segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Domingo 28Dez: 8-6 REDS salvos, a ferros !

A estatística deixou este último jogo do ano, para a decisão final. E os Reds lutaram, principalmente para não perderem o ano. Salvaram-se com esta paupérrima vitória. RESULTADOS FINAIS DO ANO 2014 nas 52 semanas: OUTROS 22 vitórias ; REDS 22 vitórias ; EMPATES 8 . Hoje, os Reds com a sua maior média de idades, acusaram os efeitos secundários das rabanadas natalícias e viram-se gregos para a obtenção da respetiva vitória. Reds: Miguel (10 rabanadas), Costa (15 rabanadas), Filipe (20 rabanadas), Manuel (11 rabanadas), ZéCarlos (10 rabanadas), Bruno (3 rabanadas e 1/2 kg de passas) e André (1 rabanada, 15 passas, 3 fatias bolo rei e 4 ovos moles) toda uma desgraça; Outros: António (só água), Pedro Faneca (2 rabanadas), Ricardo (8 rabanadas), JoãoVag (1/2 rabanada e 1 fatia de bolo rei), Pedro Matador (1/2 rabanada, 1/2 fatia de bolo rei e 2 passas , olhou para 1 ovo mole) e João Pedro ( sem a mãe ver e o pai de serviço, 10 rabanadas, 1/2 kg de passas, e metade do bolo rei). O tempo esteve fechado, com alguns pingos e muito sol no final do jogo e com os Reds por cima no resultado, que tardou. Neste último jogO, lembramos os faltosos: João Nuno, Artur, Elmano, Rui, Branco, Criativo, Messias, Ricardo Silva, Patrício, JoãoGonçalves, Ricardo Branco, Sérgio, Jorge e Júlio. BOM ANO 2015 ! ATENÇÃO 1: A tradição de ANO NOVO Dom Estima obsequiará uma bôla de carne a regar com um bom espumante - próximo domingo ! às 10 ATENÇÃO 2: A Tesouraria avisa, só come quem tiver as contas em dia. Quem não tiver... também come. somos solidários !

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Cuidado com os copos - atenção ao grau e ao castrol !


BOAS FESTAS * BOAS FESTAS * BOAS FESTAS * BOAS FESTAS * BOAS FESTAS * FELIZ NATAL * FELIZ NATAL * FELIZ NATAL * FELIZ NATAL * MUITAS GOLOS * MUITOS GOLOS * MUITOS GOLOS * MUITOS GOLOS * VIVA O PAI NATAL * VIVA O PAI NATAL * VIVA O PAI NATAL  *  VIVA  *  Vai chamar pai a outro! Um abraço.

CONTAS FINAIS DE 2014


Como o ano está a acabar, impoem-se contas finais. Assim, depois de contagem pormenorizada chega-se à conclusão que os "OUTROS" estão com uma vitória por cima dos REDS.
Como falta um jogo para o ano acabar, se os REDS ganharem fica tudo empatado.
Assim ter-se á de fazer uma finalíssima para apurar o campeão. Se forem os OUTROS a ganharem está o título entregue.

Pena que o CRIATIVO não vai poder estar presente nesse decisivo jogo .


REDS = 21 Vitórias

OUTROS  =  22 Vitórias

EMPATES  =  8

8 - 4 MAIS UMA VEZ OS "OUTROS"

É sempre a somar para os "OUTROS".
Embora o milho seja uma atração para o CRIATIVO há que informar que o próprio já tem seguidores. E não são poucos.

BOAS FESTAS PARA TODOS. É da parte da direção....


PS: Domingo vou estar ausente.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

11- 7 -Vitoria dos Outros

Num jogo em que faltaram autocarros com atletas e com mais alguns lesionados do dedo, houve golos para todos os gostos e feitios.

Um jogo em que o Zé Carlos pelos reds confiou na forma física de seus muchachos... mas o pessoal estava lento - possivelmente ainda pensavam que estavam na cama.
Os reds esses não perdoavam. Cada tiro, cada milho (e de vez em quando um golo ou bola no poste :) )



Reds - Zé Carlos, Miguel, Ricardo, Ricardo (2), André, Messias (diretamente do hospital)
Outros - Criativo (o regressado), João Vag,  filho do Joao, Pedro, Perdo Gaf, Bruno.


Com o pessoal que faltou dava para formar mais 2 equipas, mais árbitros e apanha-bolas!

P.S. - O nosso criativo ficou ofendido do milheiral ser só em honra dele e tentou não enviar muitas bolas para o que resta do milho. Até teve concorrência nessa arte de enviar bolas po milho!

Acredito que o criativo irá retomar a velha forma quando vir o milho a crescer. Aí já não perdoa uma!




terça-feira, 9 de dezembro de 2014

13-6 - Vitória dos Reds

Neste fim-de-semana os autocarros de serviço que trazem a malta toda fizeram greve,

Fomos obrigados a mexer nas balizas para por o campo mais pequeno!

De resto os reds entraram muito fortes e continuaram fortes com cada tiro cada golo na baliza dos outros.

Equipas:

Red: Miguel, Zé Carlos, Ricardo Branco, Ricardo, Julio
Outros: Pedro, André, Pedro Gaf, Antonio, Bruno, Jorge


Nota: Alterei o fundo do blog. Em honra do nosso criativo coloquei a baliza como fundo do blog e claro não podia faltar o milho que ele tanto gosta!

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

7 - 4 VITÓRIA DOS OUTROS.

E depois do empate veio a vitória. A chamada REMONTADA. Sem espinhas.
Muito giros estes cubanitos. Aprovado.

domingo, 30 de novembro de 2014

HOTEL CALIFORNIA por Vocal Sampling. É uma festa !

Não resisti. Admirável. Estes cubanitos estão convocados !

Domingo 23nov: 4-4 e os guarda-redes em grande !

Oito dias volvidos, e já é difícil relembrar este filme. Um dia fixe, como de costume. Com tanta água a cair por aí, e ainda não temos uma molha que se conte. Reds: Filipe, Ricardo Silva & Ricardo Branco, mais o André Branco que é irmão do irmão, Costa, Pedro Elmano, Miguel, Sérgio e ZéCarlos; Outros: António, Pedro Faneca, Manuel, Criativo, Ricardo Filipe, Bruno, Rei Artur, Patrício, André Cunha que é filho do pai (segundo consta) e Pedro Matador. Melhor em campo: ZéCarlos, que deu o litro para não perder o jogo. Os Reds empataram no último segundo (!) na transformação de 3 cantos consecutivos e num exemplar cabeceamento do Ricardo Silva. Mas foram os guarda-redes as grandes figuras do jogo, dois maduros eficazes e quase inexpugnáveis. Em dois estilos, um António sóbrio e grande e um Filipe fantasioso mas também eficaz. Em ambos os casos, os avançados a dizerem mal da vida. Enfermaria: Elmano, com uma má queda e o pulso, dele, eventualmente em mau estado. Ou talvez não, que o rapaz é um queixoso. O Messias tratava-lhe da saúde ! Atenção, não esquecer que temos um contrato de assistência muito amplo e absolutamente gratuito - apólice A13579BB da Policlínica Veterinária. Inclui internamento & SPA !

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

A diferença de 3 golos está certa . Até o Criativo marcou !

Hoje, o resultado foi justo nesta derrota dos Reds. Mais uma manhã sem chuva, e isto só é possível por termos as quotas em dia - é a primeira pergunta do S Pedro quando lhe telefono a estabelecer a atmosfera. Temos um micro clima. Um luxo. Hoje, menos gente e um futebol mais aberto com muitos golos. Reds: Filipe, Ricardo Filipe, Ricardo Branco, Miguel, ZéCarlos, Costa e André. Outros: António, Pedro Faneca, JoãoVag, Criativo, El Matador e Bruno. Faltaram para aí uns oito artistas. Há 2 lesionados do anterior domingo e que vão utilizar a avença que temos na Policlínica Veterinária. O Manuel, depauperado, meteu baixa. JoãoNuno, Artur e Elmano, com faltas não justificadas, vão ser prejudicados nos salários. Os restantes, andam por aí até ao próximo domingo. às 10, claro. Em campo, os Outros rejubilaram com a oportunidade de interromperem o ciclo de derrotas, e o jogo correu-lhes de feição. Até os tintins puseram no grelhador e o Criativo marcou um golo! Deu para tudo. Nos Reds, o Costa andava com restos de jetlag, o Miguel às voltas com a coluna de tantas hélices (59 mts), o Ricardo Filipe estourado dos 10 km da Night Run da véspera, e o Filipe a trabalhar para o aviário. Melhores, o nosso André e os restantes. Mas, mais um bocado e não perdiam. Melhor, neste jogo só se ganha. Muito melhor que o Euromilhões. Todos os domingos.

domingo, 16 de novembro de 2014

Atleta

Um atleta, sempre em descanso e o jogo ainda não tinha começado. Hoje tem mais quatro anos. Bons eram os tremoços da avó !

Incorrigíveis

Memória. Num campo anterior. Parece um outlet. São os mesmos !

9 - 6 FINAAAAALLLLMENNNTEE os "OUTROS" voltaram às vitórias!!

