segunda-feira, 29 de junho de 2015

Um Criativo grego !



Mestre Estima a cozinhar para um grego. Para comer, aposta pai que ganhas! Estou lesionado, mas não é da boca ! O grande Criativo.

Domingo # 25 28Jun : ANDRÉ decide 8-8 !

Miguel manda a bola à barra, num cabeceamento traiçoeiro para o guarda-redes António. Eram 11h30, e o jogo acabou. Os Reds podiam ter ganho. Esta a perspetiva dos Reds. Para os Outros seria a injustiça do jogo. Estes, andam motivados por uma boa sequência de vitórias e os Reds andam por aí abatidos, emboram com uma réstea de querer. Os Outros: António, o regressado; Pedro Faneca; Messias, após 2 bancos e uma cadeira; Bruno; Pedro Matador e André. Reds: Filipe, meia desgraça; Costa; Ricardo Filipe; Ricardo Silva e Miguel. Primeira parte 6-2 a favor dos Outros. Segunda parte, com André pelos Reds, e estes a vencerem por 2-6. No somatório de resultado, 8 a 8. E André ganha as duas partes! Esta conclusão não tem espinhas. André foi o maior. Nesta época de defeso, é inegociável. Consta que o Jesus o queria no Sporting, que também ainda podia ir fazer uma perninha aos Sub-21, mas o William Carvalho está de pedra e cal. Quanto ao Barcelona, não pode fazer contratações. E na China já lá está o Lima. Quem se queixou foi o Ricardo Filipe, que a dado momento via 12 adversários, após uma bolada inesperada na cabeça, que o deixou atónito. Contudo, após o jogo, teve vista apurada para os camarões do Messias e mais as taças que o António ofereceu, naquele peso de consciência de não pagamento do mês de Junho, e à borla já não há nada. Ainda quis pagar com 100 coroas norueguesas, mas faltou a tabela de cambios ao momento. O Miguel prometeu fazer uma dieta alimentar, prescrita pelo Messias, principalmente de abalroamentos. Pela minha parte, ainda marquei dois golos, a assistências do Miguel, e a amortizar às asneiras. Notas negativas: as faltas do JoãoVag, mais o ZéCarlos, e o Criativo que anda desaparecido. Deve andar metido com os gregos. Anda grego, só aparece para comer ! E o que eles comem. Para pagar, protestam por chantagem e falta de solidariedade. Finos, e o Criativo a desiludir.

sábado, 27 de junho de 2015

Relvado

Relva. Relvinha. Este foi o lote do ano passado, numa generosidade do António. Neste domingo, ainda não há esta semeadura, mas o relvado estará aparadinho, conforme compromisso do nosso Capitão. Qual campo de golfe. Quase. A bola vai rolar, que até dá gosto. Mimos.

Vem aí o António

O grande António, vai regressar, ou já regressou das suas\ lides na Noruega. Este domingo será mais um em campo. A tal oportunidade para o negócio dos Reds. Por mim faço a troca. Estou farto. Não fiz mal a ninguém. E levantar-me às 8 para chegar a casa a dizer mal da vida - triste e amargurado, nem ao diabo lembra. Muda-se. Dizem que é impossível mudar de clube e, pela minha parte, o Benfica foi-se. Viva o FCP - leia-se Futebol Clube do Porto. É do norte, carago. Dou-me maravilhosamente mal com a 'importância' dos capitalistas da capital. Aliás, aproveito a oportunidade para vos anunciar a campanha em vigor: 1 máquina fotogr´+afica descartável, por cada novo adepto angariado. Dois novos adeptos, um tablet 7". Três novos adeptos, uma cruzeiro de rabelo de Miragaia para a Ribeira. Mas voltando ao António, por esta sua presença neste último domingo de Junho, a Tesouraria agradece o pagamento total do mês de Junho. Se não quiser pagar, é melhor nem pôr os pés ao pé do campo, e só aparecer em Julho. Estou farto de reformados. A menos de três metros da linha de campo, está a pagar. Já me bastam os gregos !

Domingo #24 21de Junho: Os Outros, a esmagar 15-6!

