domingo, 25 de fevereiro de 2018

Domingo #08 25 Fevereiro: Outros a demolir 9-3.!

Quase um dia de primavera. Quase.
Também é aproveitar agora esta janela , que já vem a Emma a caminho e carregadinha de muita chuva, muito vento e muito frio. Muito de tudo.
Domingo jogaremos de escafandro!
 
Outros: António, Pedro Faneca, João Gonçalves, Ricardo Filipe, Luis Miguel, André, Pedro Matador e Bruno.
Reds: Filipe, Manuel, Ricardo Filipe, Costa, Paulo Perdigão, Artur, Zé Carlos e Pedro Elmano.
 
Ausências. João Nuno, falta não justificada.
Presenças. Pedro Elmano - o tal emigrante qualificado. Veio passar uns dias e assinou o ponto. João Gonçalves, um poço de energia - aparece quando a mulher do rei faz anos.
Um total de dezasseis boas presenças.
 
Do primeiro ao último minuto, Outros por cima e donos do jogo, ou vice versa.
O António ainda tinha dúvidas sobre o valor da sua equipa. Uma equipa de operários, de fato macaco e tudo. E devem pertencer ao sindicato.
O António ocupa meia baliza. Pedro Faneca e, hoje, o João Gonçalves e mais o resto da equipa, que é solidária, fazem uma defesa de betão - não é fácil. No meio campo o Luís Miguel mais o André e os outros, que ajudam, dominam o jogo e municiam os Pedros Matadores que andam no ataque - com uma insuficiente oposição dos Reds, que andam em contrapé a correr atrás do prejuízo!
Um golo aqui e outro depois, marcaram um total de nove (!!) - o que também é um excesso.
 
Os Reds são uns gajos pesados, já entradotes na idade - salvo raras excepções a confirmar a regra, o que pode lixar tudo se não começam a engrenar. Foi o que aconteceu, a quinze minutos de findar o jogo, só tinham marcado um (!!) golo . Um, durante quase toda a manhã - desde que o sol ☀ nasceu. Mais uma vez, uma linha avançada completamente estéril.
Balanceados na ânsia do golo, foram sofrendo na retaguarda.
Os Outros a somar, e os Reds... foram-se.

Também se foi o meu dedo mínimo , o tal que já maltratado tinha sido. Esta vida de guarda redes é de elevado risco. Uma forte bola ⚽ cruza a baliza e, nos reflexos possíveis, ainda 'boto' a mão para o desvio. Não foi golo mas, por azar, o mindinho, se já não estava bem, pior ficou e repetiu a entorse - logo hoje que eu tinha um compromisso para uma profícua utilização deste dedo!! 
O dedo e o prazer ... foram-se. 
 
Anormal, anormal, terá sido o Pedro Matador que ficou em branco, pese embora o bom jogo feito. Nos Outros, toda a gente marcou!
 
Artur, que é pintor - nas horas vagas da criação. Pedro Elmano, que também pinta, em cores menos fortes . Mais o João Nuno, ausente, que carrega e toca piano em tons pastel - que estão na moda, principalmente os pastéis de nata polvilhados com canela .     O trio maravilha!
 
 
 

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Domingo #07 18 Fevereiro: Empate a ferros 5-5.!


Sol ☀ e alguma frescura. Um dia bonito e bom para uma peleja futebolística .
 
Outros: António, Pedro Faneca, Manuel (!!), Luis Miguel, André, Pedro Matador e Bruno.
Reds: Filipe, Ricardo Silva, Costa, João Queiroz, Filipe Galvão, Paulo Perdigão, Zé Carlos e Miguel Filho.
 
Ausências. Ricardo Filipe, a trabalhar...  João Nuno e Artur, a dormir...  João Vag, há quanto tempo...
Presenças. Paulo Perdigão,no com meias baterias. Filipe Galvão, um corredor omnipresente.
 