Desta vez acertei ou não no resultado?
Pode parecer que estamos mortos mas não estamos.
Grandes exibições individuais que nem vale a pena aqui sublinhar.
Destabilização completa dos REDS. Até o Criativo molhou a sopa.....

Domingo 09Nov: 6-4 O verdadeiro resultado. O culpado é o Artur !

A idade não perdoa. O Criativo - grande dinamizador da classe operária, não anda a acertar uma. Isto é, para além de não acertar com a baliza adversária, também não acerta com o resultado. Qual 8-5 , qual carapuça. Mais um domingo, mais um espetáculo. O peso e vigor dos Reds, novamente. As equipas: Reds: Miguel, ZéCarlos, Filipe, Ricardo Filipe 1, Ricardo Silva 2, Ricardo Branco 3, Manuel, André, Sérgio e Branco; Outros: António, Pedro Faneca, Messias, Paulo (filho do pai), Patrício, Criativo, Jorge, Bruno e El Matador. Isto até nem estaria muito mau. Mas foi mais do mesmo. A coisa esteve preta e a chegar aos 6-1. O Artur continuava a não passar a bola ao pessoal. Sempre o mesmo e a enterrar a equipa. Um artista ... a pintar quadros, e os calções sem bolsos. Os colegas, qual deles o melhor. El Matador a passar-se, que a bola não lhe chegava. O Patrício, perdido pelo campo e o amigo Jorge com muito menos pólvora. Foram-se. Pelos Reds, o grande organizador, já lhe chamam o Mister. De seu nome ZéCarlos, a fazer o paredão. ali na defesa. "Intransponíbel". O trio dos 'Ricardos, SA' a reforçar esta base. O Manuel a dar uns toques, que ainda estava em convalescença do excesso de 'azuis' da véspera ! O Branco parecia o Quaresma cigano, a surpreender o adversário e os colegas, e o Sérgio irrequieto a partir a defesa dos outros. Mas atenção ao grande, ao vigoroso, ao dominador, ao batalhador, ao incansável André - aquele que tráz o pai ao futebol. Está a recuperar a forma e com boa leitura de jogo. Em grande. Fino, o signatário mudou-se para os Reds, enquanto havia vagas, e 3 vitórias consecutivas ! Ah, afinal o Artur e o JoãoNuno não apareceram. Assim sendo, quem é o pai da criança? Isto é, quem anda a enterrar os Outros?? Será que este domingo vai chover?! Às 10, estamos lá !

sábado, 15 de novembro de 2014

8 - 5 NOVAMENTE OS "REDS"

Mais uma derrota para os "OUTROS" na ressaca do excelente repasto confecionado mais uma vez pelo CHEFE ESTIMA.

SÓ RATERS....... SEM MAIS NADA......

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Gatos ...

Há gatos no telhado ! Gatos, gatinhos e gatarrões. Felinos ...

domingo, 2 de novembro de 2014

7 - 3 Novamente os REDS.

Factos são fractos. Os OUTROS não têm pernas nem pulmão para tanta malta nova.
O desiquilibrio é evidente. Os últimos 20 minutos são um calvário.

Urge, portantro reequilibrar as forças para que a competição siga saudável.

NOTA MUITO IMPORTANTE:

Dia 8 de Novembro, próximo sábado, GRANDE TACHADA.

LOCAL: Casa do Zé Carlos na Costa Nova.

Horário: Início às 15:30m

É preciso informar:  João, Messias, Costa, Miguel, Pedro e Andrézinho, Artur e João, Branco. Eu aviso Zé Carlos (AH, AH, AH) e Manel.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Encontro à mesa

Informação útil : Sábado 08 NOV  grande encontro nacional de tachos, outros comeres e grande companheirismo. Mestre Estima, o maior Chef lá da rua, com apresentação de novos pratos. Com todos.
Este ano, face à crise, agradece-se o humilde contributo dos participantes com 5 golos ! Não serão válidos os golos fora de jogo. E são só 5, que não 10 !
Todos à grelha. Não esqueças. Estás Convocado.


segunda-feira, 27 de outubro de 2014

8 - 3 Só dá REDS.

De mal a pior. Sem garra, sem fio de jogo, sem moral, sem fé, sem equipa. Uma miséria desgraçada. Uma calamidade. Enfim muito mal.Os REDS estão nas ruas da amargura. Uma verdadeira tristeza. E o pior é que não se vislumbram soluções! Até tu BRANCO moslhaste o bico na sopa dos REDS. E logo por duas vezes o que não acontecia prá aí à 20 e tal anos. Que coisa "horribilis".
Já se fala em retiro espiritual em Angola para aproveitar o lastro do nosso António que se deve ter perdido por lá no meio de tanta azáfama.
Valha-nos Deus, que os humanos já lá não vão.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Este domingo - mudança da hora !

Atenção. Este domingo, isto é, de sábado para domingo os portugueses vão dormir mais uma hora.
Favor corrigir relógios para estar a horas na bola !

terça-feira, 21 de outubro de 2014

7 - 4 Vitória dos REDS.

Muito gás. Pouco gás. Muito ritmo. Pouco ritmo. Muito empenho. Pouco empenho.
MUITO DESIQUILIBRIO NAS IDADES. A malta é muito má em cálculo. Soma simples.

Já só penso na TACHADA.DIA 8 DE NOVEMBRO, 4 DA TARDE. CASA DO ZÉ CARLOS. COSTA NOVA.

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Domingo 19Out: 6-3 Os Reds, claro.

Ganharam os Reds num jogo muito disputado e, assim sendo, com o resultado algo exagerado. Os últimos 20 minutos desnivelaram o resultado, que estava em 2-2 com muito empenho das duas equipas. Éramos todos bons, mas mais que as mães.
Reds: Miguel, ZéCarlos, Costa, Ricardo PT, Ricardo amigo, Júlio, Sérgio, Bruno, Pedro Elmano e André 2.
Outros: Branco, Filipe, Pedro Faneca, Messias, JoãoVag, Ricardo, Manuel, Criativo, Artur, El Matador e André.
Os Reds com um paredão lá atrás e uma equipa de artistas com mais energia no fim que no início.
Os Outros com muito músculo mais o pintarolas Artur, mas bloqueados na densidade do meio campo.
Incapazes de pressionar a baliza adversária, o golo esteve longe. Taticamente insuficientes, e ao contrário do jogo vitorioso do domingo anterior, não exploraram o poder de receção e  mobilidade de El Matador em jogo na  área adversária. Incapazes de rodar de ala a ala no meio campo, a bola deveria passar por cima... ou por baixo !
Colocar na baliza o jogador que, no domingo anterior, marcou 1/3 (leia-se, um terço ) dos golos e outras assistências na vitória sobre os Reds... parece do Lopetegui no Porto !
Qual Criativo, qual carapuça. Quem percebe de futebol, sou eu ! Viva o FCP

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

8 - 4 OS OUTROS REGRESSAM ÀS VITÓRIAS.

Isto sim, é uma equipa. Nunca desiste, nunca se verga. Mesmo a perder por 3 a zero, os OUTROS acreditaram sempre que era possível. Com uma vontade férrea deram a volta com 5 golos sem resposta e partiram para mais uma vitória indiscutível. Tenho que fazer aqui um sublinhado de todo merecido. O nosso presidente regressou com um ar muito mais jovial e, no campo, fez jus ao ditado"Quanto mais entrado nos anos melhor". Correu o campo todo, marcou um belo golo de cabeça, enfim, demonstrou à saciadade que de facto está ali para as curvas.
Os reds sentiram a falta do virtuoso Artur e, claro, do João, que já não é visto pelas bandas da quinta da Boavista há tempo demais. Esperamos que volte depressa pois faz muita falta. As vitórias dos OUTROS ficam muito mais valorizadas com ele em campo.......

PS: Uma excelente notícia para os amantes da boa comida do Don Estima. Sim, a tachada está de volta. Parece que lá para a 2ª semana de Novembro. A confirmar.

Vai à pesca, rapaz!

A caminho da bola. Ali à saída de Ílhavo e à nossa direita. Um canal, para os que percebem pouco de bola e se devem dedicar à pesca !

sábado, 11 de outubro de 2014

Energias

As energias do baseball (da Univ de Aveiro) e do futebol de bola redonda.

Será do Guaraná?!

Pois. Este Criativo surpreende-nos. Esta riqueza de criatividade.
Mais uma vez foi derrotado, sabe-se lá porquê. Mas também é um queixume.
Penso eu de que, os Reds tinham a fruta toda. Falta-lhe o António, que o compensa nesta área, como grande fazedor da 'sua' equipa - aquela meia hora de discussão prévia ao jogo !

Este domingo, estamos lá. Os níveis de competitividade do Criativo serão repostos.
Há negociações a decorrer, na contratação de um reforço. Um todo terreno, de bom pulmão e a jogar no corredor direito. Diretamente de Oliveirinha. E esta hem?!
Palavra de presidente !
PS: Atenção, só joga quem tiver as quotas em dia. Quem não tiver, também joga !

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

6 - 4 VITÓRIA DOS REDS.

Hoje, ao cronista, assiste-lhe o direito de não redigir o que quer que seja. Vá-se lá saber porquê!!!

Portanto,



SEM COMENTÁRIOS...................................................................................................................

sábado, 4 de outubro de 2014

Um quadro sem photoshop.

Ao sol de setembro. Um jardim. Puro veludo, com a garantia Capitão. O prazer de todos os domingos.

Valeu-nos S. Filipe

Este Criativo esteve num jogo diferente, ou acordou a meio do jogo.
Estavam desequilibradas as equipas. Os Outros já perdiam por 3-0 e ainda nem a meio tínhamos chegado. Os Reds tinham S Miguel à baliza, S ZéCarlos a faturar e outros santos a ajudar. Os Outros estavam no purgatório. Aquilo ía de mal a pior. Seria uma tristeza.
Sempre atento, S Filipe adicionou-lhe o sal e a pimenta em q.b. . Bastaram 2 ou 3 subtis fífias ali junto à baliza e os Outros revigoraram. Obviamente, nos Reds, os outros santos berraram. E só não crucificaram S Filipe por falta de pregos ali à mão.
Um humilde e desinteressado contributo, para UM GRANDE JOGO como o Criativo conta. Safaram-se da boa...
Este domingo faltarei, perdão, não irei, perdão, irei à Srª das Areias, perdão, irei à festa que não à santa - ali em São Jacinto. Vai haver um leitão na mesa. Vou de ferry !
Um abraço e bom jogo.
PS: JoãoNuno com faltas não justificadas - a descontar no tempo prá reforma !

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

6 - 6 Mais um empare histórico!

Grande jogatana. Mais uma vez se fez história. As equipas demonstraram uma abnegação extraordinária. O resultado manteve-se incerto até ao cair do pano e, quando assim é, quem ganha é o espetáculo e, neste caso, o futebol em particular. E mais... O espetador mantem-se preso ao jogo, não tira o olho da bola, não faz zaping... Uma maravilha....
Podia individualizar, pois podia, mas não o vou fazer. Estaria a faltar ao respeito aos outros que também se notabilizaram. Vi caras exaustas, corpos transpirados. Vi isto e muito mais... Mas não vou falar do muito mais... Domingo lá estaremos para mais um duelo....de GIGANTES e, espero eu, já com o Artur, o João, o Elmano, o António, o Branco, o Rui, O João e seu muchachito... Acho que não me esqueci de nenhum artista...
Graças a muitas coisas, pessoas e entidades superiores estamos vivos. Que dádiva. É que na sexta feira estive a conversar com uma colega minha e hoje, segunda, já cá não está. Sim, faleceu.
E depois digam (sempre alguém o diz) que temos que lidar e perder tempo com minudências.
Foquemo-nos meus amigos no essencial e vivamos cada dia como se fosse o último pois amanhã podemos já cá não estar.

terça-feira, 23 de setembro de 2014

2 - 2 EMPATE HISTÓRICO!!!!!

Foi de facto um empate histórico. É preciso recuar muito tempo para ter um resultado assim. Jogo muito equilibrado, apesar de opiniões contrárias. Todos deram o litro e meio. Até vi malta a transpirar o que já não acontecia ............. nem sei .....
Notou-se mais uma vez a falta do João Nuno e, claro, do nosso António que parece ter gostado "do Kuduro" e das águas cálidas da baia de Luanda.
Domingo desempatamos....

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Derrota dos REDS - 5 - 3

Já não se pode perder sem que o Presidente saiba. Deve ter infiltrados por tudo quanto é sítio. Ou então são bufos que estão infiltrados. Ou então vice versa. Pois bem: Foi uma derrota limpinha que é como quem diz, sem espinhas. O jogo foi tranquilo e sem quezílias. Notou-se bem a ausência do António..... e do Artur...... e do Filipe...... e do Zé Carlos...... e do joão....... e Elmano.......  Bem, foram tantos os que faltaram que os presentes tiveram que andar de autocarro dentro daquele campo enorme..... no fim ninguém podia com uma gata pelo rabo.....

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Domingo 14Set: Os Reds foram-se ...

Pois. Não sei como foi mas, por portas e travessas, tomou-se conhecimento que os Reds perderam este domingo. Ou o domingo perdeu-os. Ou ambas as duas coisas. Uma perdição.
Eu, o signatário, estive ausente. Fui comer um manjar. Moamba. Lá para os lados de Ferreira do Zêzere, mesmo ali ao lado do rio. Com uns bons amigos. Uma boa mesa em boa companhia.
Para a terra da moamba foi o António. Foi fazer frio para o quente. Ou vice-versa. Tem coisas que são assim.
Entretanto, esperamos a crónica de um dos craques da bola. e até domingo. às 10 !

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Um Criativo super rápido !

 
Regressos de férias. Após o jogo. Um Criativo cheio de ganas e a dar dimensão aos Outros. O grande ZéCarlos, do outro lado, hesita na admiração. Ou estará esgotado, tantas foram as milhas.
Estados de alma.

domingo, 7 de setembro de 2014

6 - 3 Nova vitória dos OUTROS.

Volto às crónicas para narrar nova vitória dos "OUTROS". Sob influência de autêntico estado de tempo tropical (23ºC de temperatura e 73% de humidade relativa) foram os OUTROS que melhor se adaptaram a estas dificeis condições. Num relvado acabado de ir à máquina 3 o futebol fluiu e os golos apareceram naturalmente. De salientar o Joãozinho que faturou duas vezes e acabou com algumas semanas de secura.....
Com o CRIATIVO a menos de meio gás (pensa que ainda tem 50 anos) os OUTROS socorreram-se de outros craques para dar uma limpa a esses REDS que não acertam o passo precisamente desde a volta do CRIATIVO. Prque será????????????????????

NOTA1: Nos REDS foi por demais evidente a falta do João.
NOTA2: Nem as pinturas do Artur conseguiram disfarçar a desinspiração coletiva.....

Domingo 31Ago: Os Reds triturados !

Oito dias passados, fica difícil narrar os fatos. Os Reds foram-se e com um resultado amigo de 9-3 ! Amigo. Os amigos presentes: Os Outros (10): Filipe, Pedro Faneca, Costa, JoãoVag, João Pescador, Messias, Criativo, El Matador, João Pedro filho, e Ricardo II ( de Leão); Reds (10): António, ZéCarlos, João Nuno, João amigo deste, Artur, Miguel,Elmano, Moisés, Bruno e André. O dia até nem estaria grande espingarda mas, com a alma desta malta, é sempre um ótimo dia. Se não está sol, a gente leva ! Não tem crise. A lógica da turma dos Reds, quando ganha, é o seu elevado valor. Quando perde, é o desequilibrio das equipas. Vinte minutos a formar as equipas . Quase só sobravam 5 para jogar ... e, no jogo, o Elmano passou-se. O desespero do 'inconseguimento'. A pornografia da linguagem. Uma vergonha. Os Reds. Regressou o oriental ZéCarlos. Fisicamente esgotado dos body to body! Está em processo de carregamento de baterias. Já cá está. A Tesouraria gastou o que tinha, e o que não tinha, na aquisição da época: Ricardo II. Não passou pelo notário, mas é homem de palavra. Veio para ficar. Bom toque de bola. Meia esquerda. Boa leitura de jogo. Novato, Os Outros não o espremeram. Tem muito para dar. E corpo para levar ! Favor anotar. Os Reds andam cheios de amigos. Uma turma absolutamente nova. João & João e seus amigos. É o amigo do amigo do João que jogou com o João e o seu amigo. Amigos !

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

11 contra 11 ! A vitória é dos REDS 8 - 5

O mês de Agosto está a acabar. Há quem diga que este, é o mês dos emigrantes. Mas enganam-se. Este é o mês dos REDS. Vitória sobre vitória. Se isto fosse um campeonato, os REDS estavam destacadíssimos na frente. Assim sendo, levam apenas para casa vitória sobre vitória.

Agora o jogo...
Temperatura amena, céu nublado, ERVA ENORME (Filipe, tem de chatear o jardineiro), ou seja, um espectáculo para quase jogar um futebol perfeito. Não fosse aquelas árvores de frutas silvestres no terreno de jogo. Depois fazem confusão onde a bola cai fora ou mantém-se dentro. A culpa é do jardineiro e de quem não lhe dá nas orelhas!

Deixando os ataques de lado para o Filipe, que mais uma vez ajudou os REDS a engrossar a vitória (grande Filipe, Deus lhe pague), os vermelhos jogaram de forma harmoniosa e consistente, quase perfeitos no que toca a saídas da defesa para o meio campo e com transições de por os olhos em bico ao adversário. Claro que esta máquina oleada só podia golear. Com grandes golos se constrói uma vitória e os REDS saem invictos.

Vamos aos casos...
O António continua a ser um case study. Sofre dois frangos mas mesmo assim continua de pedra e cal e a salvar a equipa nos momentos chave do jogo.
O Filipe continua a ajudar os REDS, seja em qualquer equipa esteja.
O Messias continua a querer renovar as caneleiras dos adversários.
O Artur veio buscar jogo atrás.
O Tino com medo não aparece...

Para terminar ao contrário do que é meu hábito não vou parabenizar a equipa adversária porque as minhas costas foram alvo de enúmeros ataques, por conseguinte não quero saber!

Boa semana de trabalho !

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Mais q'as mães !

António,
 João Nuno,
 Elmano,
 João amigo deste,
 Amigo deste que é amigo daquele,
 Artur,
 Miguel,
 Michael que é filho do pai,
 Ricardo,
 André,
 Moisés Josué das terras da Palestina
 - todos estes violinos, pelos Reds.

Filipe,
 Pedro Faneca e ou Gaf,
 Sisenando pai do filho,
 JoãoVag ,
 João Pedro filho do pai e da mãe,
 João Pescador,
 Branco,
 Messias chegou à Palestina,
 Costa,
 El Matador,
 Bruno o irmão
 - todos estes maduros, pais dos Outros.

Alongou-se o campo. Acordaram~se os campistas. E foi um duro mas bom jogo. 
Ena tantos ! Um domingo de Agosto. Boa. Nove a cinco para os Reds !

sábado, 23 de agosto de 2014

Domingo 17Ago: Os Outros 9-3 e o Criativo não fará falta!

Este título está conjugado no futuro. O Criativo é dos nossos. Mas...
Este domingo, com a ausência do Criativo, os Outros deram uma banhada ao adversário.
O António bem os escolheu, a dedo. O Patrício foi logo apanhado, a juntar ao Miguel. Atrasados chegaram o Dr Elmano, Dr Artur, o Cristiano e amiga - tudo confiscado pelos Reds. Parecia a armada espanhola. E mais o Branco. Mas, claro, faltava algo. Dom João Nuno. Faltou-lhes o nervo, e foram-se ! Muita discussão e um dilúvio !!!!
Os Outros com um bom jogo: Pedro Faneca, JoãoVag todo o terreno & João Pedro, El Matador, Messias de pedra e cal, o jovem Mika ( de Michael - diretamente da Alemanha) e o saudoso Sizenando a varrer, a mais o signatário.
Um espetáculo !!!
Um abraço e até domingo. à mesma hora.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Domingo 10Ago: Os Reds again !

Pois. Os cronistas de serviço tiraram férias e não redigiram a respetiva crónica.
Só para efeitos estatísticos, fica a constar que neste domingo, já lá vão oito (8) dias, os Reds continuaram a linha das vitórias. Desconhece-se o resultado. Mas conta-se que os Outros andam uma desgraça. Uma desgraça !

sábado, 9 de agosto de 2014

10 -6. Esta é dos REDS!!!!

Viveu-se no domingo passado um jogo, apenas e só, de grandes golos. A única equipa capaz de o fazer é certamente a equipa de colete. O Real mais parecia uma tela em branco para se fazer belas "pinturas". O adversário apenas tentou evitar o descalabro. A defesa era tal e qual um rio em maré baixa. Passava-se nas calmas. E o resultado foi se construindo. Sem preocupações para os REDS no eixo defensivo muito graças ao António e ao Filipe. Fizeram ambos um punhado de defesas especiais. O próximo domingo será para os demais que o meu ponto não será picado! 

REDS: António, Costa, Artur, Filipe, Ricardo, João Nuno, Rui.

Outros: Real, Tino, Manel, Pedro gafanha, Branco

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Goooolo. Ou talvez não. Realmeeeeeente...

A Secretaria observa. O João procura marcar. E Realmente talvez ...

quinta-feira, 31 de julho de 2014

domingo, 27 de julho de 2014

4 - 4 EMPATE COM SABOR A MIGUEL!

Todos sabem que no belo jogo que é, sem dúvida, o futebol, dou muito mais valor ao conjunto que é como quem diz à equipa do que às individualidades. Por tal razão, nas maioria das minhas crónicas sublinho sempre o "todo" e muito menos as "partes". Hoje vai ser uma exceção!
De facto, o "empate com sabor a Miguel" a que o título alude traduz em absoluto o que se passou em campo. Defesas magistrais, de recurso, acrobáticas, com os pés, com uma mão, com as duas mãos, por alto, no chão, etc, etc......O brilho intenso daquele guarda redes ofuscou todos os demais. Podia ser um resultado histórico. Assim não passou de um "empate com sabor a Miguel".

sábado, 26 de julho de 2014

5 - 5 EMPATE JUSTO!

Esta crónica está atrasada 1 semana. Os cronistas de serviço baldaram-se. Hoje, porém, ficam as coisas em seu sítio. O empate do pretérito domingo foi justo e muito suado. Não só pelo calor mas também pelo empenho de todos. Amanhã lá estaremos para mais um embate de TITÂS....

quarta-feira, 16 de julho de 2014

VITÓRIA PARA OS REDS NUM CLÁSSICO DE EMOÇÕES! 5 - 4

Mais um domingo, mais uma vitória para os Reds! Após dois empates os da casa quebraram o jejum. Grande jogo, grande equilíbrio! Nunca na história do futebol duas equipas se defrontaram com tamanha garra e devoção à causa. Comeu-se relva, lavrou-se terra. A bola rolou até que as suas listas desvanecessem! O calor apertou, mas os BRAVOS continuaram!

Os Reds começaram a perder. O que já é habitual. Castigo para quem ainda não tinha as posições bem definidas dentro de campo. E claro, os Outros fizeram jus à sua eficácia e marcaram na primeira oportunidade que tiveram. O empate surgiu minutos depois, sabe-se lá como o Bruno e o Artur combinaram na perfeição! O costume é cada um deles querer uma bola só para si... Talvez este fosse um dia sem exemplo quando estes dois repetiram a graça! E que graça que teve, pois levaram os Reds para a vantagem no marcador. O resultado fazia-se 3 - 1 quando os Outros acordaram. O empate chegou e logo depois os 'sem colete' estavam a ganhar. Seria o pior pesadelo para os Coletes, se o Artur numa jogada de raiva, ódio e escárnio para o seu adversário directo - estou a falar do defesa esquerdo com cabelo cinza mais cobiçado na Europa, Filipe - não fizesse o passe para o golo do Miguel. Mais uma vez o sonho era possível. Este jogo ficaria na história minutos depois numa marcação de livre indirecto (regra imprescindível aos domingos e quem manda é a secretaria e a secretaria é o Sr. António) quando aconteceu um hino ao futebol '' como dizia o outro''. O golo da vitória. Os ecrãs do estádio da Quinta da Boavista mostraram o replay que levou os adeptos ao delírio. Passe curto para o lado e bomba! A bola beijou as redes! A vitória era dos melhores e de salientar que os Outros estavam a jogar com menos um elemento, visto que abandonou por lesão/cagufa nos momentos finais. O Tino!

E assim sendo só resta dar os parabéns aos que marcaram presença e pelo espectáculo que proporcionaram. E congratular os adversários pela combatividade!

Reds: António, Zé Carlos, João Pescador, Bruno, Artur, João Nuno, Miguel.
Outros: Real, Filipe, Pedro Gafanha, André, Ricardo, Pedro, Tino

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Este domingo: Os Outros a esmagar 10 - 7 !

Somam e seguem. Estão na crista da onda. Com uma chuva no antes e no depois. No meio, só os Outros, claro.
O grande Criativo fará a crónica. Lavrará. Como é modesto, não fará o auto elogio. Mas fez um grande jogo. Também anulou o ZéCarlos e arredores. Está um atleta completo - a comer, a pagar e a jogar. Temos homem.

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Domingo 29Jun: Os Reds quase, 6-6 !

Flash notícias: Os Reds quase íam ganhando. Mas não ganharam. Quase.
Os Outros entraram a ganhar. às tantas a coisa complicou-se e estavam a perder por 6-3. A derrota estava mesmo ali. O caraças. Uma grande recuperação, que os Reds ainda estão para saber como perderam o controle do jogo. Foram-se. Os Outros baralharam tudo, defesas à frente, avançados atrás e meio campo a apagar os fogos. Resultou. Por agora, Os Outros estão invencíveis.
Viva o futebol !
À falta de mais comentários, que o pessoal tá todo pró Mundial ..
Lista dos verdadeiros:
Outros: Real, Pedro Faneca, PedroVag, Filipe, Criativo, El Matador, Manuel
Reds: António, Miguel, Ricardo, Bruno, JoãoNuno, Artur, André e João Pedro

terça-feira, 24 de junho de 2014

A Tesouraria está de volta!

Amigos.
Após este interregno por negócios, o livro para quem sabe ler e quem não sabe também compra, a tesouraria vai estar de volta no próximo domingo!
Então é assim:
Pessoal, preparar a nota azul (1) para pagamento dos calotes em aberto.
Ainda ninguém pagou este mês e já comeram, e de que maneira!!! Comilões. Cinquenta por cento, isto é, metade da verba em caixa foi para o lauto banquete. Serviram-se que nem reis. Foi uma festa.
Quanto a dinheiro, sobraram uns trocos. Estão, perdão, estamos feitos!
Há queixas do relvado. Serão serrados os pinheiros, eucaliptos, arbustos e outros apêndices.
Domingo será o grande dia dos Reds. O signatário vai voltar e procurar jogar pelos Outros (2), a correr parado, para os enterrar!

