Um campo muito grande que um bom pulmão transformou em pequeno. Isto talvez dê para entender. E quem não entenda que meta explicador. Mas também não será preciso tanto, pois o resultado é enganador e os doze jogadores presentes fizeram um grande jogo, muito taco a taco. Meio campo não houve e foi bola cá bola lá. Quase futebol total. O tique-tac foi-se e muitos golos falhados. REDS: Ricardo Filipe, com boa prestação - e muitas pilhas e alma de Aniversariante; Filipe, nem tanto, mas a melhorar a prestação, apesar das más línguas ; Costa, em alguns lances da defesa apanhado a dormir em pé, mas a melhorar o pulmão nas idas à frente, e um bom golo; Miguel, nada mau, mas a poder fazer muito mais, e se não mexer na balança não vai lá, mesmo a jogar todos os domingos - excesso de peso para tão bons pés; ZéCarlos, um abono de família, de gatas, com alguns golos e a acabar na baliza (onde, por acaso, esteve muito bem) e no resto umas perdas de bola à Filipe - lá para Julho estará em forma; Ricardo Silva, o verdadeiro abono de família. A correr o campo todo, a marcar uns golos de muita valia e em esforço a ajudar nas situações de apuro da equipa. Até a bola já conhece aqueles pezinhos. Uma primeira página. Está com estatuto inegociável. Nem por uma dose de camarões! OUTROS: António, com a ritual discussão na formação das equipas. Previamente, há os que fazem uma mija, os que dão 4 voltas ao campo, os que vêm de pijama e demoram meia hora a equipar, outros mais meia hora para os cremes protetores, os que esperam sentados pelos atrasados, os que ameaçam mudar de equipa e os que são casmurros a começar o jogo. O António complica e está a ficar idoso. No resto, rouba o que puder. A vitória é o seu objetivo. Insubstituível; Pedro Faneca, já esteve muito melhor e baixa prestação como avançado; Messias, o tal do camarão, com bom posicionamento mas menos bom na construção de jogo; JoãoVag, menos pujante do habitual, a não combinar bem com o colega atacante e a não acertar no golo, mas sempre um lutador, que não de Sumo; Pedro Matador, o homem das pilhas Duracell, muito irrequieto, sempre a apontar à baliza adversária, mas hoje menos feliz no sucesso; Bruno, com opinião unanime dum jogo não conseguido e uma palete de falhanços - tem em risco o contrato para o Tondela, safa-se nos copos e nos camarões que o irmão pagou. A falta de eficácia desta equipa, levou <á sua derrota. Nem de baliza aberta.
Ausências significativas: Criativo, Branco e Ricardo Branco & Cª
Lesionados, no estaleiro veterinário : Manuel a consertar os arames e André de pé ao peito; Do Criativo, já se nem fala.
Numa manhã de sol e a temperatura a subir, os bons pulmões possíveis, proporcionaram uma boa peleja! I love this game.
A energia, no convívio, dos que querem a bola. De há muitos, e por muitos mais anos. Todos os domingos, às 10 ! A Secretaria resolve os casos omissos.
segunda-feira, 25 de maio de 2015
domingo, 24 de maio de 2015
Domingo #19 17Maio: Os Outros com 8~6 num jogo pobre !
Para que conste em ata, e em futuras consultas, o FCP ofereceu o campeonato ao SLB que perdeu 2 pontos em Guimarães. Neste nem ata nem desata, o Benfica é bicampeão! Algo do outro mundo, tamanha foi a festa. Tocaram os sinos, exaltaram os adeptos, bateram os polícias, o Marquês com cervejas pelo ar, e mais o Jesus e o Lorpateki ou lá como se diz. E a Fernandinha a ajudar o Pintinho a descer as escadas. Percebe-se que está de saída e o Vieirinha é um bom aluno. Andaram os dois na mesma escola do nosso António. São muitos anos ... Quanto ao nosso campeonato, isto é, dos maiores, a coisa anda complicada. Os outros até a dormir ganham jogos. Faltaram os meninos, e respetiva tripulação, que é meia equipa. E faltando, o campo fica muito grande e, depois dum sábado gastronómico, a vontade de correr não era muita. Os Reds e o famoso ZéCarlos que regressava sem mazelas, foram um flop ! Quase jogou parado. Lixou-nos. aos Reds, claro. Os Outros estavam cheios de ciclistas. Outros: António, estando parado metade da baliza está ocupada; Pedro Faneca, ciclista; Manuel, ciclista, com um pneu furado - lesionou-se; Messias, a regular o transito; Pedro Matador, ciclista; André, ajudante de ciclista. Reds: Ricardo Filipe, a encher a capoeira; Filipe, a passo de lesma; Costa, andou por lá; Ricardo Silva, nada mau a ponta de lança; ZéCarlos, porca miséria, o abono de família a acabar a guarda-redes; Bruno, ciclista nas linhas retas que nas curvas é um ai Jesus - quer dizer, depende das curvas (e as curvas das mulheres são as mais perigosas, pois não estão sinalizadas!). Resumindo e concluindo, comer ao sábado e jogar ao domingo, não dá! O pessoal não aguenta com uma gata pelo rabo. Dado o adiantado da hora, daqui a um bocado estou lá ! ate já
domingo, 17 de maio de 2015
Uma loira fresca
Restauro de aviários. Malta trabalhadora.
Alegria no trabalho. Atividades de conservação das balizas. Já havia golos a querer fugir. O seguro morreu de velho, tal como as obrigações. Agora, golo é golo e haverá um aproveitamento total dos frangos. Que podem ser reutilizados, isto é, transferidos para os circuitos comerciais com um retorno pecuniário. Vamos ficar ricos. Um sábado para consertos, e um voraz apetite para umas ameijoas raínha que, dizem eles, estavam à maneira. Pela minha parte, nem as vi. Também com amigos destes ... estou feito! Devidamente documentado: neste país, em cada seis pessoas há um trabalhador. O resto, são os treinadores de bancada!
sexta-feira, 15 de maio de 2015
Domingo #18 10Maio: Deu RED com 9-7 , haja Deus!
Quase dois meses de derrota em derrota. Uma lástima. Os Reds sairam por cima. E sabe bem acabar o jogo a ganhar. Óbviamente que os Outros andavam de papo cheio e também não se mataram muito. Pareciam o Real Madrid a encaixar da Juventus. Uns vaidosos. Os Reds de fato macaco: Filipe, Ricardo Silva, Costa, Ricardo Branco, Rafael (Oculista), André Branco, Jorge e Miguel - uma turma de operários, com o salário mínimo, a fazer pela vida! Do outro lado, Os Outros 8 engenheiros e 1 doutor: António, Manuel (Africano), Pedro Faneca, Ricardo Filipe, Messias, Pedro Matador, Julio, Bruno (mecânico) e André Cunha. Foram-se, embora resistindo os primeiros 30 minutos. Depois os Reds impuseram o seu poder. Registe-se a estreia do Rafael, ou Rafa, a entrosar na equipa mas a marcar 2 bons golos. Vai fazer dois riscos numa das paredes lá do quarto, a registar o momento. E vai, ao chinês mais próximo, também comprar um despertador, para tocar às nove horas de todos os domingos. I LOVE THIS GAME . O Costa anda, últimamente, a chegar cansado e /ou extenuado a casa. Cuidado. Já o Pedro Matador, é todos os domingos e a mulher já não espera grande coisa dele nesse dia. Só nesse dia ! Neste domingo, falhou um golo de baliza aberta, que o guarda redes andava aos papéis. Um desastre. Guarda-redes, o signatário, que defendeu umas bolas e mais um forte remate inesperado, que o deixou de punho/mão ao peito para o resto da semana. Mas não foi golo! Pior foi o risco de desfalecer, tal foi a dor. A coisa esteve pró preto. Mas, maravilhosamente bem. O que não anda maravilhoso são as balizas, que todos os domingos andam de lado em lado, face às ausencias diversas e, a apertar ou alongar o campo. Este domingo foi alongar. Próximo sábado, se houver soldador, conserto para cima, que um dia destes a s balizas são tijolos! Com o corte da relva, o campo anda quase bom para o golfe. Outra maravilha. E por falar em maravilha, cuidado com as virilhas, que à segunda-feira é dia de trabalho. O Passos Coelho agradece o empenho. até sábado. Quem não estará é o Cristiano, que anda triste pela falta da Irina. Irina, que também não vem, o que se lamenta. Quem virá, é o Branco e o seu jacaré amestrado! Absolutamente devorador.
quarta-feira, 13 de maio de 2015
Encontro à mesa - este Sábado !
