Os Outros andam de derrota em derrota. Andam, isto é, estão parados. No meio do parque.
O Mister, imaginemos, procura apurar a máquina. Aquela máquina. Já convocou treinos, a meio da semana. Por sugestão do grande Artur, há que melhorar os 'centramentos' de canto. E as 'cabeçadas' também. Para a baliza adversária. Está quieto, ó meu. Ninguém aparece. Assim, a concretização é péssima e, domingo após domingo, já foste !
O nosso 'brinca n'areira' , de seu nome Artur, faz tricôt, ponto cruz, e outros passes curtos, que deixa o adversário com os olhos trocados, e o colega desesperado à espera da bola. Sentado. Ele joga calçado, descalço, mete o pé, avança, volta atrás, reforça o jogo, trava, desmarca, recupera, mete o corpo, ganha a posição, barafusta, tem posse de bola, etc. ...El Matador totalmente esgotado. Alguém entendeu?! Nem os colegas !
Cimento cola, foi o último fixativo usado para a sola das suas chuteiras. Estas, já eram. Todos os domingos os habituais calções sem bolsos - os tais que não permitem defender. Nos raros domingos que falta, o jogo fica triste. Aborrido. A turma, não tem em quem descarregar. Artur é o maior !!
PS: Hoje, os calções tinham um (1) bolso.
Sem comentários:
Enviar um comentário