Às 10 ! e de nota na mão. um abraço, com muitas saudades. da bola, claro.

(1) Azul cor do céu em dia de sol, ao domingo de manhã. É fácil entender, carago!
(2) Com muita humildade e abnegação.

segunda-feira, 23 de junho de 2014

ATUALIZAÇÃO DE RESULTADOS...

Os Reds começaram a perder e lá se foram as crónicas

Vamos lá então à necessária atualização:

15.06 14  -  6 - 4    Vitória dos OUTROS!.

22.06.14  -  7 - 5    Vitória novamente dos OUTROS!

Facilmente se concluirá que os Reds têm levado coça, que é como quem diz, derrota atrás de derrota.

Impoe-se então uma pergunta.


PORQUE SERÁ?????

Respondam os entendidos......

PS: O ervado está uma verdadeira vergonhosa......
Jogar ali e marcar daqueles golos é mesmo só para grandes artistas.
Urge resolver o problema...A quem de direito...E mais não digo....

terça-feira, 10 de junho de 2014

8 - 4. REDS EM GRANDE!

Com este resultado, os Reds ficam a 3 domingos de serem campeões de Verão. O campeonato está a meio e os Reds somam 12 vitórias, 2 empates. Os Outros conseguiram importunar por 10 vezes. Assim sendo os Reds lideram com 38 pontos enquanto que os Outros seguem em segundo com 32.

A história do jogo ficou marcada pelas exibições do Branco e do Rui que mostraram que a idade não pesa! O Branco com um pulmão enorme e o Rui a marcar e a dar a marcar por duas vezes. Os Reds com uma equipa mais jovem, é certo, mas com apenas 3 jogadores dinâmicos. Os Outros mais maduros mas com uma equipa melhor! Não sei porque se queixaram tanto...

Os Reds até começaram a perder mas a união e a garra fizeram a história da partida diferente no final.

Reds: António, André, Artur, Adão, João Nuno, Rui, Branco, Ricardo, Messias

Outros: Real, Pedro Gafanha, Manel, Pedro ' El matador', João Vagueira, João Pedro, Bruno, Costa, Tino

...................................................................................................................................................................

O TACHO!!

Este sábado realizou-se mais uma tachada com o Chef Estima a fazer as delicias de quem estava presente! O Manel ofereceu os lagostins de entrada depois os pratos principais com o Estima à cabeça. Divinal, produtos de primeira e preparados de luxo. Tudo nota 20!

O Filipe quando vier terá pesadas contas a prestar ao jardineiro capitão que pelo que viemos a saber, não gosta que olhem para ele. Muito menos o Tino... É preciso cuidado que aquele dente ainda fura alguém...

Tachada 07-06-2014



 Os companheiros de Sueca que mais jogos perderam. Inclusive foram para casa com uma BANDEIRA na mão. Uma BANDEIRA que nem um cego leva...



sexta-feira, 6 de junho de 2014

9 - 5. RED'S! WHAT ELSE?!

Vitória incontestável para os da casa. Mais uma vez o pulmão do meio campo fez mossa nos Outros. Um ataque rápido, dinâmico e com garra fez todo o trabalho necessário para levar a vitória.
Os outros jogaram a 30%. Tal como o Tino que voltam 2 anos depois. Já cá fazia falta. Mais falta ainda faz encará-lo como um adversário a 120%. Nós o esperamos!

Reds: António, Miguel, João, Artur, Zé Carlos, Ricardo, João Nuno
Outros: Filipe, Pedro Gafanha, André, Bruno, Pedro, Manel, Rui, Tino

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Tacho OK ! OK! OK! OK!

Este sábado 07JUN às 15H30 , Dom Estima colocará o primeiro tacho cheio de feijão brasileiro, na brasa. Um espetáculo. Feijão na brasa. É preciso ajudar a fazer os preliminares. Vulgo aquecimento. Quanto mais tarde chegarem, mais tarde comem. Se comerem.
O Criativo está garantido. O Pedro Matador e herdeiro, estão garantidos. O Cristiano Ronaldo não está. Mais uma vez se informa que a Irina e o Miguel também não. Este vai-me desculpar a confusão. Tem a razão quase toda. O João Nuno e o Artur também estão garantidos - quando é para comer contem com eles. Etc. Etc.
Após esta conversa, já Dom Estima está a colocar o segundo tacho... com mais feijão !
ESTÃO CONVOCADOS !!

sábado, 31 de maio de 2014

Tacho Sábado 07Jun - OK

Reconfirmado. A mesma data. A mesma hora. A mesma ementa. A mesma malta. A mesma lata!
O Criativo confirmou a sua presença. Também está confirmada a ausência do Cristiano Ronaldo. E da Irina também.
Com o grande Criativo, nada vai sobrar !!!!!!!

O ESTADO DO TAPETE

É do conhecimento de todos que o ervado da Boavista passou de bestial a besta em poucos meses. O jardineiro, à muito embriagado, decidiu não colaborar mais com o clube ou conjunto de homens que disputam todos os domingos uma final. Será que de uma semana aqueles molhos de erva, silvas e flores se tornaram verdadeiras árvores?! 

Peço ao Filipe, como verdadeiro capitão de equipa, que trate civilizadamente com fortes ameaças ao jardineiro. A bola deixou de ser redonda e as lesões graves mais facilmente aparecem.





Espera-se evitar o pior...

terça-feira, 27 de maio de 2014

Domingo 25Mai: Os Outros 6-5 !

Um tempo ameno neste domingo. A turma apareceu com todo o prazer, para mais um bom jogo de muita disputa e imprevisível resultado.
Reds - António, Ricardo, Costa, JoaoNuno, Miguel, Artur traidor e André.
Outros - Real, Filipe, JoaoVag, Pedro Faneca, Bruno, PedroMatador e JoãoPedro - arma secreta (3 golos!).
De fora - Manuel.
Em casa - os restantes.
Os Outros bateram o favoritismo dos Reds. Um grande jogo, de ambas as equipas.
PS: É verdade. O Rui. Jogou pelos vencedores. Mandou umas bolas para as couves !

sábado, 24 de maio de 2014

Memórias

Toca o telefone. Do outro lado: É hoje o nosso almoço, e a que horas ????<br /> Hoje???!!!!!! Só contaram pra você.
Este 'ordinário' participou na 'assembleia extra-ordinária' decisória do nosso próximo almoço de 07Junho. Discutiu, consensualizou o distanciamento da data para reduzir as ausencias e votou-a com firmeza - por unanimidade!
Passou-se. Hoje, que procure outra porta para comer!
E dizem que eu não acerto nos resultados finais. Oh Costa ...

Tesouraria

Transporte de 26Out................................... 324,00
Setembro- ZéCarlos, Manuel, JoãoVag.............................................. 30,00
Outubro - Antonio, Ricardo, ZeCarlos, PedroCunha, Costa, Messias,
 Manuel, Filipe, JoãoVag, JoãoGonç (2,50), Rui......................................................................... 102,50
Novembro - Antonio, Ricardo, ZeCarlos, PedroCunha, Costa, Messias,
Filipe, JoaoVag, Miguel, JoaoNuno(5), Artur(5) .............................................................. 100,00
Dezembro - Antonio, Ricardo, Criativo, PedroCunha, Costa, Filipe,
JoaoVag, Miguel, JoaoNuno, Artur............................................................... 90,00
Janeiro - Antonio, Ricardo, Criativo, ZeCarlos, PedroCunha, Costa,
Filipe, JoaoVag, Miguel, JoaoNuno, Artur.................................................................. 100,00
Fevereiro - Antonio, Ricardo, Criativo, ZeCarlos, PedroCunha, Costa,
Filipe, Miguel, Rui, Manuel, JoaoNuno, Artur................................................................ 110,00
Março - Antonio, Ricardo, Criativo, PedroCunha, Costa, Filipe, Miguel,
JoaoNovo, Artur .......................................................................................... 80,00
Abril - Antonio, Ricardo, ZeCarlos, PedroCunha, Filipe, JoaoVag, Miguel,
JoaoNuno, Artur, JoaoPesc (2) ...................................................................... 92,00
----------------------------------------------------------------------------------------------------
Pagamentos
campo: out/nov/dez/jan/fev/mar/abr....................................................................... - 640,00
bola (jan).............. 20,00  +  Kit relva (abr)........... 6,50......................................  -  26,50
----------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                                            Saldo ............................. 362,00
Parecer do Conselho Fiscal: A confiança no tesoureiro não é muita. Contudo, menos pagamentos e respetiva diminuição da receita. Corte substancial nas despesas, a pedido da troika. Joguem mais, paguem o que devem e comam menos!

quinta-feira, 22 de maio de 2014

14 - 9

O Filipe continua a querer tirar e a esconder. A tirar os 14 golos feitos de forma exemplar e nos termos legais do código da Federação Portuguesa de Futebol e procurou esconder os frangos pela sua equipa sofridos. Isto é um ultraje!

