segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Supremacia colectiva dos 'Reds' - 9 - 5

A vitória voltou a sorrir aos 'Reds'. Como sempre a começar com a eterna discussão do equilíbrio das equipas. O Sr. António achava que a poderosíssima equipa que tinha não era suficiente para ganhar e ainda precisou de uma arma secreta. A arma secreta de nome Mário, se não me engano, apareceu tarde e veio com a calmaria de uma brisa primaveril como o Filipe tanto exaltou. E o jogo começou. Desde cedo os outros começaram a marcar, cada remate cada golo, e eu a tirá-las do fundo das redes. Depois de sair da baliza os golos começaram a aparecer e foi então que os 'Reds' caminharam para a vitória. Colectivamente disponíveis, entregues com garra a cada lance e tacticamente evoluídos. Nesta parte teve um papel fundamental o de André que marcou inapelávelmente o Artur quebrando-lhe o ritmo, o espaço e até o tempo para pensar no que fazer com a bola. Tudo isto para culminar numa exibição forte e com um golo. Enganem-se os que pensam que só quem faz golos é importante dentro de uma equipa. É tão importante o que marca, como aquele que defende e no caso do André marcar um jogador como o Artur. Está de parabéns! O Zé Carlos como sempre a fazer bons golos e a marcá-los na hora certa. O Filipe que em boa hora foi para a baliza pois defendeu bem e seguro, também está de parabéns! Ao Manel, Messias e Costa foram importantes pela forma como dinamizaram os ataques e defenderam até ao último fôlego, parabéns!
Com todo o Fair-Play parabéns à equipa adversária que foi sempre um adversário à altura!

Sendo assim os dados do último jogo são:
Anular armas secretas - Confirmado!
Secar o Artur dos movimentos ofensivos - Confirmado!
Ganhar de forma convincente e satisfatória - Confirmado!

Equipas:
'Reds' - Filipe, André, Messias, Costa, Manel, João Nuno, Zé Carlos
Outros - António, Artur, Bruno, Pedro, Pedro Gafanha, Mário

domingo, 27 de outubro de 2013

Primavera

Uma manhã primaveril. Sol e temperatura de luxo. Uma relvinha aparadinha. Mas podia estar mais bonita. Precisa duma semeadura. Os Vermelhos puseram em campo toda a sua autoridade - o João nos contará. Vale sempre a pena. Mas hoje, muito mais. Anda por aí a chuva.

sábado, 26 de outubro de 2013

Almoço - parte 2


Um trio de respeito. Com jogo muito forte. Em todo e qualquer tabuleiro. Uns maduros. Não há milhões que os pague. Inegociáveis!
  •  Aqui o problema é a troika. As micro e as macroeconomias, mais as reformas. O André não sabe do que eles falam. Chinês. Entretanto, o Rui tem a balança avariada. Dá peso em excesso.  Podia pagar melhor e estar no Quadro de Honra, onde o Pedro não dá hipóteses. Todos os santos domingos a marcar. O Ricardo, embora comendo bem, marca menos mas faz ombro a ombro nas presenças e coleciona camisolas molhadas!
ZéCarlos, rapaz novo preocupado com a reforma. Está feito. Pai de filhos e com muitas faltas por justificar. Anda fora de forma e o clube até ficou empenhado na sua contratação. A seu lado, o tesoureiro sem copo. O homem que paga todas as faturas. Dentro e fora do campo. Mister precisa-se que reconheça o seu grande valor futebolístico!

Tesouraria

Antes que o ano acabe.
Transporte de 06Abr................................................................................................................... 362,00
Março (restante): Manuel/JoãoVag/MárioGouv/Rui......................................... 40,00
Abril: António/Ricardo/Criativo/Messias/Manuel/Filipe/JoaoVag/
           Mário/Miguel.......................................................................................... 90,00
Maio: António/Ricardo/Criativo/PedroCunha/Messias/Costa/Filipe/
           JoaoVag/Miguel/Rui/JoãoGonç(3,00)..................................................... 103,00
Junho: António(20)/Ricardo/Criativo/PedroCunha/Messias/Costa/
            Filipe/Manuel/ZéCarlos/Miguel/Patrício/Real/Rui/JoãoGonç(2)............. 142,00
Julho: António/Ricardo/Criativo/PedroCunha/Costa/Manuel/Filipe/
           JoaoVag/Real/JoaoPesc/Miguel...........................................................110,00
Agosto: António/Ricardo/Criativo/PedroCunha/Costa/Messias/Filipe/
             Miguel/Real...........................................................................................90,00
Setembro: António/Ricardo/Criativo/PedroCunha/Costa/Messias/
                  Filipe/Miguel/Real/Rui/JoaoGonç(2)...............................................102,00              1.039,00
___________________________________________________________________________________
Pagamentos
Campo: Abr/Mai/Jun/Jul/Ago/Set......................................................600,00
Extra: Almoço 19Out13......................................................................115,00                              - 715,00
___________________________________________________________________________________
                                                                                                              Saldo.............................   324,00
Quadro de Honra - bons pagadores!
24meses/24meses - PedroCunha/Criativo/Ricardo/Costa e Filipe
12meses/12meses - Miguel

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A frase do dia

" Não fiz nada homem. Toquei na bola... !!"
Messias, 20Out13
Nota: E o João Nuno no relvado, todo partidinho...