Este sábado, 16 de maio, a partir das treze horas, temos comes.
A mesa está aberta e o grelhador sempre a rolar nas horas que se seguem.
Mas não abuse, que a partir das cinco já não há nada para ninguém.
Se não acabar antes. Isto é, se eles comerem tudo, e o boi e a vaca ficaram no talho, não há mais nada para ninguém.
O último a chegar que traga conservas. E o último a sair que apague a luz.
O chefe Estima já está abonado para as necessidades. Principalmente para o feijão.
Estamos todos convocados. Favor não esquecer a pinga, que deve ser de boa qualidade. Para não estragar.
Também não esquecer o fato macaco, para os que trabalham. E a gravata, para os que mandam palpites!
Haverá o tradicional campeonato de sueca e a entrega do troféu ao melhor marcador do ano 2014!
Na Quinta da Boavista, claro.
segunda-feira, 4 de maio de 2015
CONVOCATÓRIA: Sábado 16 de Maio - Encontro à mesa da primavera
Este domingo, em assembleia extra-ordinária, os molhados presentes decidiram por unanimidade e aclamação a marcação do dia 16 de maio da graça deste ano, para um Encontro à mesa, antes que o ano acabe.
Estão propostos trabalhos de manutenção nas duas balizas, com o empenho da turma, e um repasto na mesa do costume, à Quinta da Boavista. Em horário do almoço, com serviço permamente de sopa e grelha durante a tarde, em regime de self service. Só come quem tiver as quotas em dia, quem não tiver ... também come!
Domingo #17 03Mai: Os Outros 13-11 à chuva molhada!
Já não havia memória de um jogo à chuva. Uma chuvinha molha tolos. Pegadinha. Por momentos a molhar mais o que já molhado estava.
Os Outros tolos: António, Ricardo Filipe, Pedro Matador e André. Os tolos dos Reds: Filipe, Ricardo Sila, Miguel e Bruno. Os que têm a verdadeira patologia não se podem molhar e, esses tolos, ficaram em casa. Molhadinho que fiquei, no fim do jogo tinha quatro quilos de água, com um peso de quatro litros! Ah, faltou o Branco, claro. Com tanta água, enferrujava. Também faltou o Pedro Faneca, que terá ido regar a horta e lavar o carro. Tinha que ser um bom jogo, a dar um grande gozo. Bola lá, bola cá. Em vinte remates, o Matador acertou cinco. A pólvora estava molhada. O Bruno esteve quase a ter direito a primeira página, com um surpreendente acerto inicial.Mas. Cedo deu o berro e ganhou o prémio das piores perdas de bola. Os Ricardos deram o litro, e trabalhadores como sempre. O Miguel fartou-se de correr, parado. Anda a pesar seis arrobas. Os idosos António e Filipe, fizeram o que puderam para puxar a brasa à sua sardinha e o André, de meio perdido neste jogo, encontrou o norte na parte final, com dois bons golos. No fim, qual barqueiro, qual copo. Direitinhos a casa para um banho quente, de cinco estrelas. E domingo há mais. Com duas bolas novas! Um luxo.
domingo, 3 de maio de 2015
Publicidade: 16 MAIO - Encontro à mesa, Quinta da Boavista
********* SÁBADO 16 de MAIO ************
ENCONTRO À MESA E MUITO TRABALHO SUPLEMENTAR
Domingo #16 26abr: 8-6 Absolutamente dos Outros!
Eu já nem sei como eles ganharam. Só fixei o resultado final, e viva o velho! Andaram por lá os do costume, com excepção do Messias que anda pelas urgências, mais o Manuel que foi para África à procura de macacos e chineses, e mais o Criativo & ZéCarlos que estão pendurados no estaleiro. Depois há o desabafo do Rui, que aparece de 4 em 4 meses, que não anda a jogar um carago, cuja mobilidade é estar parado, que não se desmarca a uma única bola e que defende tu que eu já não posso. A jogar assim, e enterrada a equipa - em vez de enterrar no sítio adequado... ainda tem a lata de afirmar: Se eu soubesse que era assim, mais valia ter ido dar uma corrida! um absoluto descaramento. Ó Rui, vai semear batatas! e quando as batatas acarbarem, planta nabos! Por estas e por outras, os Outros andam a encher o papo.
Subscrever:
Mensagens (Atom)