Depois do leilão de escravos, perdão, de reforços para os Outros - levaram -nos o querido Manuel, que também estava diminuído fisicamente para além das outras incapacidades ... veio o jogo própriamente dito e já era quase meio dia!
Já agora, diga-se de passagem, o Manuel foi vendido, perdão, cedido à borla e... por empréstimo. Não se verificaram mais valias.
 
Com cinco ✋ golos para cada lado, tivemos um jogo de baixa produção. Isto é, em contra ciclo com o aumento do pib do país.
Contudo, o resultado pode ser considerado de mentiroso.
 
Os Outros, em todo o jogo, por cima no resultado. Trabalhadores como sempre.
Os Reds, passaram o tempo a correr atrás do prejuízo. Em 55 minutos só marcaram dois ✌ golos!
O melhor ataque - dos Outros, contra a melhor defesa - dos Reds. 
 
Alguns muito bons pormenores dos Outros no trio Luis Miguel, André, Pedro Matador e este a isolar-se com frequência na frente da baliza adversária. É uma combinação de sucesso e a merecer ser desenvolvida.
A defesa dos Reds em razoável posicionamento e capacidade de desarme, com boas duplas de opção. Também só assim, e mais um guarda redes motivado, conseguem suster o ataque dos Outros.
No meio campo contrário, o Pedro Faneca e seus apaniguados não dão tréguas aos ataques terroristas, perdão pelo erro da intuição do meu smart, queria dizer ataques adversários. Só um Zé Carlos em boa forma pode penetrar naquela barreira.

No dia de ontem, este ponta de lança esteve completamente 'out' - depois de dois dias (sexta e sábado) a correr pelos veteranos. De gatas.
A administração da SAD já quase o tinha em hasta pública a preço de saldo - só faltava o registo criminal.
De orgulho ferido, no último minuto de jogo, faz o empate com um remate de raiva e...  estraga a festa dos Outros.
O golo cai-lhes do céu e salva os Reds duma vergonhosa derrota!
 
O jogo acabou. Nem mais.
Para os Outros um sabor agridoce.
Os Reds, sem o sabor amargo da derrota.
 
In extremis o nosso Zé Carlos escapa de ser trocado por 2 (!) camelos e acaba por quase sair em ombros. Admirável!
 
Em dia de sorte , e no habitual rescaldo de jogo, ainda foi a tempo de comer uns camarões e beber uma taça à saúde do jovem Ricardo Silva, que afirmou não voltar a ser aniversariante este ano - o pessoal come e bebe demasiado em jejum.
Contudo, estabelecido ficou que o junior Miguel (filho do pai) pagará um copo, só em Dezembro , e depois de hoje ter marcado o primeiro golo dos Reds.  Um grande golo.
 
 

sábado, 17 de fevereiro de 2018

Domingo #06 11 Fevereiro: Outros arrasadores 14-7!


Carnaval.   Tempo de caretas . Ou caretos.   E matrafonas!
Um dia a arrefecer e a acabar com alguma chuva ☔.
 
Outros: António, Pedro Faneca, João Nuno, Luis Miguel, André e Pedro Matado.
Reds:  Filipe, Ricardo Silva, Costa, Artur, Zé Carlos e Bruno.
 
Ausências. Ricardo Filipe, dizem que a trabalhar - ou de pés quentinhos. Manuel, adormeceu, ou diarreia ou.. o período. Também o Paulo Perdigão!!
Presenças. Os que apareceram.
 
Do lado dos Reds, houve gajos que mais valia terem ficado em casa. E na casa de banho, p'ro que fizeram.
Uma desgraça. A todo o comprimento do campo. Também na largura.
Ter-lhes-á faltado o Paulo, o tal do domingo anterior, que ainda estará a carregar as baterias, tipo carro elétrico!
 
Os Outros. Aquilo é um relógio suíço. Jogam sempre com a mesma qualidade. A variável está sempre do lado do adversário - ou jogam muito bem, bem ou mal.
Os Outros são uma equipa simples. A espinha dorsal: um bom guarda redes, um bom defesa, um bom distribuidor e um bom avançado. Os restantes colegas vão carregando o que estiver à mão. E o resto é correr sempre atrás, ou à frente, da bola ⚽ !!
O João Nuno já está quase em grande forma. A carregar o piano e a marcar um grande golo de cabeceamento à boca da baliza adversária. Parabéns.
Os Outros em grande.
 
O nosso André passou para os Reds, para equilibrar e quando estes perdiam por 6-1. Fez, de imediato, toda a diferença com o seu grande valor - a sua equipa passou o resultado para 6-7. Isto é, num curto espaço de quinze ou vinte minutos, o resultado intermédio foi André 6 - Outros 0!
Depois faltou a equipa aguentar, mas... os Reds estavam em domingo não. E foram-se.
 

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Domingo #05 04 Fevereiro : Reds imbatíveis em Fevereiro 7-5!

Este título paga direitos de autor. O Manuel, que é um rapaz muito sabedor e atento, constatou que os Reds ainda não perderam nenhum jogo neste mês de Fevereiro. Imbatíveis!
O seu a seu dono.

Reds: Filipe, João Queiroz, Manuel, Ricardo Silva, Filipe Galvão, Paulo Perdigão, Zé Carlos e Bruno.
Outros: António, Pedro Faneca, Costa (!!), João Nuno, Ricardo Filipe, Rui, André e Pedro Matador.
 
Dezasseis gajos num dia de sol e céu absolutamente azul, mas frio. A saber bem. Também o jogo.
Ausências. Artur - foi pintar p'ra outro lado. Luis Miguel - certamente adormeceu, só pode ser e fez muita falta.
Presenças. O Costa, após duas faltas. João Nuno,  após lesão e ainda a recuperar energias. Filipe Galvão, sempre bem-vindo e a top.

Resultado enganador. Jogo muito disputado. Bons momentos de bola e outros de raiva. As duas equipas.
Outros, mais leves e muito ágeis. Pendor atacante, porque ficaram em desvantagem, e descalçaram a sua defesa. Não concretizaram e foram sofrendo golos. Perderam.
Reds, mais pesados e com um bom bloco defensivo. Até o guarda-redes. Fecharam portas, janelas e postigos ao adversário. Intransponíveis. E foram marcando ao adversário. Ganharam.

A registar os cento e doze quilos, passe o exagero e se é que haja, com uma grande exibição de energia e capacidade ' ténica ' - do nosso amigo Paulo Perdigão. Fez a sua melhor prestação, desde que nos dá o prazer da sua companhia. Veio a custo zero, foi uma oportunidade, mas tem valor e com um bom entrosamento - até já pagou uns camarões, isto é, já está a render.
Amigo Paulo, parabéns por esta exibição . Só se não sabe se ainda terás pilhas para o próximo domingo!...

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Domingo #04 28 Janeiro: Reds 9-7

Reds: Filipe, Manuel, Ricardo Silva, Paulo Perdigão, Artur e Zé Carlos.
Outros: António, Pedro Faneca, Ricardo Filipe, Luis Miguel, André, Bruno e Pedro Matador.

O tempo já lá vai e, quinze dias depois, já nem sei se fez chuva ou sol. Foi o tempo que fez e a gente correu atrás da bola ⚽, disse umas asneiras, ralhou com o parceiro - que nós é que somos os craques, uns ganharam e outros perderam. E vida porreiraça. É simples.

Ah, no fim e no Barqueiro, o Ricardo Filipe pagou uns camarões - que ainda hoje não sei em honra de que santo. Ou Santa!
A vida corre-lhe bem, o que é bom. Uma coisa será certa, já não vai apresentar o telejornal da TVI - a nova lei não deixa.

Até domingo. E agasalhem-se. Quero-vos com saúde!

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A Resistência

 
Ano de 2018
 


Estes são homens de luta.
A Resistência, de hoje.