'Reds' vencem por 7 - 5

Foi uma partida de contrariar probabilidades. Os com colete venceram este domingo. A equipa está de parabéns. Uma vitória suada prendada com bons golos e algumas oferendas (mas a essas já lá vamos). Tudo começou bem para os Outros, com o El Matador a inaugurar o marcador depois de um penalty que se evaporou. O Costa ainda pensou que estava a ver um jogo do Benfica, mas afinal, lances destes até aos domingos de manhã os árbitros são corrompidos e de que maneira. A vantagem foi se dilatando para os sem colete chegando a partida a estar 4 a 2. Foi então que os 'Reds' trocaram a volta a um destino que tem vindo a ser traçado à já muitas semanas. Foi então que a Frigosistema decidiu patrocinar um dos golos dos 'Reds'. O Sr. António deve começar a pensar num novo rumo profissional e abrir um aviário. Este foi o 6 - 5. A jogada do dia foi mesmo o último golo com uma transição rápida para o contra-ataque onde eu comecei desde o meio campo, fiz a bola chegar ao Miguel que com toda a classe cruzou para a cabeça do Costa. Estava feito o resultado final, 7 - 5.
Fica aqui a dica ao Messias para mudar de profissão visto que a sua capacidade de distribuir fruta é bem evidente por todos. Castanhada ali, castanhada acolá. Banana aqui, bananada lá. O que é certo é que depois de eu cair ao chão e ouvir o Messias a dizer: ''Não fiz nada homem, toquei na bola...'' passei o dia com o meu lado esquerdo dormente e com dores. De resto, viva à anarquia!

Equipas
Seléccion Roja: Costa, Miguel, Ricardo, João Nuno, Manel, André, Zé Carlos
Seléccion Outros: António, Messias, Bruno, Artur, Pedro, Pedro Gafanha, Rui

domingo, 20 de outubro de 2013

Almoço 19Out13



Um almoço com restos de água do S. Pedro, e sol no resto de tarde. Resumindo, tempo bom. Acolhedor. Com doze presenças e outras ausências. Um mentiroso, amigo Manuel e seus lagostins amestrados. Homens de fé que somos, vamos esperar sentados e no campo acertaremos contas. Assim, teve que ser o infinito Dom Estima, o nosso 'pai'- vai chamar pai a outro, a encher a mesa com o prometido, pois é um homem de palavra. Finalizou com umas castanhas e moscatel a acompanhar. Pagou-se de tudo. Mas este homem está intervencionado pela Merkel - não pediu financiamento prévio , trouxe uma mesa justa e 10 talheres/pratos. Chegado mais tarde, à falta de copo, tive que beber pela garrafa!
Valeu. E a bôla da tradição. Um homem prendado.

sábado, 19 de outubro de 2013

'Reds' de volta às derrotas 5 - 4

5 a 4 foi o resultado do passado jogo onde as equipas se equipararam em boas jogadas combinadas, lances de contra-ataque e um leque de 'frangos'. Saúda-se o retorno do filho pródigo. Aclamado por uns, enxovalhado por outros. Este de seu nome Artur. O Messias apareceu com o vozeirão para apenas enervar o Miguel, sempre a gritar, sempre a gritar. Assim espera-nos uma manhã de aguaceiros com vento a soprar de Oeste, Nordeste a uma temperatura por volta dos  17º C. Nada melhor que uma relva molhadinha para o redondinha rolar!

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sábado: Almoço às 13 horas ...

Esta hora, tem a mesma matriz da hora de início dos jogos. É às Dez! Está quieto ò meu. Mais pico, menos pico. Tragam uma garrafita, do bom, façam alguma coisa, sentem-se e divirtam-se.
Don Estima, ao meio-dia, tem o lume aceso. As picanhas, as costoletas e os lombos, estão nos ganchos. As linguiças e os chouriços já rolam. Tudo dos afamados talhos Real.
Préviamente, claro, andarão uns lagostins amestrados a querer saltar da panela, com sal q.b. e muito piri-piri . Favor agradecer, os ditos cujos, ao amigo Manel que os desviou de Arcachon.
Para os gulosos  uma bola, ou bôla a evitar equívocos, caseirinha. As outras bolas são da Adidas ou da Nike.
A acompanhar, uma novidade. Não há batatas. Não há arroz. Não há feijão. Não há couves. Nem grelos (!). São Migas, senhor. Uma especialidade. O Artur garante os pimentos e o João Nuno declamará Pessoa, no intervalo.
O Barqueiro está convidado. Poderá haver surpresas mais. Já estou de apetites. E garanto que não estou grávido. E, a propósito, a dupla Estima & Filipe procurará renovar o triunfo do último Torneio de Sueca. Nos entretantos, o Bruno preparará uns shots para os amigos.
Todos todos todos estão convidados não há desculpas quem não aparecer é... não joga ah atenção obrigatório mostar a quota nº 9 (setembro) sem maleitas para doente basta o Criativo - o tal das laranjas e outras verduras  e alguém tem que fazer de padeiro amigos este sábado Quinta da Boavista às TREZE  se não for antes vai ser um fórró tragam as bolas a tática é sempre ao ataque que o guarda-redes é anão desta vez a tesouraria paga mas não abusem. (este último parágrafo foi escrito sem pontuação)

O grande António

António, possuidor de um dossier invejável de direitos !
Esta é de mestre. Melhor, não é fácil. Há muitos anos que o considero a Secretaria. A tal que resolve os casos omissos, no sub-título deste blogue. A secretaria é o António. Com todo o seu vigor e decisão. É a minha homenagem.
João, em linguagem atual poderia ser um iPad. Pela respeitável longevidade, o dossier está na mouche!

sábado, 12 de outubro de 2013

E a revolta que os 'Reds' fizeram...

E foi no domingo passado que, os 'Reds' finalmente ganharam 13 - 9. Mais uma vez, a difícil tarefa de escolher os elementos de cada equipa. Eu dei a minha opinião mas trocaram as voltas. O sr. António, possuidor de uma dossier invejável de direitos escreveu e fez-se. Sendo que as equipas eram da parte dos com colete: Miguel, Manel, Messias, Bruno, João Nuno e António e dos sem colete: Filipe, Pedro, Pedro Gafanha, André, Ricardo e Costa. Desequilibrado ou não, the law is the law.

Espera-nos agora um tempo mais em conta. Mais fresco, mais apetecível para praticar aquele cujo o desporto é o Rei. Não se queixem agora aqueles que dizem que não vêm por causa do calor, da chuva ou da geada. O tempo é perfeito e só falta mesmo um 8 x 8 ou 9 x 9.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Almoço - 19Out13 (sáb)

Edital
ALMOÇO * ALMOÇO * ALMOÇO * ALMOÇO * ALMOÇO * ALMOÇO
sábado sábado sábado sábado sábado sábado sábado sábado sábado sábado sábado
19out13  19out13  19out13  19out13  19out13  19out13  19out13  19out13 19out13
*    não esquecer * não esquecer * não esquecer * não esquecer * não esquecer    *
Estás convocado!

domingo, 6 de outubro de 2013

A falta que um CRIATIVO faz.....

De derrota em derrota assim vão os REDS! A falta que o CRIATIVO faz. A lesão está quase, quase.... Os médicos já autorizaram a corrida. Só falta mesmo  a ordem final. Talvez domingo próximo.
Até lá o bichinho vai mordendo, mordendo.....

sábado, 5 de outubro de 2013

Vitória dos 'Outros' - 12 - 8

(...)

Ó rodas, ó engrenagens, r-r-r-r-r-r-r eterno! 
Forte espasmo retido dos maquinismos em fúria! 
Em fúria fora e dentro de mim, 
Por todos os meus nervos dissecados fora, 
Por todas as papilas fora de tudo com que eu sinto! 
Tenho os lábios secos, ó grandes ruídos modernos, 
De vos ouvir demasiadamente de perto, 
E arde-me a cabeça de vos querer cantar com um excesso 
De expressão de todas as minhas sensações, 
Com um excesso contemporâneo de vós, ó máquinas! 

(...)

Ah, poder exprimir-me todo como um motor se exprime! 
Ser completo como uma máquina! 
Poder ir na vida triunfante como um automóvel último-modelo! 
Poder ao menos penetrar-me fisicamente de tudo isto, 
Rasgar-me todo, abrir-me completamente, tornar-me passento 
A todos os perfumes de óleos e calores e carvões 
Desta flora estupenda, negra, artificial e insaciável! 

Fernando Pessoa, em "Ode triunfal"


Resumindo e concluindo, as máquinas estão gastas, falta óleo e sobretudo afinação!