domingo, 25 de fevereiro de 2018

Domingo #08 25 Fevereiro: Outros a demolir 9-3.!

Quase um dia de primavera. Quase.
Também é aproveitar agora esta janela , que já vem a Emma a caminho e carregadinha de muita chuva, muito vento e muito frio. Muito de tudo.
Domingo jogaremos de escafandro!
 
Outros: António, Pedro Faneca, João Gonçalves, Ricardo Filipe, Luis Miguel, André, Pedro Matador e Bruno.
Reds: Filipe, Manuel, Ricardo Filipe, Costa, Paulo Perdigão, Artur, Zé Carlos e Pedro Elmano.
 
Ausências. João Nuno, falta não justificada.
Presenças. Pedro Elmano - o tal emigrante qualificado. Veio passar uns dias e assinou o ponto. João Gonçalves, um poço de energia - aparece quando a mulher do rei faz anos.
Um total de dezasseis boas presenças.
 
Do primeiro ao último minuto, Outros por cima e donos do jogo, ou vice versa.
O António ainda tinha dúvidas sobre o valor da sua equipa. Uma equipa de operários, de fato macaco e tudo. E devem pertencer ao sindicato.
O António ocupa meia baliza. Pedro Faneca e, hoje, o João Gonçalves e mais o resto da equipa, que é solidária, fazem uma defesa de betão - não é fácil. No meio campo o Luís Miguel mais o André e os outros, que ajudam, dominam o jogo e municiam os Pedros Matadores que andam no ataque - com uma insuficiente oposição dos Reds, que andam em contrapé a correr atrás do prejuízo!
Um golo aqui e outro depois, marcaram um total de nove (!!) - o que também é um excesso.
 
Os Reds são uns gajos pesados, já entradotes na idade - salvo raras excepções a confirmar a regra, o que pode lixar tudo se não começam a engrenar. Foi o que aconteceu, a quinze minutos de findar o jogo, só tinham marcado um (!!) golo . Um, durante quase toda a manhã - desde que o sol ☀ nasceu. Mais uma vez, uma linha avançada completamente estéril.
Balanceados na ânsia do golo, foram sofrendo na retaguarda.
Os Outros a somar, e os Reds... foram-se.

Também se foi o meu dedo mínimo , o tal que já maltratado tinha sido. Esta vida de guarda redes é de elevado risco. Uma forte bola ⚽ cruza a baliza e, nos reflexos possíveis, ainda 'boto' a mão para o desvio. Não foi golo mas, por azar, o mindinho, se já não estava bem, pior ficou e repetiu a entorse - logo hoje que eu tinha um compromisso para uma profícua utilização deste dedo!! 
O dedo e o prazer ... foram-se. 
 
Anormal, anormal, terá sido o Pedro Matador que ficou em branco, pese embora o bom jogo feito. Nos Outros, toda a gente marcou!
 
Artur, que é pintor - nas horas vagas da criação. Pedro Elmano, que também pinta, em cores menos fortes . Mais o João Nuno, ausente, que carrega e toca piano em tons pastel - que estão na moda, principalmente os pastéis de nata polvilhados com canela .     O trio maravilha!
 
 
 

Sem comentários: