domingo, 23 de fevereiro de 2014

4 - 3 Os outros voltaram às vitórias!!!!

DESCULPA JOÃO, MAS NÃO RESISTI.

VITÓRIA SABOROSÍSSIMA!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Domingo 16Fev: Red. 6-3 Sem espinhas !

Os Reds em supremacia do primeiro ao último minuto. Um dia menos bom para os Outros. Lua Cheia. E foi pena que o dia esteve bonito. Mas um bom jogo, em que os Outros pecaram na finalização. Isto é, por outras palavras, o amigo António, guarda redes, terá sido o melhor em campo. O Paulo Bento andará distraído, pois este homem é selecionável. Pode não ser titular, mas deve ir ao Brasil ... visitar algum familiar que por lá ande. O adversário agradece que, assim, fica com a baliza mais aberta. E, voltando ao dito jogo, se este brilhou é porque os Outros atacaram e aí as coisas não terão sido assim tão categóricas. El Matador anda a matar menos, e já encontrámos um culpado.
Reds: António, tudo dito. ZéCarlos, um patrão da equipa - parece a equipa do patronato. Um defesa com esporádicos avanços. Diogo, de estaca na defesa. João Nuno, o operário do costume em todo o campo e teclados! O verdadeiro Red. Branco, de regresso e plantado a defesa direito - o Criativo trocou-lhe as voltas. Miguel, bom de bola. Artur, lutador a defender e o artista habitual - falhou um golo com o guarda redes na lama e a baliza toda aberta! Elmano, o flautista desta orquestra, diretamente de Salamanca. Rapazes novos.
Os Outros: Filipe, pouco acrescentou e enterrou o que pode. Ricardo, disciplinado e aplicado, com um grande golo - um Matic mais barato! Favor registar que marcou um terço dos golos. Pedro, não foi feliz no ataque. Messias, intransponível no metro quadrado envolvente, mas fora desta área até o Miguel é mais rápido! Um lesionado que não ajudou. Bruno, toda uma esquerda de muita corrida e pouco sucesso. Criativo, a meio gás, mais litro menos litro. Ainda se esforçou, mas não deu. A defender, defende tu que eu não posso. El Matador, tem jogos, mas a culpa é do António! Uma equipa pesada.
O campo: Podia estar melhor. Mudou-se a baliza norte. Mas também podia estar pior. Tanta chuvinha.
Futuros: Com um JoãoVag e o André, o jogo é nosso !

P.S.: Dois dias passados, e constatei a falta do Manuel na crónica acima. Este, andou tão perdido no jogo, mas perdido mesmo, que até um remate de golo do colega Ricardo (que faria os 50% de golos da equipa, qual João Nuno) e o Manuel atravessou-se no caminho da bola salvando o adversário. Completamente às aranhas, que dele me esqueci. Foi mesmo um domingo para aquecer, perdão, esquecer!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CONFLITOS.....


Porque compete aos mais velhos colocar as contendas em seu devido sítio, ouso clarificar uma situação que causou mal estar em alguns colegas.



Sendo o conflito  um processo onde existe uma discórdia ou desacordo relativamente a interesses pessoais e tendo as ações e comportamentos de uma das partes afetado as ações e os comportamentos da outra parte, fácil será concluir que desta contenda tenha que sair uma nova aprendizagem e uma nova regra.
 
"Assim, proponho que doravante, haja a meio do jogo troca de campo, independentemente das condições climatéricas ou do terreno de jogo."
 
Espero contraditório mas convicto da bondade desta medida.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

7 - 5 para os Reds! Vitória no lamaçal

Lamaçal da Boavista
Os Reds continuam no caminho certo. Mais uma vitória.
Este domingo foi dia de temporal. Não houve uma vitória suada porque a água e lama lavaram tudo.
Agora o jogo. Os Reds por incrível que pareça começaram o jogo por cima. Fizeram o golo logo nos primeiros minutos da partida com um grande remate do Diogo. A vantagem não parou por aqui porque os Reds fizeram mais 2 golos. 3 - 0 era o resultado. Adivinhava-se goleada. Mas os Outros não quebraram o espírito e logo marcaram. O Tino a liderar uma equipa que começou a trocar os olhos aos Reds. O Pedro 'El Matador' a faturar. E indubitavelmente chegaram a vantagem de 3 - 4. E que grande jogo que estávamos a presenciar! O caminho da vitória parecia certa para os Outros, pois estavam a jogar para isso. Mas, uma jogada individual, ajudado pelas muitas poças de água deu o empate para os Reds e consequente remontada! A partir daí os Reds foram setas apontadas para a baliza. O Diogo fez 2 golos e eu fiz 5!

O estado do campo está lastimável. Será que vai haver jogo no próximo domingo? Fica aqui o repto ao Filipe e ao Tino. O campo também precisa de descansar e de voltar a ficar verde!

Reds: António, Miguel, Diogo, João Nuno, Artur, Elmano, Zé Carlos

Outros: Filipe, Messias, Manel, Pedro Gafanha, Bruno, Ricardo, Pedro



Notícias frescas

O Messias reapareceu ao fim de 3 domingos de baixa pela Caixa. Veio calmo, sereno, não bateu em ninguém, certinho no seu lugar de dono da defesa, não uma parede mas um paredão - o indicado para esta intempérie. Primeira preocupação, querer fazer contas e também saudades duns camarões. Temos homem.
Também o ZéCarlos voltou ao campo, após outros 3 ou 4 domingos. Ainda em consolidação muscular. Jogou lá atrás. Sossegadinho. Tinha indicações médicas para não correr atrás de ninguém. Ele que deixe os ladrões com quem de direito. E fez o seu joguinho, certinho, ajudando no resultado.
Tão certos que estes amigos estavam, que devem ter vindo do mesmo médico!
Mas o médico é maluco, que os mandou correr atrás da bola no pior domingo deste inverno!
Metade do campo era um lamaçal. Quase todo o jogo a cair água. Um frio quase de rachar. E o Bruno de T-shirt. Rapaz novo. Uma maravilha. Um jogão.
Falta, falta, falta foi a do André. E com ele em jogo, eu tinha ganho. Veio o pai, mas não é a mesma coisa ! El Matador , não matou o jogo, ali pelos minutos finais. Anda a matar menos.
O resto, é tudo épico que até de longe o Diogo veio !

domingo, 9 de fevereiro de 2014

As 7 diferenças



Primeira imagem de Outubro 2010. Segunda imagem de Fevereiro 2014. Parecem iguais. Mas não é a mesma coisa !

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

10 - 10

Grande jogo com resultado justo. Muito equilibrio, aliás na senda dos últimos encontros. Os nossos jogos estão melhores que nunca. Muito competitivos, com muita luta. Quase sempre leal. Ai Artur que às vezes exageras um bocadinho. Mas é só ás vezes. De resto estás um senhor jogador. Agora sim gosto de ver. Lutas, transpiras. Muito bem.
E o Andrézinho também está um senhor. Aquele pormenor do golo foi uma delícia. Mais uns anitos e ninguém o pára.

Quero deixar na página principal o que já escrevi nos comentários, porque é mais que justo.

Muito bem Filipe. Extraordinário texto a evocar dois grandes HOMENS, companheiros e AMIGOS que nos deixaram.
Quero aqui também deixar o seguinte pensamento a propósito desses dois nossos amigos que já partiram:

"ENQUANTO HOUVER UM DE NÓS QUE DELES FALE OU DELES SE LEMBRE, JAMAIS MORRERÃO NAS NOSSAS MEMÓRIAS".

Um golo de Dom Estima !

Ano Novo. A tradicional bola de carne, do nosso Amigo Dom Estima. Nunca falta. Aquela máquina !
Ali na hora, em fim de jogo, uma bola (leia-se bôla) quentinha, muito saborosa, o respetivo espumante, a coca-cola, os guardanapos. etc.. Uma bondade de Dom Estima. Que nos retempera as energias.  Como sempre, um golaço !!
Os amigos agradecem todo o carinho. Mimos.