terça-feira, 28 de julho de 2015

Domingo #28 19 de Julho: 7-5 para os Outros - TRITURADORES !

Esta, é uma crónica atrasada. Já lá vão quinze dias. É anterior ao último domingo, o qual antecedeu o próximo já a abrir o mês de agosto. Os domingos de Julho já passaram. Já eram. Para o ano haverá mais. Contudo, sendo o domingo desta crónica a seguir ao domingo anterior (...) em que os Reds levaram 15 golos para casa, há um ganho substancial de 8 golos não sofridos, isto é, um valor superior a 5o% que poderá resultar numa clara vitória dos Reds. Assim, a estatística daria uma ajudinha a estes, invertendo o resultado. Não sei para que é que serve esta caldeirada, que já cheira a esturro pois já há batatas a agarrar ao funco do tacho e a fornicar-nos a boa qualidade do peixe, o que é uma pena. Confusão das oonfusões. Eu já comia era uns camarões. Porque no resto, isto é, no futebol do tal domingo, a seguir ao anterior e a anteceder o posterior, Os Outros deram baile. Apareceu por lá o filho do pai de um amigo do JoãoVag, que deu um baile e colocou os reds em KO. Uma arma secreta. Desta vez o ZéCarlos assumiu a responsabilidade do alinhamento dos Reds, mas também não teve sorte. Temos que contratar o JJ, leia-se Jorge Jesus. Se a memória me não falha, os Outros, vencedores, alinharam com António, Pedro Faneca, Messias, JoãoVag, filho do pai amigo ( a desequilibrar com a bola nos pés), Pedro Matador, o pequeno João Pedro, e mais o amigo Bruno (todo um corredor aberto e dois golos). Pelos Reds, com a ausência do Ricardo Silva, alinharam cheios de vontade, Filipe, Ricardo Filipe, o pai do filho e amigo do amigo ( em excesso de rotação), Manuel, Costa, Miguel, André e ZéCarlos. Nós os Reds temos que ir à bruxa ! A seguir a este domingo, falta a crónica deste domingo. Com sorte de alguma boa informação privilegiada, pode haver noticias antes deste domingo! até lá... domingo !! Boa.

domingo, 19 de julho de 2015

Domingo #27 12 de Julho: Os Outros em grande e viva o velho 15-6 !

Eu sei, vocês estão ansiosos pela crónica deste +ultimo domingo. O vigésimo sétimo. Nem dormem. Nem trabalham. Nem fazem mais nada. Esperam. Também eu esperava ter tempo para umas palavritas. Mas. Fiquei deveras abatido com o último jogo. Nós, os Reds ou lá o que somos, levámos uma abada. O nosso amigo André costuma acertar a balança do equilíbrio das equipas. Em caso impar, meio jogo de cada lado. simples. Desta vez, primeira metade nos Reds e o resultado favorável em 6-4. Argumentou o opositor de falta de equilíbrio, e lá se foi o André para Os Outros. Em meia hora, o resultado foi de 0-11 ! E ainda o jogo acabou antes do tempo, tal era a desgraça. Os outros, que estavam muito cansados e em desequilíbrio, rejubilaram. Ficámos abatidos. Não tanto pela derrota. Mas pelo entendimento destes meus companheiros. Estragaram-me o domingo. E a semana. Abatido. Foi como se me tivesse morrido o cão. Por sorte, não tenho cão. Só amigos destes. Não vou longe. E ainda cheguei a casa lesionado. Um dedo da mão direita, ao peito. Ainda se mantém. Toda uma desgraça. Vou comprar umas luvas , de boxe! Um guarda-redes sem qualidades. E já me esquecia de destacar os vitoriosos, os Outros: António, Pedro Faneca, Messias, Manuel e Pedro Matador. Pelos Reds, o Ricardo Filipe, Ricardo Silva, Filipe, Miguel, Bruno e André. Toda uma desgraça. Mas tenham calma, isto vai dar luta. Daqui a um bocado, lá estaremos. às dez, seus atrasados.

