domingo, 27 de novembro de 2016

Domingo #48 27 Novembro: Outros com murro na mesa 11 - 6 !!

Aqui quem manda somos nós!

Não o fizeram por menos. Aos quinze minutos de jogo, 5 - 0 !!  Ainda estavam os Reds a esticar as pontas das golas das suas camisolas e a patentear o seu garbo, na vaidade das três anteriores vitórias, e já tinham 'chupado' cinco.
Já eram. Só na última meia hora de jogo fizeram alguma coisa de jeito. Do guarda redes ao ponta de lança, venha o diabo e escolha! Qual deles o melhor mas a não jogarem uma merda.

Os Outros estavam feridos e cuidaram -se.
Foram buscar o João Vag a casa para, juntamente com o Faneca, trancarem a defesa. Também apanharam o adversário de soberba e surriparam -lhe o João Nuno (que até tem contrato assinado com os Reds) e o Luís Miguel correu mais neste jogo que nos últimos três juntos. O Matador jogou de raiva e só se deu menos bem com o Messias e no final o Manuel fez-lhe saltar a corrente que o ia desconstruindo!

Os Outros fizeram um grande jogo, de muita humildade, e foi um KO de cinco bolas. Todos molharam a sopa na baliza adversária - um fartote :

António, Pedro Faneca, Ricardo Filipe, João Vag, João Nuno, Luis Miguel, André e Pedro Matador (Pai & Filho, C.a Ilimitada).
Reds: Filipe, Ricardo Silva, Manuel, Messias, Artur dos Canários, Costa, Zé Carlos e Bruno.

Duas notas finais.
Foi um jogo de poucas ou nenhumas palavras para o João Vag, que esteve super concentrado no jogo.
Também do Messias se nao ouviu uma palavra durante todo o jogo. Começou menos bem mas veio a acertar e foi acertando o passo ao adversário que lhe ia calhando em sorte. Ainda não tem caixa para fazer as duas coisas - jogar e falar. Ou é uma ou é outra. Não tem pilhas para tanto. Mas vai no bom caminho e é um bom exemplo para nós, perante a adversidade. De admirar.
Já não sei se esta é a segunda ou terceira nota,  mas
estando os Outros eufóricos com a vitória de hoje, até já propõem haver jogo no dia de Natal!

Este sol anda a fazer mal ao pessoal!

domingo, 20 de novembro de 2016

Domingo #46 13 Novembro: REDS em grande 9-6!

Reds: Filipe, Ricardo Silva, Manuel, Costa,  Messias, Artur, Zé Carlos e Bruno.
Outros: António, Ricardo Filipe, João Gonçalves, Luis Miguel, Pedro Elmano, André e Pedro Matador.

Bom tempo e um dia de Primavera, de sol e boa temperatura. Maravilha.

Os Reds ganharam, mas...
Uma equipa superior ao adversário. A habitual indisciplina tática e muito perdulários.
Se os Outros têm o Pedro Faneca a segurar a defesa, não sei. Por sorte, este faltou.
Também uma boa réplica dos Outros, principalmente, e como é habitual, com o elevado vigor do grande Matador.
Este rapaz não pára quieto, tem bichos carpinteiros, bota abaixo as defesas adversárias e marca que se farta!  É meia equipa.

Ainda nos Reds, o goleiro de serviço deu o seu humilde contributo com uns frangos pró almoço.

E por falar em comida, o pessoal anda esfomeado por mais um encontro gastronómico. Mas com o Natal aí à porta, mais as tardes que já são pequenas e o tempo outonal que já não ajuda...  Já era!  Este ano foi-se.
Comam lá em casa e é se querem.

No próximo ano, 2017, haverá compensação. Palavra de tesoureiro - se o orçamento geral do estado o permitir.

Este domingo poderá chover, favor levar guarda - chuva ☔!

Passou- se!

sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Domingo #45 07 Novembro: REDS 1-0!

Fica o registo com um resultado resumido duma vitória dos Reds.
Contam os participantes que foi limpinha, limpinha.

Também se conta que o Pedro Elmano lavrou um veemente protesto por lhe não passarem a bola ⚽, e sem bola não há artista.
Dois dos seus colegas bateram-lhe o pé. O Luís Miguel e o Pedro Matador não aceitaram o reparo e também descarregaram a bílis.
O diabo que os entenda!

sábado, 12 de novembro de 2016

Bokados à mesa em Matosinhos

Nesta última sexta -feira fiz um almoço rápido num pequeno mas muito simpático restaurante, em Matosinhos, ali junto à praia dos surfistas - que é o que está a dar, na crista da onda.
O Bokado.
Tem, no seu interior e com efeitos decorativos, este painel com os inúmeros bokados tradicionais ligeiramente adaptados.
Guardado está o bokado.
Contudo, não há bela sem senão. Este bokado não tem balizas. Bolas!

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Ó Filipe, o poste é teu!

Aqui o meu smart, quando escrevia este título "Ó F... " indicou-me a palavra 'Filha'.  Até o smart já tem mentalidade masculina.

Este grito ecoa desde o outro lado do campo, pois o seu autor Zé Carlos é um dos nossos distintos avançados, e é um reparo para o guarda - redes que acaba de sofrer um golo ali mesmo no cantinho da baliza e em resultado de um remate oblíquo à dita cuja.
Ele tem a sua razão. O centro da baliza ou o que resta dela já é responsabilidade da defesa, que lá está ou devia de estar - se não está, estivesse.
Ali, naquele canto, o poste é MEU!

Já pensei em o levar para casa. Levaria o poste direito e também o esquerdo. No seu lugar deixaria duas pedras, a fazer a marcação de baliza - do nosso tempo de crianças.
Obviamente, juntaria mais as pedras e a baliza ficaria mais pequena, assim como quem não quer a coisa.

Vem esta conversa a propósito do golo sofrido pelo Ederson , guarda-redes do Benfica, e no jogo com o FCP no Dragão . Deixou o canto aberto, provavelmente à espera dum cruzamento. Lixou-se!
Deste mal me queixo eu, todos os domingos.
Se não é do cu, é das calças. Ralham sempre!

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Domingo #44 30 Outubro: Os Outros 9-6 com mérito!

Outros: (        ) este espaço está reservado ao António que esteve ausente e merece o lugar cativo. Luís Miguel, Pedro Faneca, Messias a meio gás, João Vag, Pedro Elmano e Pedro Matador.
Reds: Ricardo Silva de perna ao peito, Manuel com indisposição dos açúcares, Filipe que não dá uma prá caixa (não confundir com caixa de previdência ou Caixa geral de depósitos - tudo falido), Artur que só quer a bola, Zé Carlos que já era e um Párà sem pulmão - corre tu que eu já não posso.

Reds, uma equipa que deu o berro.

Último domingo de Outubro e um calor do carago. Vinte e tais e trinta graus. Começa a estar um tempo ao contrário e nem os cogumelos se safam.
Pela nossa parte, e a correr aquele campo todo, haja água. Muita água.

O jogo foi muito disputado e os Reds ainda estiveram por cima, mas... Os Outros são 'aquela máquina '! Têm muitos automatismos.
Faz-me lembrar a história da primeira noite dum casamento. Marido e mulher vão para a cama e nos finalmente aquele puxa da carteira e dá uma nota a pagar o serviço. Ela, a esposa, também distraída dá-lhe o troco!
Uma questão de muito treino e os automatismos adquiridos.

Aos Reds falta-lhes tudo. Treinos e mais treinos. Melhor, castigos!
Quase não escapa um, se é que escapa.

Quem escapou neste domingo foi o nosso Ricardo Filipe que preferiu o ar condicionado dos aviões, dos alemães e dos 'amaricanos'. Fino, um rapaz inteligente e a fazer pela vida. Parabéns à mãe, que o pôs cá fora.
A propósito, não sei se os aviões também podem andar pela sombra e o movimento de rotação da terra - uma boa questão para uma tese.

Quem também faltou foi o André, mas sem justificação de falta.

Top Five: Os Outros, isto é, toda a equipa incluindo o ausente ( ).

Amigos, este domingo não contem comigo, estou farto de vos aturar!