Agora estou no último domingo. Semana 24. Mais um desastre. Os Reds andam uma lástima. Falta-lhes um patrão, de chicote. Talvez o Marco Silva fosse uma hipótese. Mas estará impedido de treinar as grandes equipas, nos próximos 3 anos. Azar. Não havendo dinheiro para mais, tal qual o nosso Beira-Mar que estará pela insolvência, talvez fosse boa opção contratar o António. Pela minha parte, não tenho mão neles e o único que ainda faz alguma coisa pela vida é o Ricardo Silva. O resto é para os saldos e não sei se alguém lhes pega. Este calor arrasa-os. Deviam ficar oito dias a pão e água. Mais água que pão, que engorda. E a dormirem isolados, que devem andar a gastar as energias noutros terrenos. Devem. Não tenho a certeza. Como são amigos, dou-lhes o benefício da dúvida. Embora, que esgotados andem. Quase não se mexem. Quase uma, quase duas. E neste domingo, que não no anterior, fez-se um intervalo para refrescamento. São as novas leis da física, perdão da Fifa. Filipe (de braço ao peito, à baliza...), Ricardo Silva, Costa, Miguel (seis arrobas e meia) e ZéCarlos - toda uma terceira idade. Os OUTROS: Pedro Faneca, Bruno, André, Pedro Matador e Marco angolano, irmão do irmão - deram baile. Todos com nota 5, numa pontuação de zero a quatro. E levantaram o pé, para evitar a vergonha. Esta é, Aquela Máquina!!

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Domingo #23 14Jun15: Os OUTROS a vencer!

Estou no domingo depois. Uma manhã intratável, com muito calor. Trinta e tal, ao sol. Trinta e poucos à sombra. E quarenta e tal nas Arábias! Com a cabeça em mau estado, o Pedro Matador alertou-me para que faça constar a vitória dos Outros no domingo anterior. Se eu estava mal, pior fiquei. Uma caloraça do carago, a equipa a não jogar uma merda, a má notícia de mais uma derrota no domingo anterior, e ainda tinha que ir a esse dia remoto para narrar mais uma batalha perdida. Um nó cego. O Pedro não teve pena de mim. Eu que vinha duma paragem de tres semanas, completamente 'Out'. E, maravilhosamente mal, lá estou a regressar ao domingo antes, que já passou faz quinze dias. Mais coisa menos coisa. Para dar alguma graça a isto, vou escrever que choveu. Sim, choveu em Nova Iorque, onde está o nosso Zé. Não choveu em casa, e ele não se molhou. excepto se tomou um duche retemperador. Daqueles chuveiros americanos, que estão a dois metros e meio de altura, que eles são altos. E os mictórios estão a um metro. E nem sei se aquilo tem balizas. Com os 'amaricanos' nunca se sabe. E voltando ao domingo antes, afinal não choveu. Apareceram nove (!) atletas, e num cinco para um lado e quatro para o outro, os Reds foram-se. E não estarei longe da verdade, que a equipa dos Reds tinha os cinco. Uma vergonha. O resultado, sei lá. Talvez 1-0. Não. 2-0 também não. 3-0 é curto. 4-0 talvez. Mas os Reds devem ter marcado ao menos um golito. Pronto, ficamos pelos 5-1 e teremos a verdade do jogo. Mais golo menos golo, e em valores relativos. VIVA OS OUTROS! Andam uns rapazes muito vivos. Com muitas pilhas e bem colocadas. No domingo anterior não sei quem jogou. Mas certamente os que não faltaram. E o Pedro Matador, que anda a dar uma trabalheira ao adversário. Paletes de golos. e, também, paletes de golos falhados, lá para a terra do azevém.

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Miguel - Um vermelho atrapalhado

Para que conste, os Encarnados da capital festejaram o 34 - leia-se trinta e quatro. Vem a seguir ao 33. Que também é deles. O trigésimo quarto foi um delírio. O Lopetegui no penúltimo jogo, também ajoelhou, e ofereceu-lhes o campeonato. O resto foi o 'manto'. E, para a próxima época, a confiança neste manto é tanta, que foi o Jesus para o vizinho que ralha muito, mais o Maxi a comer umas tripas, mais o Gaitan e o Salvio para as Inglaterras, o Lima para os chineses, e mais não sei quem não sei para onde, ficando o roupeiro, o sapateiro e o jardineiro, mais o Vitória e a Vitória, e vão lutar pelo 35 - deve ser o autocarro que vai para Moscavide, via Alto de São João. Tal é a confiança no manto. Nem precisam de grande equipa, só promessas. Voltando à vaca fria, o nosso Miguel transbordava. Este menino, se for para esquentar, contem com ele. Assim, será difícil saber se veste ou despe a camisola do coração. Ao lado, o nosso Pedro Matador, totalmente verde, está enigmático e não ajuda. O Miguel passou-se. Ou não. A camisola será de um tamanho abaixo, e foi mais barata. Contudo, este é um vermelho, perdão, encarnado! Seis milhões ...

