segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Domingo #40 02 Outubro: Eu sei lá... (Outros, por uma bola *)

* informação atualizada. Outros a ganharem neste domingo, por uma bola e após um jogo muito disputado. Consta também que o António não esteve com meias medidas e armou -se até aos dentes. Equipa forte e com mais um, definitivamente a fazer o jogo todo, e quem não concordar que se vá!
Em grande.

Festa em São Jacinto, em honra da N' S' das Areias. Primeiro domingo de Outubro, sempre. Costa marítima, atividade piscatória, homens no mar e as mulheres em terra a recorrerem às santas, que não aos santos, para a proteção.
Pela minha parte não posso recusar o convite do amigo, que junta os amigos à volta da mesa, ali junto ao mar num magnífico domingo de sol.

Mais um domingo de ausência. As mulheres têm a particularidade de fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Pela minha parte, não dá. Faço uma de cada vez,  que procuro ser bem feita, e...
Poderia dizer que gostavas de ter um filho meu, mas isto poderá ser um excesso verbal!

Os meus colegas da bola não compreendem o meu real valor.

Saía de casa para o doping, perdão café matinal, e um vizinho questionava o meu futebol ⚽. Lá lhe disse que hoje não havia bola para mim. Estava muito considerado com a minha imagem de futebolista, mas a equipa estaria grata pela ausência pois teria a oportunidade de uma vitória!
É a verdade. Também se os Reds não conseguem ganhar sem mim... Meu Deus, eu vou ali e já venho.
Eu nem os conheço. Nunca os vi.
Eu sei lá quem é o pai da criança!
Nem quero saber.

PS: nesta tarde de domingo, encontrei um antigo companheiro, da Costa Nova, o 'grande' Alexandre, um pescador de robalos e outros peixes distraídos, e primo do João Pescador. Aparecerá um dia destes.
Também foi ao copo a S. Jacinto. A sua mulher afirmava aos quatro ventos que o raio do homem conhece toda a gente! Pescador...

Sem comentários: