sábado, 26 de março de 2016

Euromilhoes em branco

É melhor pedir um apoio para refugiados!

Páscoa com bola

Todos os domingos são dias de bola.
Só não há bola no dia de Natal, que neste dia a bola é do Menino Jesus e é feio tirar a bola às crianças.
Assim este domingo estamos lá, como manda a tradição. Às 10.
Para os que não vão,  BOA PÁSCOA e cuidem - se !

AVISO: A hora muda nesta noite de sábado para domingo. Favor acertar os cebolas, adiantando uma hora!!!

Domingo #12 20 Março: Um grande jogo e 5 - 5!

Às 09 da manhã havia um sol a abrir sobre a praia da Vagueira. E poder - se - ia esperar sentado a admirar o horizonte. Ao sol!
Se o tempo estava bom, o nosso habitual jogo foi melhor. Ninguém mereceu perder, pela entrega e disputa do resultado.
Outros: Ricardo Filipe, Pedro Faneca, Manuel, João Vag, Pedro Matador, Pedro Elmano, António e Bruno.
Reds: Luís Miguel, Ricardo Silva, Miguel Ferreira, Messias, Artur e Filipe.
Quem não jogou foi o André, que estava com um dedo dum pé ao peito. Um ambulatório do Messias.
Este, o do ambulatório, tanto cura como, de bater forte pelo excesso de entrega ac de, ainda manda alguém para o hospital, esquecendo -se que o médico de serviço anda a jogar à bola. O Pedro Matador levou que contar. O Messias bate forte.
Melhor em campo: Ricardo Filipe, com muito acerto e mais dois bons golos de pronto remate. Bons pés, bom esforço e bom pulmão.

domingo, 13 de março de 2016

Domingo #11 13 Março: Os Outros Esmagam com 13 - 3 !

Um jogo de merda.
Perdão, os Outros fizeram um bom jogo. Só que jogaram sozinhos.
Os que jogaram sozinhos / Os Outros: Ricardo Filipe, Pedro Faneca, João Vag, André, Pedro Matador e António - a ponta de lança!
Do lado oposto, uma desgraça. A jogarem ou, melhor, a andarem parados. Um baralho de cartas a ruir. De mal a pior. Ao quarto golo sofrido, o Bruno passou para os Reds para equilibrar o jogo e que, assim, ficou com mais um jogador que o adversário!!
Agora topem. De 4-0, o jogo veio a terminar num 13 (!!!) - 3 (!!!!!!!).
Culpas. Começou por ser do Filipe que anda a correr perdido pelo campo e sem posição de jogo . Este diz que a culpa é do Luís, que só vê a bola a passar . Mas o Luís diz que é do Bruno. O Bruno diz que já nasceu assim e a culpa é do Costa. Mas o Costa, que é um grande cabeceador, atira as culpas para o outro Miguel. O Miguel, que vira as costas à bola, diz que a culpa é do Ricardo. Este, o Ricardo, passa a bola, perdão, a culpa para o Párà que anda parado. Finalmente o Párà diz que está com 39' de febre e não dá !
Porca miséria. Estes são os famosos REDS !
Até o António, que anda nos cuidados médicos, lhes meteu quatro (!!) golos. Estes, os Outros, já devem ser a equipa europeia com mais golos marcados e só ameaçados pelo Paris Saint Germain que, hoje, já se sagrou campeão de França com um resultado de 9-0 aos reds lá do sítio.
O Jonas do Benfica (aquele clube dos mouros que vai à frente do campeonato) não pára de telefonar, a pedir dicas, ao nosso Pedro Matador que todos os domingos enche o saco.
Resumindo, um fraco jogo num dia quase primaveril. Neste país à beira mar plantado.
Viva o Rei. Perdão, isto é uma república...
Viva o presidente Marcelo!

euromilhoes 15/03


Domingo #10 6 Março: Os Outros 6-3 Categoricamente!

No último encontro entre o Barcelona e o Cska de Moscovo, para a euroliga em basquetebol , o primeiro sofreu a enormidade de 98 pontos. Mas ganhou o jogo por ter marcado 100 pontos. Mais dois que o adversário. Um grande jogo, ganho nos últimos segundos!
Desde que eu marque mais um, até posso sofrer 98 golos. E o jogo está sempre ganho.
Este domingo, levantei -me às oito, e só marcámos 4 golos. Isto é, os meus colegas marcaram 3 e eu tive que andar a marcar um na própria baliza, isto é a baliza que estava mais à mão, para melhorar o que era claramente pouco. Um domingo inteiro para só marcar estes golos. Perco o jogo. E a tesouraria quase gastou o que tinha e o que não tinha na aquisição do Párà - um grande avançado, que nem um golo marcou. Da próxima, faz exames médicos previamente. Podem ser no SNS, ou na clínica veterinária mais próxima.
Uma miséria de resultado para os Reds e lá se foi mais um jogo, que até foi muito bom. Leia -se, Muito Bom.
Os Outros: António - o melhor em campo,  Pedro Faneca, Ricardo Filipe, João Vag, Bruno, Artur, Pedro Elmano e Pedro Matador.
Reds: Filipe, Ricardo Silva, Miguel Ferreira - regresso após baixa médica, Messias, Costa, Luís Miguel, André, Pàrá e Zé Carlos.

sábado, 12 de março de 2016

Euromilhoes

Este donativo não respeitou os conselhos do Costa.
Pois.

Primeira Página: Rei Artur

Um comunicador habilitado e nato. Nos entretantos, vagueia pelos campos dos nabos, nabiças e outros hortícolas onde se inclui o grelo. Produtos selecionados. Também é um amante de glosters. É um homem de paixões.
No campo retangular, é o dono da bola ⚽. Começou à defesa, central, mas rapidamente subiu no terreno à procura da bola. E se a bola não vem, há que a ir buscar. A bola é a sua paixão. Acariciar. Afagar. Mimar. A bola chora de prazer.
Tinha a minha casa para pintar. Já tinha as tintas. Só precisava dum pintor. E uma amizade podia vir a calhar, pela boa execução e principalmente pelo preço de amigo.
Azar. Este amigo não pinta casas. É um artista de quadros. Um pintor com assinatura. São únicos. De fino traço. São quadros atrás de quadros. Extasia-se na execução. Administrar é mais difícil e desvaloriza a obra, pelo excesso. O público desespera. Passa a bola pá!!
O pintor cai na real, mas já perdeu a jogada. Que não a arte. É inegociavel!

Domingo #9 28 Fevereiro: Reds 6-4!

Veio o frio mais a neve em alturas baixas, aqui ao pé de nós. No Caramulo, no Arestal, na Freita, e nas outras até à Estrela.
Não sei como, pois faltei neste domingo, mas os Reds contrariaram a tendência, com uma vitória.
Quem o conta é o Zé Carlos e mais os outros que ao jogo foram.
Viva os Reds. Foi uma festa.