Como o grande Criativo se faz notar.
Nos corpos sociais, a área da dinamização pertence-lhe. Também a do meio campo. Onde é dono e senhor. Por vezes vai à grande-área adversária, onde lhe falta a mobilidade e acerto necessários. Pela defesa só passa quando transborda energia física. Na área da baliza, tem atestado médico de incapacidade, a juntar a muitas outras.
Últimamente andava um poço de energia, e os resultados expressaram isso. Os Outros, a sua equipa desde menino, estiveram em grande. Até que se lesionou. Em outros campos, que não o nosso onde os mimos e carinho são enormes. Imaginamos a gritaria e ou gemidos de muita dor, aquando da dita rutura muscular. E a sua ausencia notou-se de imediato. Faltou o músculo e a posse de bola ao team. E neste domingo, foi o team da bondade.
Uma equipa absolutamente altruísta. Foi quase um domingo de ramos, ou por aí. Aceitámos a forte equipa Red e o respetivo desequilíbrio. Abdicámos da troca de jogadores a meio tempo. Optámos pelo Branco em detrimento do regressado Rui. E o André fez o melhor que podia.
A propósito, o nosso Ricardo anda desconcentrado e anda a poucas acertar - era o substituto do Matic. Era.
O Rui. Quem o viu e quem o vê. Dois meses de absoluta ausência. Era o homem do pé canhão. Agora a pólvora deve vir dos arredores da China. Um flop. Chegou, em atraso, com o amigo Branco from Costa Nova. E, surpresa, tornou-se numa segunda escolha. Ninguém o queria. Mas, bem diz o JoãoNuno, vai recuperar a sua forma caso não falte aos treinos, claro. Muito treino.
Ah, o El Matador que o André costuma trazer à bola. Correu, correu, correu e correu. Mas, quase sózinho, não dá. E o nosso Faneca (o outro Pedro) é melhor a defender que a atacar. Faneca, e esta hem ?! Bruno, toma nota ! E mais, tens que mandar calar o Miguel. Que vá discutir lá para casa. Tens que os pôr em respeito. Aquilo é malta da estiva. São umas ratas velhas. Põe-te fino.
Perguntarão. Então e os Reds?! É simples. São o inimigo a abater.
Criativo, fazes muita falta. O futebol sem ti continua a ter uma bola e duas balizas, mas não é a mesma coisa. Quando estiveres bom, volta. Lá para o verão, se não for antes. Ou depois !
1 comentário:
O que nos tem unido ao longo destes últimos 30 anos, ou lá perto, é uma grande AMIZADE. E é o que vai continuar a unir-nos por mais 30. Nem que para isso as jogatanas de Domingo tenham de ser feitas com andarilhos e ambulância do INEM por perto. Obrigado pelas palavras tão amigas. Retribuo em dobro quando voltar. Ah, e em golos e dedicação também.
Enviar um comentário