa ! Os Outros: Filipe, JoãoVag, PedroGaf, Ricardo, Criativo e El Matador Reds: António, JoãoNuno, Manuel, Artur, Miguel, Bruno e André

domingo, 12 de janeiro de 2014

OUTROS = 9 REDS = 5

Não quero, de modo nenhum substituir o João nas crónicas até porque ele já provou que tem muito jeito e todos queremos que continue (mesmo que os resultados da sua equipa não ajudem, ah, ah, ah...).
Portanto, João, continua, por favor, sinceramente.

Só estou aqui hoje, na página principal, porque sinto-me muito competitivo e está a dar-me muito, muito, mas mesmo muito gozo, ganhar todos os domingos. Ainda por cima quando do outro lado estão jovens tão habilitados técnica e físicamente.
Portanto, caros adversários: Domingo há mais..... ou seja, mais do mesmo, que é como quem diz: VITÓRIA DOS OUTROS.

ESPERO ANSIOSAMENTE PELA ´CRÓNICA DO JOÃO.......

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Empate, vitória ou derrota ?! O resultado mágico que a secretaria resolve.

Era uma vez um grupo de sete lutadores que decidiram atacar e enfrentar um exército de outros sete! O grupo de lutadores fez a sua viagem vinda das terras do norte, gélidas, onde a geada se torna em neve e a neve em paredes de gelo. No entanto, conhecidos pela sua audácia e temeridade abriram caminho e logo chegaram às muralhas do castelo. O primeiro ataque fez danos. Abriu uma brecha, e os Outros sete ficaram a perceber que mais um ataque a brecha podia-se tornar num grande buraco. Os sete lutadores depositaram todas as suas forças no segundo ataque e abriram um buraco! Pensando que o trabalho estaria todo feito e iriam romper pelas linhas do inimigo até chacinar toda a população, não perceberam que os Outros sete tinham um truque na manga. Um vil guerreiro, que aplicava toda a sua arte em partir as pernas daqueles que pisavam o mesmo chão que ele. Isto tornou mais fácil a luta e as contas dos Outros sete ficaram mais equilibradas. Quando a batalha encontrou o seu clímax de ataques e contra-ataques esse vil guerreiro fez das suas e o mundo parou! Ou pelo menos uma parte desse mundo porque se até então se assistia a um equilíbrio se cada um do grupo de sete perdesse um membro o equilíbrio tornava-se em vantagem. Agora resta saber qual o final desta batalha e o que acontecerá no futuro!

Em todo o caso, a secretaria que resolva, e a secretaria estava do nosso lado ou seja o dossier pertence ao Sr. António.

domingo, 5 de janeiro de 2014

4 - 3 Para os "OUTROS" e 3 - 3 Para os "REDS"

Pois é amigos. Depois da publicação das estatísticas demonstrarem que as coisas estão muito equilibradas, só podia acontecer o obvio: A COMPETIÇÃO AUMENTOU A UM NÍVEL NUNCA VISTO!!! A incerteza do título desta crónica traduz isso mesmo. Dora avante vai ser preciso um juíz para dissipar todas as duvidas que por aí virão. Ou então utilizemos uma das máximas do Passaabolapá :  "A SECRETARIA QUE RESOLVA".

PS: Antecipei-me ao cronista oficial para lhe facilitar a vida .... Ou não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ao ataque

Estados de alma

A felicidade de Estima - terá marcado o seu afamado golo de cabeça, ali juntinho ao poste onde tem o seu lugar cativo. No oposto, a tristeza de Filipe que não marca, não ganha e não  recebe !

Superman

Ano 2012 - sem legendas