domingo, 31 de janeiro de 2016

Domingo ao sol

Domingo #4 24 Janeiro: Voltas e revoltas para um empate 7-7

Mais um investimento na Santa Casa com a superior seleção do Messias, mais a gestão do Bruno e o nosso dinheiro. Lá se foi, ao que consta.
Desta vez não houve tremoços. Dizem que fazem bem ao colesterol ou à diabetes. Restaram os amendoins e as azeitonas. Bem bom.
Os Outros marcam no último minuto, empatam e o jogo acaba. A perderem por três bolas, como foi possível?!  O cronometrista, isto é, o dono do relógio, religiosamente às onze e meia acaba o jogo. Mas este domingo houve coisa, certamente. Uma eternidade. E um empate caído do céu, do paraíso, do inferno e...  sei lá de mais onde!
Que os Reds marcaram três golos, quando as forças já começavam a faltar, e também não sabem bem como, diga -se de passagem. E, assim, passaram para a frente do marcador por três bolas. Estavam num sino e uma vitória que parecia garantida. Parecia, claro. Foi -se.
O jogo até que começou com alguma tendência para os Outros, onde o pintor Artur estava a querer mostrar as suas artes. O que surpreendia, pois, na formação das equipas, os Reds apresentavam uma forte supremacia. Com a discussão habitual, o amigo Zé Carlos deu o bónus, ao ralhador António, de livre escolha de um nosso jogador. Este não se fez rogado e leva -lhes o pintor, que coleciona canários nas horas vagas. E a coisa ficou preta para os 'bermelhos'.
Também um jogo completamente com duas balanças, dois pesos, duas medidas e uns quantos critérios. E todos os protestos associados.
Outros: António, Pedro Faneca - o dono das horas, Manuel, Pedro Matador, Artur, o grande Bruno e o seu pontapé canhão e mais o organizador André.
Reds: Ricardo Filipe, Ricardo Silva, Miguel Ferreira, Filipe, Messias, Luis Miguel e Zé Carlos.
Uma manhã fria e a recorrente falta do Costa. Um exagero de faltas. Cartão amarelo.
Mais um domingo, mais um jogo e venha a nós o vosso reino, que eu já perdi o norte desta coisa . Também podera, já lá vão oito dias e mais uns dias muito frios, outros quentes, mais a chuva, mais o sol, e resumindo um sei lá de tempo.
Uma crónica feita do fim para o princípio. É o que está, e o que se pode.
Atenção. Às dez!

domingo, 24 de janeiro de 2016

Domingo #3 17 Janeiro: Os Reds certos e 7 - 6 !

Reds: Ricardo Filipe, Ricardo Silva, Filipe, Rui, Luis Miguel, Artur e Zé Carlos.
Outros: António, Pedro Faneca, João Vag, Manuel, Bruno, Pedro Matador, Pedro Elmano e André.
O António mantém o seu ritual. É dos primeiros a chegar e o último a começar. Faz a sua presença imperial.
Um bom jogo, com os Reds a terem muito acerto de jogo e o habitual abono, que se chama Zé Carlos, a somar golos. Mais o rei Artur a municiar, para além de defender. Ricardo Silva sempre em esforço e acerto, mais os restantes a cumprir. Assim, não é difícil.
Os outros, com as consequentes dificuldades e a não conseguir embalar para as habituais exibições. João Vag menos pujante e Pedro Matador a não matar ninguém. Pedro Elmano, a levar um recuerdo do Filipe, por uma dura entrada. Nada mau. Oferta!

sábado, 16 de janeiro de 2016

Uma grande equipa !

Ausências: Ricardo Filipe, Branco, Costa Dias, Criativo, ZéCarlos, Messias, Filipe Galvão, João Gonçalves, João Pescador, Rui e outros.

Todos os domingos. Jogamos à chuva e também ao sol, e só faz falta quem está. A energia no convívio e o dia está ganho !

PS: Informação útil. Todos os jogadores com cláusulas de rescisão no valor de milhões ( 2 dígitos).