Já agora, para quando um ervado cuidado, regado e exemplarmente cortado como antes?!!! O tratador da relva ou anda mais interessado nos copos ou tá-se pouco "cagando" para aquilo...

quarta-feira, 21 de maio de 2014

publicidade: Frangos REAL

Domingo 18Mai: Um caos 12-6 os Reds !

Em ponto prévio, se declara que o amigo Artur - o das barbas, isto é, não há outro, passou uma parte do jogo, não medida, a jogar à defesa. Na parte sobrante da parte não medida, o dito Artur procurou carregar a equipa para a baliza adversária e procurar obter a desejada vitória. Nesta medida e de uma forma não aferida, correu, galgou, e a bola não deixou. Na baliza não acertou e para as couves a bola foi. Com os colegas praguejou e na medida certa. A coisa que até estava a andar bem na medida em que os Outros ganhavam e o jogo dominavam. Mal tiradas foram as medidas à medida que o jogo para o fim corria, e o caos se abateu sobre o adversário dos Reds. Perderam o norte, o sul e todas as pontas da rosa dos ventos. Foi um vendaval. Sem medida. Foi dos jogos mais compridos, com menos atletas e pos isso mais cansativo. Mas a cumprir o objetivo de um bom desempenho físico. O domingo estava ganho. Saúde-se o regresso do grande Real que por pouco me enviava para o desemprego, e que, esperto, levou uma sacada de frangos e/ou pitos para a sua atividade comercial. A custo zero - como haveríamos de ganhar!? Um dos melhores jogos do André, a trabalhar e marcar 2 ou 3 golos! Pelos Reds, claro, e na companhia do António, João Nuno o operário - também um grande golo, Zé Carlos, Miguel e JoãoPesc - que jogo a jogo recupera a sua forma; Os Outros, o tal Real, Filipe, Pedro Faneca, Bruno que anda 'too much out' para além do seu grande golo, Pedro meio matador e Artur à medida. Faltas significativas, para além das faltas de pagamento: Rui (anda a treinar ponto cruz, jogo sim jogo não), Costa (a contribuir para o PIB), JoãoVag (às voltas com os ladrões, ou vice-versa), Manuel (a ganhar para os prejuízos), Branco (a carregar as baterias), Messias (em excesso de baixa) e o maior, o grande Criativo (às voltas com a sua rotura - está na fase dos alongamentos... e pró ano volta!). E o Ricardo, que quase nunca falta, ía ficando de fora. Provávelmente, deveres conjugais! Pois. Com todas as medidas e na medida em que. Um dia destes teremos um Ricardinho ...

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Por esse mundo

Há um amigo na Índia que concorda comigo.
Há dois amigos no Brasil, que não concordam.
Há um amigão na Alemanha, que está sempre de acordo.
Há um amigo nos USA que concorda com todos.
Há outros amigos, até no Congo.
Amigos, dia 7 de Junho há uma tachada, de batatas e feijão, à portuguesa, de Dom Estima.
Simples, um charter aéreo a passar por esses apeadeiros todos e mais alguns, o pessoal come o que houver, bebe uns copos e no domingo, antes do regresso, participa num grande jogo Portugal / Resto do Mundo. Favor trazer caneleiras e outros protetores contra arruaceiros. O ladrão e / ou árbitro é nosso !
Amigos  Zé e Sisenando, um abraço !

7 - 3. A VERDADE DESPORTIVA

Caro Filipe

Após leitura do relatório de jogo realizado por auditores independentes e subscrevido pela Secretaria da Boavista, venho informar que o resultado final foi de 7 golaços para a equipa de coletes, vulgo Reds, e 3 remates frouxos para o visitante, vulgo Outros. Assim sendo, Carlos Filipe Pereira incorreu numa contra-ordenação gravíssima ao tentar esconder o verdadeiro resultado do encontro. A pena será 'frangar consecutivamente' durante 5 anos sempre que, e apenas quando representar as cores da equipa visitante, vulgo Outros. O documento ficará arquivado na biblioteca do 'Passa a bola, pá!'.

Grato pela atenção
João Nuno

domingo, 11 de maio de 2014

TACHO - Sábado 07 DE JUNHO !

Havendo dificuldades várias de consenso na escolha do dito cujo dia, para o grande encontro de repasto da comunidade, foi promovida uma Assembleia Extra Ordinária no Barqueiro, na presente data.
Os ordinários presentes, e dando um prazo mais largo para uma grande adesão, decidiram por unanimidade pela data de 07Junho.
Estão por este meio intimados e/ou intimidados, o Mestre Dom Estima e suas panelas de batatas, o grande Criativo e o seu devorador apetite e dom Messias e seus amestrados!
Como é da praxe, haverá o 4º Torneio de Sueca que, este ano, será internacional ! Não sei porquê.

Domingo 11Mai: A Armada Espanhola do António (Reds) 6-3 !

O António estava 'tocado' pelas bocas das suas más escolhas. Aliás, também tocado, sem aspas, por uma carga mimosa do adversário JoãoVag, no último domingo. Desconhecendo a avença que temos no Clínica Veterinária de Aveiro, pagou a taxa moderadora no Hospital e lá remendou a coisa. Depois do jogo de hoje, e respetiva vitória, está um homem novo ! Neste domingo, e com a maciça presença de todos os atletas - quase todos (a olho nu, faltaram os do costume, Criativo e Messias. Mais o Branco e o quase doutor Elmano. E mais o Real, que vem a caminho), o grande António criou a Armada Espanhola que lhe garantiria a vitória. Estava em casa. Com uma hora de jogo, o resultado estava 1-0 a favor dos Reds!! Não havia golos com os dezasseis atletas dentro do pequeno campo. Isto é, o campo era o mesmo do domingo anterior. Entenda-se, enorme para oito e pequeno para tantos. Os Outros, que foram à luta, mas sem marcar golos, não dá. Não deu. Pelo meio, meti o meu franguinho da ordem. Mas um belo frango, como sempre. De 1ª qualidade. Para animar as hostes!
Reds: António, Costa, JoãoPesc, Ricardo, João Nuno, Zé Carlos, Miguel e André. Os Outros: Filipe, Faneca, JoãoVag, Rui, Manuel, Bruno, Pedro Matador e Artur.
Despesas aprovadas: 2 bolas a adquirir - uma, pessoal, para o Artur; a segunda, para o António que está cansado de ir buscar bolas à terra das favas e outros legumes. Aproveitando a oportunidade, comprar-se-á uma cadeira, para que o descanso seja total!
***** ATENÇÃO: Há queixas na plateia, pelos sucessivos atrasos de início de jogo. Não abusem. 10 horas !!!!!!!
(João Nuno complementará esta crónica com os pormenores mais importantes e eróticos XXXXX)

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Não há Tacho

A turma anda efervescente. Queria um tacho para este sábado. Queria. Mas não há. Lamentávelmente não foi possível reunir as condições necessárias para o efeito. Faltou tudo! Domingo alinhamos a próstata, perdão, a próxima tachada ! Uma coisa a valer e mobilizando os meninos todos! Todos!

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Domingo 04Mai: Resumindo 4-0 Os Outros, claro!

Poucos mas bons. Melhor, muito bons !
Os que justificaram a falta, faltaram.
Os que tal não fizeram, faltaram.
Os que diz que iam mas não foram, faltaram.
Os que não fizeram falta, faltaram.
E os que nunca foram, faltarão!
Quatro contra quatro e mais o André. De dar o litro, pois o campo nem encolheu e mais o calor. Um jogão!
Os Reds perdedores: António, Branco, Miguel, Costa e André.
Os Outros vencedores: JoãoVag, Pedro Faneca, Pedro El Matador e Filipe.
ATENÇÃO: Próximo domingo, toda a turma está de volta - o último a chegar não joga!

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Domingo 27Abr: Derrota categórica dos Reds 5-4 !

O resultado é enganador.
Esteve um dia de sol.
A turma apareceu quase toda.
O Messias voltava. Já se ouviam os acordes e os decibéis dos solos e dos baixos. O saudoso Messias. Os cavalos que se aproximavam do local de confronto. Aquela música nos nossos ouvidos. Desta vez num carro preto. Bruto, claro, como de costume - muitos cavalos. Procuro o grande Messias para o saudar - que não para lhe pedir o calote. Surpresa das surpresas. Dom Rui. Que não o dito cujo. Ilusão auditiva. Vamos esperar sentados. E eu, tesoureiro, com as contas de 2013 por fechar ...
O jogo. Uma jogatana. Qual Benfica. O António espalhou-se na formação das equipas. Os seus Reds: António, João Nuno (o habitual, a levar porrada - um case study), João Pescador (claramente em baixa de forma, um flop), Miguel ( um bom jogo, vá lá ! Mexeu-se), Ricardo (lutou, lutou, mas ...) e André ( insuficiente para robustecer a equipa e a trocar com Costa), Costa (o regressado. Rapaz moreno, bronzeado, mas a queixar-se das hérnias suas amigas. Ainda fez um bom jogo a equilibrar a equipa).
Os Outros, sempre por cima. Muito vivos e fortes. O grande Filipe(sou eu) à baliza; JoãoVag a acertar-lhes o passo!; JoãoGaf, mais conhecido por Faneca, a fazer as compensações; Rui, que já era e se plantou na extrema esquerda, sentado, plantado, estacionado... ao sol; El Matador a varrer, entenda-se limpar e arrumar, o meio campo; Rei Artur, táticamente perfeito, a surpreender como ponta de lança - o marcador chegou a 4-1! Posteriormente a recuar, por força do posicionamento do colega Rui.
Próximo domingo - Faltas já justificadas: Bruno, JoãoNuno, Artur, e Dr Elmano.
Regressos em espera: O Grande Criativo !!!!!! Messias. Manuel. ZéCarlos (falta não justificada neste domingo).

domingo, 20 de abril de 2014

Os "Velhos Vermelhos" contra os " Outros Novos". 13-12

Comecemos pela composição das equipas.
Reds - António, Filipe, Zé Carlos, Miguel, João Nuno.
Outros - Pedro Gafanha, André, Artur, Ricardo, Pedro.

Este jogo tinha tudo para dar goleada a favor dos Outros. Mas o destino assim não o quis. Os Reds, claramente mais frágeis que o adversário, começaram a perder. O marcador cedo apresentava uns números esclarecedores como 5 - 1. No entanto, os Reds sempre a "correr" e a brincar com o jogo foram se aproximando dos Outros. Na minha cabeça um empate era impensável. Mas os mais velhos acreditaram até ao fim! Grande motivação, grande personalidade. 6 - 6 chegou e os Reds galvanizaram-se. Em vantagem e desvantagem o que é certo é que os Reds ganharam o jogo e bem ganho.
Salvo ainda as figuras do jogo.
Pelos Outros, o Ricardo, marcou golos e defendeu 30. Está de Parabéns.
Pelos Reds o Zé Carlos que só fez 11 golos, repito, só... porque podiam ter sido mais. E claro o Filipe, que por todos passou de besta a bestial. Salvo seja, porque no início ajudou o adversário, mas  acreditou sempre na vitória dos Reds e na equipa. A sua moral estava inquebrável, bem como os seus "gémeos".

O 5x5 parece estar para durar. Porque não combinar num campo de futsal??!!

sexta-feira, 18 de abril de 2014

NESTA PRIMAVERA, USE COLETES. 7-5

Este domingo os Reds alcançaram mais uma vitória. Um jogo de poucos golos mas alegre e bem disputado. O terreno de jogo, o nosso 5x5 habitual, está a compor-se. A relva cresce, o lindo verde brota da terra e as ''couves'' desabrocham. O jardineiro da Boavista é um autêntico agricultor, um purista dos antigos.
O tempo do lamaçal acabou, espera-se que o tempo da horta esteja a acabar... De volta ao jogo, os Reds começaram bem a partida e cedo se viram na frente do marcador. Enquanto o Filipe pedia indicações sobre qual a esquerda e a direita a ocupar os Reds dominavam todas as bolas. Face ao poder atacante da equipa - Miguel, Artur, Elmano. Os Outros de encosto em encosto la foram fazendo os seus golos - Pedro Gafanha, António, Bruno, Ricardo, André, Pedro. Houve quem se questionasse sobre a capacidade de defender remates do Filipe, mas quem tal dúvidas tem não sabe de certeza que o Filipe é o melhor guarda-redes de sempre da Boavista e que já teve entre Ronaldo e Messi na luta pela Bola de Ouro.
O campo está pequeno... onde anda a malta do costume???? Manel, Rui, Branco, Tino, João, Real, Zé Carlos, Patrício, Costa, Messias, entre outros.

Já agora, domingo de Páscoa é domingo de jogo? Filipe, Tino?

segunda-feira, 7 de abril de 2014

VITÓRIA DOS REDS 14-8

Como não esteve presente o Filipe (cronista), nem o João Nuno (cronista), nem o Criativo (cronista) e porque, por entreposta pessoa que esteve presente (Zé Carlos) o Criativo ficou a saber que os REDS lá venceram mais um joguito, por tudo isso aqui está o registo para que conste. Só não sei os números do resultado final. Fica para a próxima.

Atualização Ricardo:
Início do jogo os sem colete já declaravam vitória. Nem era preciso jogar!.
Com uma equipa adversária de ciclistas a toda a largura do campo só com muito sacrificio é que foi possivel aos REDS ganharem.

Equipa vencedora:
- Ricardo,
- Bruno - uma mão cheia de golos.
- António - a baliza parecia de hoquei em patins, ou o guarda-redes é que era enorme. Foi o abono de família dos Reds.
- Miguel - a marcar um golo de cabeça sem ângulo nenhum, que não valeu por 2 golos, uma roubalheira!
- Zé Carlos - um autêntico box-to-box.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

14 - 12 Ou qualquer resultado que seja com uma diferença de dois golos. Outros.

Os Outros voltaram às vitórias. Partida equilibrada com os Reds sempre a perder mas com mais posse, mais ataque e mais perigosos. A derrota deve-se talvez ao facto de sempre que um Red marcava um golo os Outros automaticamente recebiam um bónus de 2 golos. Contra factos não há argumentos. Os Reds iriam sempre perder este jogo...

Outra coisa e é escrita como minha opinião e serve para quem ler e quiser saber. Quem ataca tem de defender e quem está a defender tem de ter cuidado com o ataque. Todos devem defender uma bola enquanto que só alguns devem subir. É preciso coesão e união! Espírito de equipa é o que nos está a faltar.

Reds: António, Miguel, Artur, Costa, João Nuno
Outros: Pedro Gafanha, André, Bruno, Rui, Zé Carlos, Pedro

domingo, 30 de março de 2014

À chuva

Um domingo invernoso. E um ponta de lança à chuva. É assim todos os domingos. Ao sol ou à chuva. O dia está ganho !

sexta-feira, 28 de março de 2014

ISTO MERECE A PÁGINA PRINCIPAL!

O que nos tem unido ao longo destes últimos 30 anos, ou lá perto, é uma grande AMIZADE. E é o que vai continuar a unir-nos por mais 30. Nem que para isso as jogatanas de Domingo tenham de ser feitas com andarilhos e ambulância do INEM por perto, pelo menos para alguns. Obrigado pelas palavras tão amigas. Retribuo em dobro quando voltar. Ah, e em golos e dedicação também.

PS: Fico doido só de pensar que não posso pisar a grama no domingo.

André e seus amigos

Um domingo com os outros

Como o grande Criativo se faz notar. Nos corpos sociais, a área da dinamização pertence-lhe. Também a do meio campo. Onde é dono e senhor. Por vezes vai à grande-área adversária, onde lhe falta a mobilidade e acerto necessários. Pela defesa só passa quando transborda energia física. Na área da baliza, tem atestado médico de incapacidade, a juntar a muitas outras. Últimamente andava um poço de energia, e os resultados expressaram isso. Os Outros, a sua equipa desde menino, estiveram em grande. Até que se lesionou. Em outros campos, que não o nosso onde os mimos e carinho são enormes. Imaginamos a gritaria e ou gemidos de muita dor, aquando da dita rutura muscular. E a sua ausencia notou-se de imediato. Faltou o músculo e a posse de bola ao team. E neste domingo, foi o team da bondade. Uma equipa absolutamente altruísta. Foi quase um domingo de ramos, ou por aí. Aceitámos a forte equipa Red e o respetivo desequilíbrio. Abdicámos da troca de jogadores a meio tempo. Optámos pelo Branco em detrimento do regressado Rui. E o André fez o melhor que podia.
A propósito, o nosso Ricardo anda desconcentrado e anda a poucas acertar - era o substituto do Matic. Era. O Rui. Quem o viu e quem o vê. Dois meses de absoluta ausência. Era o homem do pé canhão. Agora a pólvora deve vir dos arredores da China. Um flop. Chegou, em atraso, com o amigo Branco from Costa Nova. E, surpresa, tornou-se numa segunda escolha. Ninguém o queria. Mas, bem diz o JoãoNuno, vai recuperar a sua forma caso não falte aos treinos, claro. Muito treino. Ah, o El Matador que o André costuma trazer à bola. Correu, correu, correu e correu. Mas, quase sózinho, não dá. E o nosso Faneca (o outro Pedro) é melhor a defender que a atacar. Faneca, e esta hem ?! Bruno, toma nota ! E mais, tens que mandar calar o Miguel. Que vá discutir lá para casa. Tens que os pôr em respeito. Aquilo é malta da estiva. São umas ratas velhas. Põe-te fino.
 Perguntarão. Então e os Reds?!  É simples. São o inimigo a abater.
Criativo, fazes muita falta. O futebol sem ti continua a ter uma bola e duas balizas, mas não é a mesma coisa. Quando estiveres bom, volta. Lá para o verão, se não for antes. Ou depois !

terça-feira, 25 de março de 2014

11 - 6: REDS VENCEM AO FIM DE 4 JOGOS!

