domingo, 30 de março de 2014

À chuva

Um domingo invernoso. E um ponta de lança à chuva. É assim todos os domingos. Ao sol ou à chuva. O dia está ganho !

sexta-feira, 28 de março de 2014

ISTO MERECE A PÁGINA PRINCIPAL!

O que nos tem unido ao longo destes últimos 30 anos, ou lá perto, é uma grande AMIZADE. E é o que vai continuar a unir-nos por mais 30. Nem que para isso as jogatanas de Domingo tenham de ser feitas com andarilhos e ambulância do INEM por perto, pelo menos para alguns. Obrigado pelas palavras tão amigas. Retribuo em dobro quando voltar. Ah, e em golos e dedicação também.

PS: Fico doido só de pensar que não posso pisar a grama no domingo.

André e seus amigos

Um domingo com os outros

Como o grande Criativo se faz notar. Nos corpos sociais, a área da dinamização pertence-lhe. Também a do meio campo. Onde é dono e senhor. Por vezes vai à grande-área adversária, onde lhe falta a mobilidade e acerto necessários. Pela defesa só passa quando transborda energia física. Na área da baliza, tem atestado médico de incapacidade, a juntar a muitas outras. Últimamente andava um poço de energia, e os resultados expressaram isso. Os Outros, a sua equipa desde menino, estiveram em grande. Até que se lesionou. Em outros campos, que não o nosso onde os mimos e carinho são enormes. Imaginamos a gritaria e ou gemidos de muita dor, aquando da dita rutura muscular. E a sua ausencia notou-se de imediato. Faltou o músculo e a posse de bola ao team. E neste domingo, foi o team da bondade. Uma equipa absolutamente altruísta. Foi quase um domingo de ramos, ou por aí. Aceitámos a forte equipa Red e o respetivo desequilíbrio. Abdicámos da troca de jogadores a meio tempo. Optámos pelo Branco em detrimento do regressado Rui. E o André fez o melhor que podia.
A propósito, o nosso Ricardo anda desconcentrado e anda a poucas acertar - era o substituto do Matic. Era. O Rui. Quem o viu e quem o vê. Dois meses de absoluta ausência. Era o homem do pé canhão. Agora a pólvora deve vir dos arredores da China. Um flop. Chegou, em atraso, com o amigo Branco from Costa Nova. E, surpresa, tornou-se numa segunda escolha. Ninguém o queria. Mas, bem diz o JoãoNuno, vai recuperar a sua forma caso não falte aos treinos, claro. Muito treino. Ah, o El Matador que o André costuma trazer à bola. Correu, correu, correu e correu. Mas, quase sózinho, não dá. E o nosso Faneca (o outro Pedro) é melhor a defender que a atacar. Faneca, e esta hem ?! Bruno, toma nota ! E mais, tens que mandar calar o Miguel. Que vá discutir lá para casa. Tens que os pôr em respeito. Aquilo é malta da estiva. São umas ratas velhas. Põe-te fino.
 Perguntarão. Então e os Reds?!  É simples. São o inimigo a abater.
Criativo, fazes muita falta. O futebol sem ti continua a ter uma bola e duas balizas, mas não é a mesma coisa. Quando estiveres bom, volta. Lá para o verão, se não for antes. Ou depois !

terça-feira, 25 de março de 2014

11 - 6: REDS VENCEM AO FIM DE 4 JOGOS!

Os Reds recuperaram a desvantagem que tinham de quatro domingos sem vencer. A vitória não foi por acaso. Os Reds tinham uma equipa mais forte. Apesar da equipa ter uma série de jogadores que não fazem movimentos constantes de ataque/defesa pareceu-me que o ponto fulcral desta vitória foi o pulmão do meio campo. Os Outros tinham os mesmo do costume mas nenhum "patrão" a desenvolver jogo. Apenas o Pedro ''El matador'' quis o que os outros não quiseram. Pegar na bola, trocar, passar e marcar. Nem todos têm a mesma disponibilidade, mas em todo o caso notou-se. Os Reds claro, aproveitaram e fizeram o seu dever. A equipa adversária fica de parabéns pelo esforço!
A referência à falta de meio-campo deve-se certamente ao Tino. Que infelizmente para a sua equipa não poderá contar com esta jóia por um longo tempo! Abraço Tino e recupera rapidamente que é o que todos queremos! Quezílias claro!!!!!!!!!!!!! O Rui voltou e prepara-se para voltar à sua forma! Já o Filipe continua a abrilhantar a baliza e a oferecer momentos de glória aos Reds! Grande Filipe!
Golos foram muitos e a maior parte vieram dos pés no Miguel. Só para encostar porque os passes de ''morte'' já não são o que eram...... De resto um campo quase a parecer futebol de 5 e à moda de plantar umas batatas.

Reds: António, Miguel, Costa, Rui, João, Artur, Zé Carlos
Outros: Branco, Filipe, Pedro Gafanha, André, Ricardo, Bruno, Pedro

sábado, 22 de março de 2014

CRIATIVO LESIONADO.

Pois é amigos. Infelizmente não vou poder comparecer nos próximos domingos pois o azar bateu-me à porta. Na 5ªFeira contraí uma RUTURA MUSCULAR NA PARTE INTERIOR DA COXA DIREITA.