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Santa Casa da Misericórdia

É só donativos. E mais donativos. O resto não sai uma gaita. São os números das probabilidades matemáticas do Messias.
Estamos feitos. O nosso lucro é a semana em que não investimos, como é o caso desta.
Zero.

Domingo #2 10 de Janeiro: Os Outros neste tempão, com 15 - 11 !

Água e mais água. De noite e de dia. Três, quatro, cinco, seis em campo para mais um domingo. Domingo sombrio, e já há canas a marcar o meio campo, que tanto campo já é muito para tão poucos. Mais dois contudo chegam, atrasados mas bem vindos e com eles uma carga de água que nos batiza a todos. Com mais outro Pedro Faneca atrasado, lá conseguimos uns cinco velhos contra uns quatro novos, e toca a correr atrás da bola ⚽ que se faz tarde e a chuva amainou.
Reds, os novos: Luís Miguel, Miguel Ferreira, Artur dos Canários e Pedro Elmano ;
Os Outros, velhos: António, Filipe, Pedro Faneca, Pedro Matador e o velho  novíssimo André.
E foi uma corrida atrás da bola, com a maturidade e mobilidade dos Outros a dar espetáculo e a chuvinha a ir-se.
Os ditos novos dos Reds, era o que se esperava, passou-lhes a tusa do início do ano e lá se foram. Ainda o criador de canários pintou uns quadros e disfarçou a desgraça,  o rei Artur. O Elmano tem direito a uma nota de rodapé , pelo golito que marcou e a uma orelha por ter saído da cama.
Pelos Outros, é o coletivo e está tudo dito.
O resto é um resultado de andebol e mais os coitadinhos dos meninos que a mãe não deixa que se molhem e é melhor ficarem na caminha e a fazer o xixizinho, que ainda se constipam. Tadinhos.
Mais um jogão, neste tempão!

domingo, 10 de janeiro de 2016

Domingo #1 03 de Janeiro: Grande jogo e Reds 8 - 6!

Tempo: Anda por aí um tardio inverno mas que agora está persistente. Veio para ficar, como o Toyota. Contudo, e uma vez que temos as quotas em dia, não caiu uma pinga durante o jogo. Tal aconteceu, três minutos após o seu termo. Foi água todo o santo dia!
Primeiro jogo do ano. E como é regra dos Reds, enquanto há pulmão o jogo é Nosso. E uma entrada de Leão com uma categórica vitória. Obviamente, com duas peças importantes, o Miguel à baliza e o Zecarlos a acertar com as redes da baliza adversária, perante um esmorecido António impotente para melhor fazer. Sem demérito para com os colegas mas, neste domingo, o Zecarlos contrariou as más línguas, que já o punham na lista de dispensas e a fazer companhia ao Lopatekui - ou como se chamava, e fez um jogo inolvidável no que a golos diz respeito. Quanto ao resto, anda um bocado de gatas e sem grande cabedal - consta que anda a se gastar noutros vales, ao menos isso!
O Messias continua a botar pessoal abaixo, sem lhe tocar...

Reds: Luís Miguel, Filipe, Miguel Ferreira, Messias, Artur, André e Zé Carlos.
Outros: António, Pedro Faneca, Ricardo Filipe, Manuel, Pedro Elmano, Pedro Matador e Bruno.

Um bom jogo, com uma réplica muito forte dos Outros, com o habitual destaque para o Matador - que vale por dois.
Este próximo domingo a ver vamos, que os Reds não fazem dois iguais. Se não é do cu é das calças.

O nosso grande pai, que é o mestre Estima, adiou a habitual bola de ano novo para o domingo 17, pois o tempo não está a ajudar e as previsões para amanhã são de água a potes ou cântaros conforme a região. E a bola de carne afogava-se.
Pela nossa parte, estamos lá!
Nem que caiam telhas, granizo, calhaus ou pedras. Se não cair, também estamos. Até com sol nós jogamos...
E esta, hem?!  Bem metida. Um abraço.

domingo, 3 de janeiro de 2016