domingo, 25 de março de 2018

Domingo #11 18 Março: Reds com competência e 13 - 8!

Reds (7): Filipe, Manuel, Costa, Paulo Perdigão, Rui, Artur e Zé Carlos.
Outros (8) : António, Pedro Faneca, Ricardo Filipe, Luis Miguel, João Nuno, André, Pedro Matador e Bruno.

Ausências: Ricardo Silva, com falta justificada. João Vag e João Queiroz.

Pessoalmente fui de opinião que Os Outros tinham equipa para ganhar o jogo. A equipa e o valor do costume. Também com um jogador a mais ➕.
Também é verdade que o João Nuno fazia o primeiro jogo após paragem. Dizem que o Aboubakar precisa de não sei quantos jogos para recuperar a boa forma, por exemplo. Embora o João seja muito melhor que este. Mas...

A questão também foi a boa competência dos diversos jogadores da equipa dos Reds. Saiu-lhes bem o jogo. Muito acerto e a manterem o equilíbrio da equipa, na relação defesa e ataque, em todo o jogo. Jogo a correr bem e motivação em alta.
Até o guarda-redes defendeu umas boas bolas, o Artur portou-se bem e o Zé Carlos cheio de pilhas - estava fisicamente fresco.  Também estava toda a equipa bem nutrida, após os bons ossos e a rica feijoada da véspera, com exceção do Costa que faltou, se bem que se apresentou bem alimentado de casa!

Foi um bom jogo e, ganhando, o resto de domingo fica mais ➕ melhor bom !

Desta vez não houve tempestade.
Afinal, será o Hugo a andar por aí no próximo domingo. Pensava que este já tinha ido. Mentira, ou voltou atrás.
Domingo, gabardina e... chapéu de chuva ☔!
Beijinhos. Às dez.

segunda-feira, 19 de março de 2018

Domingo #10 11 Março: Reds com 2 -0

Deu Reds, contam eles.
Pela minha parte, faltei. Também mais uns quantos o fizeram.
Jogaram cinco ✋ para cinco - e viva o velho.
Já nem sei se foi a Gisela ou o Félix que andaram a descarregar bátegas , ventos e frio por todo este país. Foi a Gisela, só podia ser.
Turismo e mais turismo, até as tempestades estão a gostar deste cantinho à beira mar plantado. Veio a Ana e gostou. Depois o Bruno, gostou. A Cármen, também gostou. O David. A Ema. O Félix. A Gisele. O Hugo. A seguir virá a Irene, dizem eles. Elas tomaram o gosto e a gente que as ature.
Resuindo e conclumindo, os Outros perderam. Fica para a estatística.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Domingo #09 04 Março: Artur providencial e empate 14 - 14!

Fraco jogo, principalmente do lado dos Reds. Os Outros, com a genica habitual, todo o jogo por cima, e bem por cima, mas a claudicarem estrondosamente nos últimos dez minutos de jogo. Mais uns minutos e podiam perder, pela tendência de jogo - seria um resultado injusto.
Os Outros tiveram sempre o ascendente no jogo, expresso em três, quatro, cinco, seis (!) golos de diferença. Como foi possível desbaratarem esta vantagem no final do jogo?!  Ninguém sabe.

O título desta crónica, que o meu amigo absolutamente não merece, poderia ser: Ausência de Artur salva os Reds duma merecida derrota!
Curioso. Mas foi assim. Luis Miguel disputa bola com Ricardo Filipe e quando roda sobre si a tirar o adversário da jogada, o nosso Artur dobra o colega e, na surpresa, rouba-lhe a bola ⚽. Já era. Pela pressão exercida sobre a bola, a combinação de corpo em rotação e centro de gravidade, cento e vinte e um quilos e duzentas e trinta e sete gramas de Luis Miguel no chão. Falta! - queixa -se este. Eu nem te toquei, diz o Artur. Discussão. O Artur abandona o jogo - perdeu a paciência . Dez minutos para jogar - o mal amado Bruno passa para os Reds a reequilíbrar as equipas.
Os Outros perderam o norte do jogo, e mais umas invenções do António - dizem eles, e os Reds salvam-se!
Melhor dito e escrito - Artur salva. É o maior - mais uma grande jogada!
 
Outros: António, Pedro Faneca, Luis Miguel, André, Pedro Matador e Bruno.
Reds: Filipe, Ricardo Filipe, Paulo Perdigão, Artur e Zé Carlos.
 
Ausências: Costa. João Queiroz, João Nuno e o senhor Manuel. Tudo faltas não justificadas.
Presenças.  De registar a assiduidade do Paulo Perdigão e a presença do Ricardo Silva a quinze minutos do final do jogo e sempre ainda a tempo e muito útil - I love this game!
 
O tempo. Não foi preciso escafandro. Tempo ameno. Temos as quotas em dia, lá com o S.Pedro. 
À tarde choveu - já não era connosco!
 
Notas finais.
- Domingo, Artur às dez!  Podes trazer os canários.
- Erro involuntário crónica anterior. O seu a seu dono. Pedro Matador marcou três (3) golos! Porra, o homem fatura sempre.
- Noticias gastronómicas. Sábado 17 Março - tacho confirmado, com todos e com dom Estima! Favor anotar agenda.
O Bruno de Carvalho, aquele leão que tem a mania que é grande e que é amigo de toda a gente, poderá estar presente para aquisições de reforço à sua equipa e com vista ao tão prometido campeonato.