PS: Já sinto saudades......

domingo, 16 de março de 2014

16 - 9 4ªVitória consecutiva dos "OUTROS"

Meus caros amigos, não lamentem o sucedido. Eu sei que vos abandonaram mas convenhamos que já tinham levado uma lição 8 dias antes. E 8 dias antes, e antes.... Domingo será diferente. Vamos baralhar e dar de novo. Se concordarem é claro.Tem que ser, pois neste andar ficaremos sem quorum. Ao ritmo de abandonos que se tem registado ( 3 por derrota), rapidamente ficaremos a jogar o chamado "PAU COM OS URSOS" que é como quem diz "A bola com os patos, râs e relas". Tenho saudades das porradas do MESSIAS e das queixas dos adversários. VOLTA RÁPIDO MESSIAS QUE ESTÁS PERDOADO.
De quem também gosto muito é do Zé Carlos. É daqueles amigalhaços insubstituiveis. Leva porrada de todas as maneiras mas nunca desiste e diz sempre presente. Ao contrário de outros.....................................................................................................................................................
Também tenho muitissimas saudades do João, do Helmano e do Artur. É que dá muito mais gozo ganhar contra eles pois reconheço-lhes grandes qualidades futebolísticas. Por isso voltem rápido amigos que também estão perdoados.
Por último, uma palavra para o nosso estimado António. Já nem discute, nem faz equipas, nem põe a secretaria a funcionar... O que é que é isso amigo? Se pensas que te podes esquivar assim.. Nem penses. Cá por mim não passo sem essas tuas notáveis qualidades. Por isso volta também António que estás perdoado.

domingo, 9 de março de 2014

12 - 4 MAIS UMA VITÓRIA PARA "OS OUTROS"

Peço mil desculpas mas não resisti a fazer esta crónica logo a seguir ao jogo. E foram várias as razões que me fizeram ser tão célere;

1º Posso  perder muitas vezes, por 1 golo apenas ou por 8 ou mais que nunca me viram, nem verão baixar os braços e muito menos a cabeça. Até posso amuar um bocadinho mas baixar os braços e a cabeça é que não...

2º O futebol é um jogo de EQUIPA. A Equipa está pois em primeiríssimo lugar e nunca as individualidades. Estas devem estar sempre ao serviço da Equipa. Ora o que se viu hoje e, porque não dizê-lo, noutros domingos também, foi precisamente o oposto.

3º As equipas só estivam desiquilibradas no querer, na vontade de vencer, na transpiração, na união, na garra, no sentido de grupo. A tal EQUIPA que fomos. Ao contrário dos REDS.

4º Somos muito competitivos? SIM somos. Mas, caros amigos, a competitividade também se trabalha. Todos os domingos temos de puxar pelos nossos colegas, exigir sempre um pouco mais de cada um deles, explicae-lhes que é preciso correr, ir a todas, passar ao colega em melhor posição, respeitar uma tabela, passar a redondinha no "timing" certo e não passados 10 segundos depois de mais uma "Revienga"

O FUTEBOL É UM JOGO DE EQUIPA. AS INDIVIDUALIDADES DEVEM ESTAR SEMPRE AO SERVIÇO DA EQUIPA E NUNCA O CONTRÁRIO.

Este é um segredo de "caca" pois todos o sabem mas só alguns o conseguem pôr em prática.

Domingo lá estaremos para mais um jogão.

domingo, 2 de março de 2014

9 - 8 NOVA VITÓRIA PARA OS OUTROS.

A 2ª vitória consecutiva. Muito equilibrio mas o futebol falou mais alto. Todos sentimos a falta do João, do Artur e do Helmano pois a competição com eles eleva-se a uma fasqui muito alta. Claro que também sentimos a falta do Manel e do Messias, só que este dois estão no estaleiro.. Voltem pois no próximo domingo....por favor... pois os REDS estão à deriva.....

sábado, 1 de março de 2014

Domingo 23 fev: 4-3 Os Outros !

Ele ficou perdido com a derrota acabada de sofrer. Inesperada. Estava aflito. Logo na segunda feira, ligou-nos pelo fim da manhã.
- O que alteraram para obter essa vossa vitória sobre os Reds, neste domingo?
Respondemos com franqueza e muito espírito de auxílio, que a ocasião e o problema dele não era para menos.
- Muita determinação. Uma exigência de concentração e uma disponibilidade física enorme. Bloquear o jogo adversário com boas marcações. E marcar os golos necessários. O jogo era nosso.
Não lhe dissemos, que os incapacitados habituais ficaram na cama - Messias e Manuel; que o Matic, perdão Ricardo secou o fundamentalista Artur e tentou fazer o gosto ao pé na baliza adversária - onde o António já não brilhou; que o PedroGaf segurou a defesa, não se adiantando demasiado; que o Bruno abriu o jogo na esquerda, e fechou interiormente a defender - embora com muitas dificuldades em segurar o endiabrado espanhol Elmano; que o Criativo correu quase todo o campo, numa enorme frescura física; que Pedro El Matador sempre a jogar em sentido único da baliza oposta, quebrando o grande ZéCarlos que andou de pé ao peito a defender e finalmente ao ataque onde se refugiou; e, eu, Filipe, fiz o que pude a proteger as nossas redes, das perigosas investidas do JoãoNuno e Miguel - muito parado; mais o trator JoãoVag que consolidou o bloco e despachou alguns opositores; e a arma secreta chamada André, a recuperar a boa forma.
- Os Outros jogaram à 'Porto Vintage' , aquele que não este - ainda acrescentámos ao telefone.
Paulo Fonseca agradeceu, sossegou,  e nesta quinta-feira aplicou a receita aos alemães. Assim, as vitórias acontecem!
Nota de rodapé: O Criativo já pagou o mês de Março. Podem acreditar que é verdade. Parabéns.