sábado, 11 de julho de 2015

Reforços & aquisições

Este é o periodo, entre campeonatos, de as equipas se reforçarem. Nova época, e tudo vai ser campeão, não vai descer, uma época tranquila e grandes ambições. Contudo, à segunda jornada já haverá treinadores de malas aviadas mais jogo menos jogo. Grandes expectativas... bonito. Pela nossa parte, ali na Quinta da Boavista, é sempre a aviar e pé na tábua. Lembro-me de há uns anos, chegar a Junho com as chuteiras rebentadas e ir a compras. Para um número normal 40 ou 41, não foi fácil encontrar as ditas. Numa loja de desporto, afirmaram-me que a época tinha terminado e, assim, não haveria grande stock. Fiquei estupefacto. Então eu jogava todo o ano, cinquenta e dois (52)santos domingos, quer fizesse sol ou chuva, e a época tinha acabado?!!! Só contaram p'ra você. Entre parêntesis, refira-se que seria mais um domingo, em ano bissexto, e aos tais trinta anos atrás, mais 5 menos 5, também se jogava nos feriados. Era cá uma pedalada... a família só nos via à semana! Mas voltando à vaca fria dos reforços, tivemos que nos render às modas, e também estamos no mercado, pois temos alguns internacionais que demandaram outras paragens e andamos desfalcados. Assim, estamos à coisa de meio ano em negociações com um bom atleta, mas este anda a encarecer o passe. Embora já tenha feito o reconhecimento do nosso complexo desportivo, ora é a falta de chuteiras para o n/ relvado, ora é o dia que está de praia, ora é a feira das velharias, ora é o carago. É de Oliveirinha e basta. E até temos a verba para a transferência, devidamente aprovisionada. E temos contratos publicitários negociados. Mas. Já o tinha mandado dar uma volta, mas, tal como as chuteiras, também há poucos craques por aí. E as negociações continuam. Este reforço, de muitas pilhas, até dava jeito, pois sendo Casal eram dois em um! Devem é jogar os dois sempre do mesmo lado. Se for um de cada lado, deixa se ser Casal. Topam?! A ver vamos onde isto acaba.

domingo, 5 de julho de 2015

Esquisito: dois rivais abraçados.

Um leão. Pedro Matador, à espera de um milagre de Jesus.  Cheio de confiança. Ao lado, Dom Miguel, embora ainda na 33, mas com a  camisola 35 encomendada. Foi-se o Jesus, ficou o 'manto'! Assim, estão naquela, que serão campeões com qualquer treinador. Até com o Vitória e mais as tais jovens promessas. A ver vamos !

Domingo #26 05Jul: A supremacia de Os Outros 9-6 !

Nem sei o que escrever. Os Outros impuseram a sua superioridade, em resultado de uma errada constituição das equipas. E faltando o António, estes alinharam com Pedro Faneca, Messias, JoãoVag, o atrasado Costa (salvo seja), Pedro Matador, João filho do pai, e Bruno. Uma meia armada. Os Reds, e após uma criteriosa seleção do signatário para trabalhar e ganhar, com Filipe, Ricardo Filipe, Ricardo Silva (isto parece confuso mas não é), mais os grandes André, Miguel e ZéCarlos! Em meia hora desperdiçámos meia dúzia de oportunidades e não marcámos um golo. Os craques, pagos a peso de ouro, passaram o jogo a criticar a equipa, e mais a defesa, mas de participação apática e a não aguentarem com uma gata pelo rabo. Andaram na noite, de certeza. Até o André. Se a equipa estava mal formada, foi de os não ter mandado para casa e com o carregador ligado à ficha. Antes de começar o jogo, já estavam cansados. Depois, não abraçaram o desafio, porque todos os jogos assim o devem ser. Uma miséria. Melhor, malandros! Os restantes colegas ainda foram à luta, porque a luta continua, e os Ricardos mais o Bruno (que mudou, a procurar equilibrar) ainda fizeram pela vida. Mas ... até que ainda lá podíamos ter ido, esteve quase. Nos adversários, o Costa marcou 2 golos à anterior equipa, embora não os tenha comemorado! O resto, foi a irrequietude habitual do Matador, mais a força do João Vag e os acertos do Pedro Faneca mais o Messias que foi 'encostando' os adversários com os seus pézinhos de lã. Eu ?!!!!!! nem lhe toquei! e o Miguel a gritar que nem um desalmado. Nos Reds, como os craques são os intocáveis donos da equipa, já conspiram para 'correr' com o selecionador! Estão como os gregos, não fazem um corno mas de futebol percebem eles. O costume. Uma nota final para o terreno, cuja relva foi cortada e mais os pinheiros e eucaliptos, mas à falta de rega, agora pode-se partir os cornos pela extrema dureza do terreno. Contudo, registe-se a falta de ocorrências! E, entretanto, já foi pedido o reforço da água. Muita água. Que o tempo anda quente. até domingo, e a horas!