sábado, 19 de agosto de 2017

Domingo #32 13 Agosto: Um dia menos bom e um resultado neutro.

O nosso menino João, amigo do André, e um habilidoso rapaz, magoou-se num joelho - uma pequena torção e a tíbia e o perónio desentenderam-se com o fémur - que é o gajo que está alinhado logo acima. Desalinhamentos, os ligamentos, e um problema para o Inem.
O João foi forte e nem um ai disse. Estoicamente. Temos homem. Estará quase pronto para outra. Mesmo de perna ao peito, foi inscrito para a Champions. Mais as enfermeiras.

A propósito, se o sujeito deste acidente fosse o nosso amigo Criativo...  tinha sido um espectáculo!  Tamanha gritaria e ainda hoje por lá estaria a gemer, no meio do milheiral. Poderemos imaginar os bombeiros a correr atrás dele - o grande Criativo ao pé coxinho !

E com isto tudo o jogo foi-se. Havia ao momento uma ligeira supremacia dos Outros. Mas foi concensualizado - entre os presentes e ausentes - um empate para a estatística.

Outros: António, Pedro Faneca, João Vag, João amigo do André, André e Pedro Matador ;
Reds: Filipe, Manuel, Ricardo Silva, Ricardo Filipe, Bruno e João Pedro.

Mal, mal está o nosso Messias,  infelizmente. O nosso grande companheiro Messias.

Amigos, sem mais, um abraço.

domingo, 13 de agosto de 2017

Domingo #31 06 Agosto: Outros A Triturar 12 - 7!

Os Outros: António, Ricardo Filipe, João Vag, André e Pedro Matador.
Reds: Filipe, Manuel, Pedro Faneca (!!), Rui Benfiquista e Bruno.

Um dia mesmo bom para correr atrás da bola. Solinho, limpinho, limpinho e uma ligeirinha brisa fresca - longe dos quarenta graus que consta aí pela Europa. Mas isto 'bai' aquecer, mais semana menos semana.

Faltas anormais: Messias que prometeu vir- 'se' e não se veio. Luis Miguel, que devia vir-se,  não 'abisou' a administração da SAD - foi à festa de certeza, deve camarões 🍷.  Zé Carlos, este que já nem sequer promete vir-se,  com mais uma série de jogos em falta - com a particularidade de ter jogado pelos veteranos /velhos, na véspera. Este está à espera do cabrito. Costa, este não se veio. Foi-se, em mais uma viagem, mais uma corrida - embora a feira de Março já tenha acabado . João Nuno, este vem -se que é bom rapaz, mas andará mais familiar, e já andará a abusar. Rei Artur, os canários e sabe-se lá mais o quê!

Imaginem o António à baliza sentado, não numa cadeira mas num banco - com toda a familiaridade pois António e bancos enganam o pessoal. A fazer croché ou algum tapete de Arraiolos. Tranquilo.
Imaginem o Luís Miguel, de perna cruzada a assobiar e já a pensar no Penta (aqui o smart ainda desconhecia a palavra ' penta ' - porque não é do FCP ) o que não será muito difícil pois até o videoarbitro já é vermelho!!
Imaginem o Pedro Matador no descanso do guerreiro e a sonhar que está nos Mundiais de Atletismo a disputar sucessivas finais e dependente do fotofinish. Sempre a abrir.
Etc.,  etc... Os Outros com uma vida santa!

Reds a somar mais uma derrota, desta vez copiosa. Uma equipa sem peso, nervo ou músculo 💪. Foi consensual que ninguém jogou um carago.
Até o Pedro Faneca apanhou a doença. Uma lástima.

Por hoje já chega. Beijinhos... para elas.

domingo, 6 de agosto de 2017

O café da manhã

Não é um qualquer.
Tranquilo, gostoso e aromático, mais uma garrafinha de água natural, o meu café que remata a manhã de domingo. Depois vem o almoço.
Às treze e trinta, todos os domingos, depois duma futebolada ⚽.
O dia está ganho!

Domingo #30 30 Julho: Os Outros Indomáveis 8-6!

Semana trinta, domingo trinta. Um trinta e um para os Reds!

Não desatam, que atados andam. Quando engatam em derrotas, fazem umas boas séries. Somam e seguem. Uma questão de ADN - o adn de Cristo.
Pelos Outros a música é outra. Começam a ralhar - antes, durante e depois. Têm tendência para serem os donos da verdade e na qual são peremptórios . Em caso de contrariedade, ameaçam ir embora e nem mais. O António, que é um batoteiro honesto, faz o resto.
E por agora fiquemos por aqui.

Ainda sem o calor ☀ que dá cabo da gente.
Outros: António, Pedro Faneca, Luis Miguel, João Vag, André e Pedro Matador
.
Reds: Filipe, Costa, Manuel, Filipe Galvão, Ricardo Filipe, Bruno e João Pedro.

Os Reds a não tirarem partido  da  superioridade numérica. Nos últimos 25 minutos o João Pedro passou-se para o adversário. E os Reds que até venciam, com cinco golos marcados, colapsaram com esta saída. Foram-se. O costume.
Obviamente que o António deu uma ajuda e arranjou maneira de ainda anular um golinho aos Reds - o que seria ainda 'mais pior ' se não fosse honesto!

Enquanto o Filipe Galvão andou a secar o Pedro Matador (não é seca do bacalhau, tem mais de sombra) ainda os Reds lá foram, mas depois...  esquece!
Os Outros são uma orquestra - ou uma Charanga completa, e tocam bem . Nem precisam de quem carregue o piano - este, o carregador, fica do outro lado a transportar a equipa dos Reds. Mais propriamente a alombar. Uma equipa de malandros!

Atenção faltosos, próximo domingo será um bom dia para jogar a bola ⚽. Quatro razões para... :
a) É domingo, e mais um dia em que não se trabalha ;
b) Há sol, é de dia - também é noite do outro lado do planeta ;
c) Há uma bola. Melhor, quatro ou cinco. Já vi malucos a correr por muito menos ;
d) Os gajos que forem é porque não faltam.

Apareçam e pode ser que vos saia o euromilhões - esta é uma frase publicitária!  Também podem ter azar e colidir com algum pinheiro, plantado no meio do campo - esta também é publicitária.

Uma faca de dois legumes!