A energia, no convívio, dos que querem a bola. De há muitos, e por muitos mais anos. Todos os domingos, às 10 ! A Secretaria resolve os casos omissos.
domingo, 12 de abril de 2015
Domingo #13 05Abril: O Criativo no estaleiro e os Outros continuam 15-11
Isto de escrever crónicas passados 8 dias, é como comida sem ponta de sal. Não sabe a nada. Será grão de bico, ou feijão frade. Boi ou peru. Pato ou frango. Aqui, o frango pode ter a haver com golo. Já andamos pelo campo. E com duas balizas, temos jogo. Mesmo no tal domingo de páscoa. Os Padrinhos que apareceram:
Os Outros: Pedro Faneca, Messias, Pedro Matador, André. Os Reds: Filipe, Branco, Costa, Ricardo e Miguel. O Branco conta, mas não conta. A meio do jogo foi-se. O costume, a perna que não suporta uma atividade tão intensa e dá o berro. Foi um fartote de folares. Ainda deu para transpirar as camisolas e ter razões para um banho retemperador. O Messias, com uma direta do trabalho, andava noutra. Sofreu 3 golos consecutivos a papel químico, do meio do campo, pelo nosso artilheiro Ricardo Filipe. No final do jogo, teve o seu momento de prazer e glória, a conduzir um Porsche de 400 cavalos mais o cavalo do dono. Tudo automático. Esteve 5 minutos para pôr os cavalos em marcha. Por fim, lá deu a tão desejada volta. E parar?! Outro problema. Com os vidros fechados e o cavalo do dono a dizer-lhe que bastava tirar o pé do acelerador. A coisa começou a ficar bonita, e o lago ali a 20 metros - lá íam os cavalos matar a sede! Mas a linguagem, também gestual, lá foi compreendida e houve uma imobilização tranquila. Matar a sede, só no barqueiro ! estes 'tomatismos são do caraças.
O grande Criativo está de baixa e com risco de terminar a sua carreira futebolística. Anda em exames médicos e, provávelmente só ficará apto para comer. à mesa. Nos outros locais... também terá incapacidade! Os melhores votos e que a coisa reverta positivamente. Faz falta. Muita falta. Indispensável. Quando vem, claro! Um rapaz com tanto futuro. Vamos ter saudades das laranjas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário