sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Domingo #32 16 de Agosto : Imparáveis, Os Outros 6-3 !

É caso para dizer e ou escrever: e a luta continua ! Vou pensar no que escrever...

Um trabalho com paixão !


Trabalhos de execução das nossas balizas. António, Criativo e Pedro Cunha no registo fotográfico.

domingo, 16 de agosto de 2015

Domingo #31 09 de Agosto : Os Outros com calor 8-5 !

Isto não tem espinhas. Os Outros somam e seguem, numa quente manhã de domingo. António, Pedro Faneca, Ricardo Filipe, JoãoVag, João Pedro filho do pai, Pedro Matador e Bruno. Os Reds: Filipe, Ricardo Silva, Costa, Miguel, Manuel, André e mais o João Gonçalves. Este, um regresso, cheio de pujança no início do jogo com excesso de rotações mas afazer o seu habitual bom jogo. Filho de pai sabe nadar. O pai deste menino, o nosso grande amigo Zé, que regularmente manda um abraço para o pessoal, desde os States do outro lado do Atlântico. É só abraços, desde os Açores *a América. Registe-se a falta, neste verão, do nosso outro amigo Sisenando, lá pelas alemanhas. Os nossos emigrantes. E mais o grande criativo, que também terá emigrado. E mais o ZéCarlos, que estará para emigrar. Ou a curar as muitas maleitas de que padece. Um cardápio de incapacidades. Já pouco acerta com a baliza ... e um conselho para os Reds, joguem a bola. Só ! e até já.

sábado, 15 de agosto de 2015

João Nuno - um amigo a voar baixinho !

O João devia estar com insónias e a contar carneiros, lá no meio daquele oceano, com os aviões todos pousados na placa, mais os americanos a fazer as malas, as vacas a pastar e as sereias a vaguear. É um amigo que a gente não esquece, e lembramos a sua honesta entrega ao jogo, um grande jogador e um carregador de piano, que não é pintor, mas que muita porradinha levava - uma violência, coitado. Todos os domingos tinha um 'souvenir' no regresso a casa. Era o nosso homem da comunicação. Sendo meu colega de armas, ainda lhe procurei sugerir a base aérea de Trancoso, mas preferiu outras paragens. Ao que consta, pelos encontros que vai tendo com a malta, está um 'armário'. Está um homem. Anda a comer às nossas custas. Já não o conheceremos. Podíamos combinar um jogo na Terceira. Até lá vamos ficando pela primeira. Nos entretantos, o João não nos vai visitar um dia destes. Como cantava o António Variações, é para amanhã ! um grande jogo, com grandes amigos. Está garantido o souvenir... Um grande abraço.

Domingo #30 02 de agosto: 9-7 Os Outros na maior !

Nem vale a pena consultar o histórico destas pelejas. Já por lá irão uns quatro (4 !!!) meses, e por defeito, que os vencedores são sempre os mesmos. Hoje não escrevo sobre derrotados. É uma perda de tempo e dos fracos não reza a história. Vão para o carago, para não ser mais explícito. Os Outros são uma nação, perdão, são uma grande equipa. Não têm vedetas, mas correm e lutam que se farta. Deixam a pele e/ou coiro em campo. E aquilo até que é simples, é correr e correr e ir à procura da bola, e apontar para a baliza adversária. Aquilo é uma máquina trituradora. E afastem-se que podem ser atropelados. Tudo em fato macaco. O termo exato é OPERÁRIOS ! Não há vedetas - aqueles internacionais que jogam parados, mandam bitaites e dominam a plateia. Os maiores, estes. Os Outros, os verdadeiros, os descendentes dos Vikings (e esta hem?! só lhes faltam os chifres na cabeça ...), têm um núcleo duro constituído pelo grande manager António a ocupar meia baliza , mais o Pedro Faneca que é um dos ciclistas lá do sítio, o Ricardo Filipe que é um trabalhador nato (quando quer perder e sofrer vai jogar para a equipa adversária), o JoãoVag que é um trator não sei com mais quantos cavalos a adicionar ao principal - puro Lusitano, mais o Bruno e o Manel e o André que de quando em vez lá vão dar uns toques no equilíbrio das equipas, e o grande, o maior, o abono de família que é o Pedro Matador, que não é argentino. Um jogador completo, com um pulmão enorme e a deixar aproximadamente sete litros e meio de transpiração, a jogar em todo o campo, a motivar os colegas e a apontar permanentemente à baliza, sendo um extraordinário ponta de lança. E ainda se dá ao luxo de ser o primeiro a cumprir com as obrigações a pagar sempre a horas. Tem uma cláusula de rescisão no valor de 110 milhões, fora os trocos mais seis pires de amendoins e uma caixa de seis minis - frescas! Quase inegociável. Este Pedro tinha que ter defeito. É do Sporting - o que, por acaso, até está na moda. Um ai Jesus! até ao natal.

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Velhas glórias!

Esta mensagem chega directamente do Arquipélago dos Açores, mais propriamente da ilha Terceira. Chega com tremenda saudade de pisar esse ervado que há quase um ano deixei. E serve a mesma para vos dar um forte abraço e desejar que essas disputas continuem por muito tempo! Quem sabe se ainda este ano posso tocar em tão afamado campo. Até lá continuem com o espírito da bola! Filipe, a alma deste semanário que não o deixa morrer. Serve para aqueles que estão longe, serve para manter o bichinho de uma próxima partida!

Grande abraço a todos
João Nuno

sábado, 8 de agosto de 2015

Domingo #29 26Jul : 2-0 os REDS perderam !

Este é o tal domingo em falta. Faltava, já não falta. Poucas notícias há deste jogo. Muitas faltas. Viram-se gregos para arranjar duas equipas. Tudo em férias, antes que seja tarde. Ao que consta, porque contado há pouco, ou pelo meio ou pelo princípio, o menino Miguel ficou sentido e foi-se para o quentinho do lar, doce lar. Golos e resultado, está quieto ó meu. Sabe-se que os Reds perderam mais uma vez. Desde que o Jesus se foi do Benfica, tem sido uma desgraça. Contente anda o amigo Pedro Matador, com o seu Sporting. Mas. Pois, que se cuide para este domingo, e homem prevenido vale por dois. Pela parte que me toca, podiam perder os dois ! Voltando ao nosso jogo, os números do resultado são fictícios, mas a derrota foi certa e os Reds não acertam uma. E por aqui nos ficamos.