segunda-feira, 28 de abril de 2014

Domingo 27Abr: Derrota categórica dos Reds 5-4 !

O resultado é enganador.
Esteve um dia de sol.
A turma apareceu quase toda.
O Messias voltava. Já se ouviam os acordes e os decibéis dos solos e dos baixos. O saudoso Messias. Os cavalos que se aproximavam do local de confronto. Aquela música nos nossos ouvidos. Desta vez num carro preto. Bruto, claro, como de costume - muitos cavalos. Procuro o grande Messias para o saudar - que não para lhe pedir o calote. Surpresa das surpresas. Dom Rui. Que não o dito cujo. Ilusão auditiva. Vamos esperar sentados. E eu, tesoureiro, com as contas de 2013 por fechar ...
O jogo. Uma jogatana. Qual Benfica. O António espalhou-se na formação das equipas. Os seus Reds: António, João Nuno (o habitual, a levar porrada - um case study), João Pescador (claramente em baixa de forma, um flop), Miguel ( um bom jogo, vá lá ! Mexeu-se), Ricardo (lutou, lutou, mas ...) e André ( insuficiente para robustecer a equipa e a trocar com Costa), Costa (o regressado. Rapaz moreno, bronzeado, mas a queixar-se das hérnias suas amigas. Ainda fez um bom jogo a equilibrar a equipa).
Os Outros, sempre por cima. Muito vivos e fortes. O grande Filipe(sou eu) à baliza; JoãoVag a acertar-lhes o passo!; JoãoGaf, mais conhecido por Faneca, a fazer as compensações; Rui, que já era e se plantou na extrema esquerda, sentado, plantado, estacionado... ao sol; El Matador a varrer, entenda-se limpar e arrumar, o meio campo; Rei Artur, táticamente perfeito, a surpreender como ponta de lança - o marcador chegou a 4-1! Posteriormente a recuar, por força do posicionamento do colega Rui.
Próximo domingo - Faltas já justificadas: Bruno, JoãoNuno, Artur, e Dr Elmano.
Regressos em espera: O Grande Criativo !!!!!! Messias. Manuel. ZéCarlos (falta não justificada neste domingo).

domingo, 20 de abril de 2014

Os "Velhos Vermelhos" contra os " Outros Novos". 13-12

Comecemos pela composição das equipas.
Reds - António, Filipe, Zé Carlos, Miguel, João Nuno.
Outros - Pedro Gafanha, André, Artur, Ricardo, Pedro.

Este jogo tinha tudo para dar goleada a favor dos Outros. Mas o destino assim não o quis. Os Reds, claramente mais frágeis que o adversário, começaram a perder. O marcador cedo apresentava uns números esclarecedores como 5 - 1. No entanto, os Reds sempre a "correr" e a brincar com o jogo foram se aproximando dos Outros. Na minha cabeça um empate era impensável. Mas os mais velhos acreditaram até ao fim! Grande motivação, grande personalidade. 6 - 6 chegou e os Reds galvanizaram-se. Em vantagem e desvantagem o que é certo é que os Reds ganharam o jogo e bem ganho.
Salvo ainda as figuras do jogo.
Pelos Outros, o Ricardo, marcou golos e defendeu 30. Está de Parabéns.
Pelos Reds o Zé Carlos que só fez 11 golos, repito, só... porque podiam ter sido mais. E claro o Filipe, que por todos passou de besta a bestial. Salvo seja, porque no início ajudou o adversário, mas  acreditou sempre na vitória dos Reds e na equipa. A sua moral estava inquebrável, bem como os seus "gémeos".

O 5x5 parece estar para durar. Porque não combinar num campo de futsal??!!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

NESTA PRIMAVERA, USE COLETES. 7-5

Este domingo os Reds alcançaram mais uma vitória. Um jogo de poucos golos mas alegre e bem disputado. O terreno de jogo, o nosso 5x5 habitual, está a compor-se. A relva cresce, o lindo verde brota da terra e as ''couves'' desabrocham. O jardineiro da Boavista é um autêntico agricultor, um purista dos antigos.
O tempo do lamaçal acabou, espera-se que o tempo da horta esteja a acabar... De volta ao jogo, os Reds começaram bem a partida e cedo se viram na frente do marcador. Enquanto o Filipe pedia indicações sobre qual a esquerda e a direita a ocupar os Reds dominavam todas as bolas. Face ao poder atacante da equipa - Miguel, Artur, Elmano. Os Outros de encosto em encosto la foram fazendo os seus golos - Pedro Gafanha, António, Bruno, Ricardo, André, Pedro. Houve quem se questionasse sobre a capacidade de defender remates do Filipe, mas quem tal dúvidas tem não sabe de certeza que o Filipe é o melhor guarda-redes de sempre da Boavista e que já teve entre Ronaldo e Messi na luta pela Bola de Ouro.
O campo está pequeno... onde anda a malta do costume???? Manel, Rui, Branco, Tino, João, Real, Zé Carlos, Patrício, Costa, Messias, entre outros.

Já agora, domingo de Páscoa é domingo de jogo? Filipe, Tino?

segunda-feira, 7 de abril de 2014

VITÓRIA DOS REDS 14-8

Como não esteve presente o Filipe (cronista), nem o João Nuno (cronista), nem o Criativo (cronista) e porque, por entreposta pessoa que esteve presente (Zé Carlos) o Criativo ficou a saber que os REDS lá venceram mais um joguito, por tudo isso aqui está o registo para que conste. Só não sei os números do resultado final. Fica para a próxima.

Atualização Ricardo:
Início do jogo os sem colete já declaravam vitória. Nem era preciso jogar!.
Com uma equipa adversária de ciclistas a toda a largura do campo só com muito sacrificio é que foi possivel aos REDS ganharem.

Equipa vencedora:
- Ricardo,
- Bruno - uma mão cheia de golos.
- António - a baliza parecia de hoquei em patins, ou o guarda-redes é que era enorme. Foi o abono de família dos Reds.
- Miguel - a marcar um golo de cabeça sem ângulo nenhum, que não valeu por 2 golos, uma roubalheira!
- Zé Carlos - um autêntico box-to-box.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

14 - 12 Ou qualquer resultado que seja com uma diferença de dois golos. Outros.

Os Outros voltaram às vitórias. Partida equilibrada com os Reds sempre a perder mas com mais posse, mais ataque e mais perigosos. A derrota deve-se talvez ao facto de sempre que um Red marcava um golo os Outros automaticamente recebiam um bónus de 2 golos. Contra factos não há argumentos. Os Reds iriam sempre perder este jogo...

Outra coisa e é escrita como minha opinião e serve para quem ler e quiser saber. Quem ataca tem de defender e quem está a defender tem de ter cuidado com o ataque. Todos devem defender uma bola enquanto que só alguns devem subir. É preciso coesão e união! Espírito de equipa é o que nos está a faltar.

Reds: António, Miguel, Artur, Costa, João Nuno
Outros: Pedro Gafanha, André, Bruno, Rui, Zé Carlos, Pedro