Antes de evidenciar a autoridade do decidido Matador, registe-se a manhã com um tempo fechado mas ameno e absolutamente seco. A reforçar o estado de maravilha do nosso futebol ⚽.
Pois. Assim vale a pena deixar o quentinho leito com o serviço em dia, uma casa perfumada e não deixando absolutamente nada por fazer. Isto é, deixando tudo pendente, por estar feito!
Depois, um xixizinho e sacudir o último pingo. Equipar a preceito, comer uma maçã e repor líquidos. E, também importante, não esquecer a devida atenção ao cão e ao gato - estes animais de quatro patas têm sempre saudades do outro colega animal que é o dono, embora com duas patas 🐾 mas com possível conversão para quadrúpede.
E toca a andar, que se faz tarde. Que o portão pode estar fechado e a bola já rola.
Voltando ao tempo deste domingo. Começou a pingar, rigorosamente ao termo do jogo e, água que veio para ficar em todo o resto de domingo - não muita, mas contínua. E frio. Mesmo, mesmo, mesmo uma tarde de sofá, no quentinho - a carregar baterias!
A maravilha da manhã de bola ⚽!
Nas virilhas.
A bola de hoje que procurou replicar o dito glorioso que dizem se chamar de Benfica - com os jovens da escola do Seixal na equipa principal e, passe o exagero, de derrota em derrota. Na Europa.
Vieram os jovens. Tantos e novos que nem os nomes lhes conheço. Ficam os Amigos.
Outros (7) : Pedro Faneca, Luis Miguel Cunha, Luis Miguel Ribeiro, Guerra, Bruno Valente, Amigo Um e Pedro Matador.
Reds (7) : António, Filipe, Manuel, Amigo Dois, Amigo Três, Zé Carlos e Bruno Filipe.
A história do jogo, foi o Pedro Matador a mandar no jogo. Melhor dizendo, manda lá em casa - o que pode, claro, e manda na bola. E, também é verdade, manda quem pode.
O homem estava bravo 😡. Que a primeira metade 🌓 do jogo não foi fácil. Não vacilou e motivou a equipa para a conquista. Um verdadeiro lutador.
Obviamente, do outro lado e à falta de argumentos, o António foi-lhe procurando acertar o passo. Deu-lhe duas ou três boas, a mandar o adversário ao tapete. Inocente, claro... Mas o Matador estava de ferro. Queixou-se, mas a luta continuava. E vergou os Reds. Para o final tudo lhes saiu bem. Os Outros ganharam por KO.
Foi um domingo de glória para o esforçado Matador - já tinha saudades.
Os Reds. Um dos seus piores jogos. Gastaram as pilhas rapidamente, se é que alguma vez as tiveram. Nem jovens, nem velhos, nem o carago. Ninguém a destacar. Uma equipa sem eira nem beira. Caiu redonda. Foram-se.
Até domingo 👋.
PS # Único. Faltam treze (13) dias para matar a fome. Se houver carne - até lá o talho pode fechar. As batatas estão garantidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário