domingo, 26 de abril de 2015

Domingo #15 19Abr: Os Outros demolidores 11-7!

Ainda há homens de palavra.  Poucos, a gente sabe. Contudo, não é o caso do nosso Criativo. É dos Outros, claro. E dando o nome aos bois, o Criativo é um homem sem palavra. Prometeu esta crónica, vista do lado de fora, e bem esperei sentado. Pensava eu que... e a pensar morreu um burro!
Pois, para salvar a cronologia da coisa, meia dúzia de palavras. Foi um jogão, disputado com muito vigor. O resultado é justo, mas a poder indiciar facilidades que as não houve. Porque não houve jogo de meio campo. Tipo ténis, bola lá bola cá. E pé na tábua. Os Outros: António, Ricardo Filipe, Pedro Faneca, JoãoVag, Manuel, Pedro Matador e André. Os Reds: Filipe, Ricardo Silva, Ricardo Branco, Jorge, Júlio e Bruno. Faltas não previstas: Miguel. Messias e Costa. Ambas as equipas a se queixarem dos golos não marcados. Bons duelos, e muita entrega até à exaustão. Resumindo, um bom domingo!
Entre os milhares de espetadores, a se destacar o Branco com o seu papa-reformas, e o Criativo em conversa de distração dos keepers.

Primeira página: Pedro el matador

Dois pilares dos Reds - a merecida guarda de honra. Ricardo Silva, a recuperar uma boa forma física que lhe permite mais mobilidade em campo e o consequente rendimento no jogo avançado da equipa. À defesa e meio campo, simplesmente inquestionável. No resto, um reforço inegociável. até rima. Um 'berdadeiro bermelho'. Do outro lado, um publicitário: os Reds são os maiores ( a seguir ao FCP!). Valoriza os colegas e a equipa. É para ganhar. Umas vezes bem, outras nem tanto. Mas o jogo tem sempre 90 minutos. Filipe, o signatário. Pedro, o homem de quem se fala. Está em grande forma, pelo adversário. Infelizmente não é Red. Transborda energia e vai a todas. Entenda-se a todas as bolas, no decorrer dos jogos. Neste momento, a estrela da companhia. Anda a marcar que se farta. Verdadeiro Matador. Grandes golos. e tem pilhas Duracell, até a última gota. Contudo, talvez deva abrandar o elevado vigor, antes que gripe o motor - esta não era para rimar! E no dia seguinte, temos que estar aptos para o trabalho. ** Todo o homem tem defeito. El Matador vai sofrer toda a vida. É dos lagartos (verdes). azar.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Creativo cumprimenta amigos

Sol. Domingo. pela fresca. O Creativo está presente. Não está para jogar, somente para cumprimentar. Saudades recíprocas. Comprimentos à esquerda, alturas ao centro e larguras à direita. Lamenta-se a ausencia. Tres meses tres em falta. O jogo pode ser igual, mas não é a mesma coisa. O Criativo tinha sempre a bola no pé. Ele era o dono do jogo. Dava-se mal com os extremos. Tinha atestado médico, para não passar pela baliza. Também raramente acertava com a baliza adversária, preferia o milho, as batatas ou as couves. Isto é, dava-se maravilhosamente mal com balizas! Indómito, pujante, energético - qual EDP, galvanizador, dominador, um lider. Mobilizador da classe operária e outros artistas. Malabaristas, dominadores de feras e palhaços. E mais uns carteiristas. Uma alma que enche o campo. E um devorador de comes. Um aspirador. De apetite voraz. Que não de bebes. Um rapaz comebebido. Para comer, aposta pai que ganhas! De muitos anos e por muitos mais anos. Eterno. Tirou as medidas ao campo e pesou as equipas contendoras. Vai fazer a crónica deste domingo, com um resultado de 11-7 a favor dos Outros e uma primeira página fabulosa! À grande Criativo. (*) por muito menos tinha pago um copo ao pessoal. Avarento! Uma imagem de marca. O seu futuro nas maos de 2 afamados veterinários, devidamente avençados. Saúde.

domingo, 19 de abril de 2015

Frangos Real - Brevemente



O grande Real estará de volta. Num destes meses. A dar tempo para o crescimento da criação. Os melhores frangos, no centro de Ílhavo - diáriamente. Aos domingos, na Quinta da Boavista. Primeira escolha. Temos saudades.

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Domingo #14 12Abril: Com muito suor, e lágrimas, Reds 6-5 !

Na primeira hora, os Outros ganham por 5-1. Na última meia hora, ou menos, os Reds marcam 5 golos e arrumam a questão. Face ao valor das equipas e às oportunidades desperdiçadas, ainda não sei como estive a perder daquela maneira, e também não sei como ainda fui ganhar o jogo! Os outros, terão colocado o guarda-redes a avançado, o defesa a médio e o avançado a defesa, isto é, trocaram tudo e foram-se. Obviamente, os Reds têm mérito e acetaram com a baliza. Levantei-me às 8 da manhã, e às 11 da manhã não sabia bem o que andava ali a fazer. E levanta-se um homem cedo ...
Reds: Filipe (vou fazendo pela vida), Ricardo Silva (um pilar e um grande golo à ponta de lança), Costa (chegou tarde e em pijama, mas ainda a tempo de marcar um golo e uma assistência, com uma muito oportuna presença na defesa a dar o litro),  Ricardo Branco & Jorge & Júlio (são os novos artistas da bola, mas muito estéreis - com muita entrega viraram o jogo) e  Bruno que fez um bom jogo de equipa!
Outros: Manuel ( um pé na baliza, um pé no campo e um pé na emigração - já são pés a mais), Pedro Faneca (faz o costume atrás e à frente, sempre direto e com energia), Messias (um jogo soft), Ricardo Filipe (a correr, a correr, a correr, mas sem acrescentar), Rui (jogou enquanto teve pilhas, depois...), Pedro Matador (carregou a equipa às costas, como sempre, e marcou um belo golo de bola cruzada com efeito) e André (boa posse de bola e leitura de jogo, mas a recuperar a boa forma).
Os pinheiros continuam a medrar no lado direito do campo e, um dia destes, ainda alguém lá parte os cornos! Já está previsto o corte, para esta semana.
Faltas, faltas, faltas: Dom Miguel (provavelmente em obrigações familiares!!!) Prof ZéCarlos - a marcar golos noutro campo! e o grande Criativo, com baixa médica! Mais o António, que chega de terras de África esta semana, e o João que anda a apurar imbróglios!
O Branco ainda veio cumprimentar o pessoal, mas o telemóvel não parava de tocar...
Viva os Reds!
A tesouraria alerta para pagamentos em falta. A última bola, é um luxo! e está paga. No resto, a EDP ameaça cortar a luz!
Contudo, todos os domingos há muito sol!

domingo, 12 de abril de 2015

Estados Unidos da Gafanha



Domingo #13 05Abril: O Criativo no estaleiro e os Outros continuam 15-11

Isto de escrever crónicas passados 8 dias, é como comida sem ponta de sal. Não sabe a nada. Será grão de bico, ou feijão frade. Boi ou peru. Pato ou frango. Aqui, o frango pode ter a haver com golo. Já andamos pelo campo. E com duas balizas, temos jogo. Mesmo no tal domingo de páscoa. Os Padrinhos que apareceram: Os Outros: Pedro Faneca, Messias, Pedro Matador, André. Os Reds: Filipe, Branco, Costa, Ricardo e Miguel. O Branco conta, mas não conta. A meio do jogo foi-se. O costume, a perna que não suporta uma atividade tão intensa e dá o berro. Foi um fartote de folares. Ainda deu para transpirar as camisolas e ter razões para um banho retemperador. O Messias, com uma direta do trabalho, andava noutra. Sofreu 3 golos consecutivos a papel químico, do meio do campo, pelo nosso artilheiro Ricardo Filipe. No final do jogo, teve o seu momento de prazer e glória, a conduzir um Porsche de 400 cavalos mais o cavalo do dono. Tudo automático. Esteve 5 minutos para pôr os cavalos em marcha. Por fim, lá deu a tão desejada volta. E parar?! Outro problema. Com os vidros fechados e o cavalo do dono a dizer-lhe que bastava tirar o pé do acelerador. A coisa começou a ficar bonita, e o lago ali a 20 metros - lá íam os cavalos matar a sede! Mas a linguagem, também gestual, lá foi compreendida e houve uma imobilização tranquila. Matar a sede, só no barqueiro ! estes 'tomatismos são do caraças. O grande Criativo está de baixa e com risco de terminar a sua carreira futebolística. Anda em exames médicos e, provávelmente só ficará apto para comer. à mesa. Nos outros locais... também terá incapacidade! Os melhores votos e que a coisa reverta positivamente. Faz falta. Muita falta. Indispensável. Quando vem, claro! Um rapaz com tanto futuro. Vamos ter saudades das laranjas.

sábado, 4 de abril de 2015

Domingo #12 29março: Os Outros again, 14-11 !

O grande Zé, from the States, manda um abraço para toda a turma. O António, dos Angola, manda saudades dos branco. O Miguel, diz que está farto de alemães. Prefere as alemãs. O Criativo, lá da aldeia, manda laranjas pró pessoal. O Messias, quer camarões! Os restantes, aparecem, correm e matam-se para marcar um golo que resolva o jogo! Não esquecer. Este domingo de Páscoa, estamos lá! às 10. Cuidado com as amêndoas. Há outras coisas doces. A sério, doces. Em caso de dúvida, favor contactar Dom Branco! Pois. Há gostos e gostos. O Messias continua a preferir os camarões. E uma taça. E o Miguel a pagar! PARABÉNS.