sábado, 23 de novembro de 2019

Domingo #46 17 Novembro: Um jogão e empate 5-5

Temperaturas a baixar. Futebol a subir.
O frio a apertar. A bola ⚽ a aquecer.
A chuva que nos cerca. A malta que persiste.

Não desistimos e estamos na luta. No jogo, a nossa transpiração  e só no final vem a chuva. Para regar o campo.

Mais um bom jogo. Participado e muito ativo. De poucos golos, pela entrega. E o clímax pelo golo do empate dos Reds, no último minuto -  um canto do tudo ou nada e o Costa a decidir. Empate justo - ninguém poderia perder este jogo.

Melhor em campo, se me é permitido este excesso, do amigo Ricardo Silva. Um soldado valente na defesa da sua pequena área. Até a exaustão. A minha proposta para uma condecoração no próximo 10 de Junho.
Como é só pró ano e falta bué, ainda podemos mudar de ideias!

Outros (8) : Pedro Faneca, Luis Miguel Ribeiro, Guerra, João Pescador , Luis Miguel Cunha, amigo Pedro, amigo Saltão e Pedro Matador.
Reds (8) : António, Filipe, Manuel, Ricardo Silva, Costa, amigo Tiago, Zé Carlos e Bruno.

Todo um jogão!

PS: sábado há tacho. Outro grande jogo.

sábado, 16 de novembro de 2019

Domingo #45 10 Novembro: Matador a mandar e Outros 12 - 6

Antes de evidenciar a autoridade do decidido Matador, registe-se a manhã com um tempo fechado mas ameno e absolutamente seco. A reforçar o estado de maravilha do nosso futebol ⚽.
Pois. Assim vale a pena deixar o quentinho leito com o serviço em dia, uma casa perfumada e não deixando absolutamente nada por fazer. Isto é, deixando tudo pendente, por estar feito!
Depois, um xixizinho e sacudir o último pingo. Equipar a preceito, comer uma maçã e repor líquidos. E, também importante, não esquecer a devida atenção ao cão e ao gato - estes animais de quatro patas têm sempre saudades do outro colega animal que é o dono, embora com duas patas 🐾 mas com possível conversão para quadrúpede.
E toca a andar, que se faz tarde. Que o portão pode estar fechado e a bola já rola.

Voltando ao tempo deste domingo. Começou a pingar, rigorosamente ao termo do jogo e, água que veio para ficar em todo o resto de domingo - não muita, mas contínua. E frio. Mesmo, mesmo, mesmo uma tarde de sofá, no quentinho - a carregar baterias!

A maravilha da manhã de bola ⚽!
Nas virilhas.

A bola de hoje que procurou replicar o dito glorioso que dizem se chamar de Benfica - com os jovens da escola do Seixal na equipa principal e, passe o exagero, de derrota em derrota. Na Europa.

Vieram os jovens. Tantos e novos que nem os nomes lhes conheço. Ficam os Amigos.

Outros (7) : Pedro Faneca, Luis Miguel Cunha, Luis Miguel Ribeiro, Guerra, Bruno Valente, Amigo Um e Pedro Matador.
Reds (7) : António, Filipe, Manuel, Amigo Dois, Amigo Três, Zé Carlos e Bruno Filipe.

A história do jogo, foi o Pedro Matador a mandar no jogo. Melhor dizendo, manda lá em casa - o que pode, claro, e manda na bola. E, também é verdade, manda quem pode.
O homem estava bravo 😡. Que a primeira metade 🌓 do jogo não foi fácil. Não vacilou e motivou a equipa para a conquista. Um verdadeiro lutador.
Obviamente, do outro lado e à falta de argumentos, o António foi-lhe procurando acertar o passo. Deu-lhe duas ou três boas, a mandar o adversário ao tapete. Inocente, claro... Mas o Matador estava de ferro. Queixou-se, mas a luta continuava. E vergou os Reds. Para o final tudo lhes saiu bem. Os Outros ganharam por KO.

Foi um domingo de glória para o esforçado Matador - já tinha saudades.

Os Reds. Um dos seus piores jogos. Gastaram as pilhas rapidamente, se é que alguma vez as tiveram. Nem jovens, nem velhos, nem o carago. Ninguém a destacar. Uma equipa sem eira nem beira. Caiu redonda. Foram-se.

Até domingo 👋.

PS # Único. Faltam treze (13)  dias para matar a fome. Se houver carne - até lá o talho pode fechar. As batatas estão garantidas.

domingo, 3 de novembro de 2019

Domingo #44 03 Novembro: Após asfixia, vitória Reds 8-6

Mais uma boa manhã de céu aberto. Proporcionou uma boa bola.
A tarde deste domingo foi diferente. O céu fechou-se e veio alguma água.

Quinze companheiros e um jogo bem discutido. Também com secretaria, perdão António pelo meio, a resolver a asfixia de que a sua equipa, curiosamente os Reds, se queixava a meio do tempo de jogo. Perdiam sómente por 4-3 e, assim, estavam asfixiados!!
Isto é. Com menos um jogador, Filipe muda de equipa, Reds ficam em superioridade numérica - restabelecido o equilíbrio, disseram eles, e recuperaram o ar, coitados. Uff!!

Mesmo assim, ainda espernearam algum tempo . Só com o aproximar do final do jogo, restabeleceram totalmente a consciência e ganharam por dois ✌ golos de vantagem.
Melhor dizendo. Só no final do jogo ficou reposto o equilíbrio desportivo, considerado pelos Reds!

Obviamente acabei o jogo pelo lado dos Reds. Eu jogo por quem me paga. Prometeram-me 50 milhões - 50 mais seis zeros (!!), testemunhado pelo Costa. Nem hesitei, e mudei de campo. Ganhava o dia.
Mas não pagaram. Afirmaram que os tremoços não estavam incluídos. Nem os amendoins.
Uns gajos sem palavra.
Mandei-os apanhar no pacote!

Contudo...
Taco a taco e um jogo de mangas arregaçadas!  Bons intérpretes e um Bom jogo. Valeu 👍.

Reds (8): António, Costa, Hugo, Ricardo Filipe, Ricardo Silva, João Pescador, Bruno e Filipe.
Outros (7): Pedro Faneca, Luis Miguel Ribeiro, Luis Miguel Cunha, Guerra, Saltão - novo companheiro e três ou quatro bons golos, Bruno Valente e Pedro Matador.

PS #1: Para colmatar o problema das bolas, ofereci uma bola ⚽ réplica da Champions. Mal 😈 agradecidos, consideraram ser bola de praia e não digna do grande valor destes monstros da bola ⚽.

PS #2 : Faltam 20 dias para que estes berdadeiros monstros matem a fome!

PS #3: Bolas!