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Próximo domingo

Por este único meio, aviso a concorrencia e colegas que já estarei presente no próximo domingo. Para se ganhar tempo, já se podem ir fazendo as equipas. Também podem contar com o Ricardo Silva. É da minha equipa. Vai ser um jogão. E, atenção, preparem uma ou duas notas para pagamento, que tiveram 3 semanas de folga. Uma vida porreiraça. Levarei a GNR, para as cobranças difíceis. Não vale a pena faltar, pois haverá visitas domiciliárias para efeitos de penhora. A vida custa a todos. Um abraço.

Uma Primeira Página

Surpreendente. É preciso dar de comer à criação. Absolutamente.

A caminhada do Costa

Num destes dias de ausência, cruzei-me com o amigo Costa que vinha a pé, ali para os lados do Palácio de Congressos. A saudação habitual e a minha vontade de lhe ser útil para o transportar a algum lado. Preocupação de amigo. Dei meia volta, e apanho-o mais à frente, oferecendo-lhe os meus préstimos para lhe evitar o cansaço. - Não sei onde me queres levar, mas estou a fazer a minha caminhada de manutenção! - responde-me surpreendido pela proposta. Bolas, e eu preocupado. Risada geral. E lá continuou o Costa a sua caminhada. Que também tinha faltado no domingo anterior. Mas que tem andado em forma, diga-se. Boa.

A força da juventude

Ricardo Branco, muito bom de bola. Júlio, um ponta de lança com muita oportunidade no jogo de cabeça. Branco,  branco mais branco não há e de frescas hortas - inegociável. Jorge, um todo terreno com pilhas Duracell - um desequilibrado(r).  Promessas que prometem. E esta?! Boa.

Domingo #22 07 de Junho: REDS 12-9 !

Reds. Isto é para deitar foguetes. Informação proveniente de fontes fidedignas. From inside. Reds: Z~eCarlos, Ricardo Felipe, Costa, Miguel e Ricardo Silva. Outros: Manel, Pedro Faneca, Messias, Pedro Matador, Bruno e André. Este, muda a meio jogo passando-se de malas e bagagens para os Reds, e liquida os ex-colegas. Salvo seja. Podia liquidar os outros, menos o pai, que há só um! E faz falta para abonar, o filho, claro. E depois quem é que o ía levar à escola? Porra, faz uma falta do carago. Voltando à bola, os contendores eram poucos, mas bons. Muito bons. Quase. Pela minha parte, e sou dos faltosos, aqui declaro que sou muito melhor que eles. Saudades e muita humildade! Melhor que eu, só se for o António, quando não joga. Ah, e o Ricardo Silva, a ponta de lança! Adiante.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Terreno de guerra.

Toda uma época. São muitos jogos. O material não é de ferro, perdão, é de ferro e oxida. Melhor, está uma imagem toda oxidada. Parece um campo de batalha. Nem umas batatinhas. Num terreno destes e com esta envolvência de verde a fugir para o seco, é derrota para as duas equipas. Contudo, o que lá vai, lá vai.


sábado, 6 de junho de 2015

Domingo #21 31Maio: Os Outros outra vez 7-4 !

Esta será uma crónica em um minuto. Tipo foto rápida. Rapidamente. Faltei ao último encontro. Por vias fidedignas, isto é, via Ricardo Silva, conta ele que o carro dos rapazes novos chegou com mais 4, neste domingo. Foi uma sorte, pois houve uns faltosos, a começar por 'moi', mais o António que anda pelas Noruegas, e mais o Costa que anda por aí. Pelo menos estes sei eu que faltaram. E assim sendo, conta que o resultado é exagerado, mas que os Reds perderam bem , mais uma vez. Curiosamente, o resultado é o mesmo da anterior semana. Ao contrário, claro. Os valentes, terão sido os restantes, que me dispenso de citar. Um abraço. acabou o tempo, que tenho o jantar na mesa ! E vocês não de dão de comer. Tenho que fazer pela vida ! Atualização de equipas. Reds: Ricardo Branco, ZéCarlos, Ricardo Filipe, Bruno, Miguel, Ricardo Silva e Jorge. Outros: Manel, Pedro Faneca, Messias, Pedro Matador, Julio, João e André. Ao ver estas equipas, como foi possível os Reds perderem?!