Os Reds recuperaram a desvantagem que tinham de quatro domingos sem vencer. A vitória não foi por acaso. Os Reds tinham uma equipa mais forte. Apesar da equipa ter uma série de jogadores que não fazem movimentos constantes de ataque/defesa pareceu-me que o ponto fulcral desta vitória foi o pulmão do meio campo. Os Outros tinham os mesmo do costume mas nenhum "patrão" a desenvolver jogo. Apenas o Pedro ''El matador'' quis o que os outros não quiseram. Pegar na bola, trocar, passar e marcar. Nem todos têm a mesma disponibilidade, mas em todo o caso notou-se. Os Reds claro, aproveitaram e fizeram o seu dever. A equipa adversária fica de parabéns pelo esforço!
A referência à falta de meio-campo deve-se certamente ao Tino. Que infelizmente para a sua equipa não poderá contar com esta jóia por um longo tempo! Abraço Tino e recupera rapidamente que é o que todos queremos! Quezílias claro!!!!!!!!!!!!! O Rui voltou e prepara-se para voltar à sua forma! Já o Filipe continua a abrilhantar a baliza e a oferecer momentos de glória aos Reds! Grande Filipe!
Golos foram muitos e a maior parte vieram dos pés no Miguel. Só para encostar porque os passes de ''morte'' já não são o que eram...... De resto um campo quase a parecer futebol de 5 e à moda de plantar umas batatas.

Reds: António, Miguel, Costa, Rui, João, Artur, Zé Carlos
Outros: Branco, Filipe, Pedro Gafanha, André, Ricardo, Bruno, Pedro

sábado, 22 de março de 2014

CRIATIVO LESIONADO.

Pois é amigos. Infelizmente não vou poder comparecer nos próximos domingos pois o azar bateu-me à porta. Na 5ªFeira contraí uma RUTURA MUSCULAR NA PARTE INTERIOR DA COXA DIREITA.

PS: Já sinto saudades......

domingo, 16 de março de 2014

16 - 9 4ªVitória consecutiva dos "OUTROS"

Meus caros amigos, não lamentem o sucedido. Eu sei que vos abandonaram mas convenhamos que já tinham levado uma lição 8 dias antes. E 8 dias antes, e antes.... Domingo será diferente. Vamos baralhar e dar de novo. Se concordarem é claro.Tem que ser, pois neste andar ficaremos sem quorum. Ao ritmo de abandonos que se tem registado ( 3 por derrota), rapidamente ficaremos a jogar o chamado "PAU COM OS URSOS" que é como quem diz "A bola com os patos, râs e relas". Tenho saudades das porradas do MESSIAS e das queixas dos adversários. VOLTA RÁPIDO MESSIAS QUE ESTÁS PERDOADO.
De quem também gosto muito é do Zé Carlos. É daqueles amigalhaços insubstituiveis. Leva porrada de todas as maneiras mas nunca desiste e diz sempre presente. Ao contrário de outros.....................................................................................................................................................
Também tenho muitissimas saudades do João, do Helmano e do Artur. É que dá muito mais gozo ganhar contra eles pois reconheço-lhes grandes qualidades futebolísticas. Por isso voltem rápido amigos que também estão perdoados.
Por último, uma palavra para o nosso estimado António. Já nem discute, nem faz equipas, nem põe a secretaria a funcionar... O que é que é isso amigo? Se pensas que te podes esquivar assim.. Nem penses. Cá por mim não passo sem essas tuas notáveis qualidades. Por isso volta também António que estás perdoado.

domingo, 9 de março de 2014

12 - 4 MAIS UMA VITÓRIA PARA "OS OUTROS"

Peço mil desculpas mas não resisti a fazer esta crónica logo a seguir ao jogo. E foram várias as razões que me fizeram ser tão célere;

1º Posso  perder muitas vezes, por 1 golo apenas ou por 8 ou mais que nunca me viram, nem verão baixar os braços e muito menos a cabeça. Até posso amuar um bocadinho mas baixar os braços e a cabeça é que não...

2º O futebol é um jogo de EQUIPA. A Equipa está pois em primeiríssimo lugar e nunca as individualidades. Estas devem estar sempre ao serviço da Equipa. Ora o que se viu hoje e, porque não dizê-lo, noutros domingos também, foi precisamente o oposto.

3º As equipas só estivam desiquilibradas no querer, na vontade de vencer, na transpiração, na união, na garra, no sentido de grupo. A tal EQUIPA que fomos. Ao contrário dos REDS.

4º Somos muito competitivos? SIM somos. Mas, caros amigos, a competitividade também se trabalha. Todos os domingos temos de puxar pelos nossos colegas, exigir sempre um pouco mais de cada um deles, explicae-lhes que é preciso correr, ir a todas, passar ao colega em melhor posição, respeitar uma tabela, passar a redondinha no "timing" certo e não passados 10 segundos depois de mais uma "Revienga"

O FUTEBOL É UM JOGO DE EQUIPA. AS INDIVIDUALIDADES DEVEM ESTAR SEMPRE AO SERVIÇO DA EQUIPA E NUNCA O CONTRÁRIO.

Este é um segredo de "caca" pois todos o sabem mas só alguns o conseguem pôr em prática.

Domingo lá estaremos para mais um jogão.

domingo, 2 de março de 2014

9 - 8 NOVA VITÓRIA PARA OS OUTROS.

A 2ª vitória consecutiva. Muito equilibrio mas o futebol falou mais alto. Todos sentimos a falta do João, do Artur e do Helmano pois a competição com eles eleva-se a uma fasqui muito alta. Claro que também sentimos a falta do Manel e do Messias, só que este dois estão no estaleiro.. Voltem pois no próximo domingo....por favor... pois os REDS estão à deriva.....

sábado, 1 de março de 2014

Domingo 23 fev: 4-3 Os Outros !

Ele ficou perdido com a derrota acabada de sofrer. Inesperada. Estava aflito. Logo na segunda feira, ligou-nos pelo fim da manhã.
- O que alteraram para obter essa vossa vitória sobre os Reds, neste domingo?
Respondemos com franqueza e muito espírito de auxílio, que a ocasião e o problema dele não era para menos.
- Muita determinação. Uma exigência de concentração e uma disponibilidade física enorme. Bloquear o jogo adversário com boas marcações. E marcar os golos necessários. O jogo era nosso.
Não lhe dissemos, que os incapacitados habituais ficaram na cama - Messias e Manuel; que o Matic, perdão Ricardo secou o fundamentalista Artur e tentou fazer o gosto ao pé na baliza adversária - onde o António já não brilhou; que o PedroGaf segurou a defesa, não se adiantando demasiado; que o Bruno abriu o jogo na esquerda, e fechou interiormente a defender - embora com muitas dificuldades em segurar o endiabrado espanhol Elmano; que o Criativo correu quase todo o campo, numa enorme frescura física; que Pedro El Matador sempre a jogar em sentido único da baliza oposta, quebrando o grande ZéCarlos que andou de pé ao peito a defender e finalmente ao ataque onde se refugiou; e, eu, Filipe, fiz o que pude a proteger as nossas redes, das perigosas investidas do JoãoNuno e Miguel - muito parado; mais o trator JoãoVag que consolidou o bloco e despachou alguns opositores; e a arma secreta chamada André, a recuperar a boa forma.
- Os Outros jogaram à 'Porto Vintage' , aquele que não este - ainda acrescentámos ao telefone.
Paulo Fonseca agradeceu, sossegou,  e nesta quinta-feira aplicou a receita aos alemães. Assim, as vitórias acontecem!
Nota de rodapé: O Criativo já pagou o mês de Março. Podem acreditar que é verdade. Parabéns.

domingo, 23 de fevereiro de 2014

4 - 3 Os outros voltaram às vitórias!!!!

DESCULPA JOÃO, MAS NÃO RESISTI.

VITÓRIA SABOROSÍSSIMA!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Domingo 16Fev: Red. 6-3 Sem espinhas !

Os Reds em supremacia do primeiro ao último minuto. Um dia menos bom para os Outros. Lua Cheia. E foi pena que o dia esteve bonito. Mas um bom jogo, em que os Outros pecaram na finalização. Isto é, por outras palavras, o amigo António, guarda redes, terá sido o melhor em campo. O Paulo Bento andará distraído, pois este homem é selecionável. Pode não ser titular, mas deve ir ao Brasil ... visitar algum familiar que por lá ande. O adversário agradece que, assim, fica com a baliza mais aberta. E, voltando ao dito jogo, se este brilhou é porque os Outros atacaram e aí as coisas não terão sido assim tão categóricas. El Matador anda a matar menos, e já encontrámos um culpado.
Reds: António, tudo dito. ZéCarlos, um patrão da equipa - parece a equipa do patronato. Um defesa com esporádicos avanços. Diogo, de estaca na defesa. João Nuno, o operário do costume em todo o campo e teclados! O verdadeiro Red. Branco, de regresso e plantado a defesa direito - o Criativo trocou-lhe as voltas. Miguel, bom de bola. Artur, lutador a defender e o artista habitual - falhou um golo com o guarda redes na lama e a baliza toda aberta! Elmano, o flautista desta orquestra, diretamente de Salamanca. Rapazes novos.
Os Outros: Filipe, pouco acrescentou e enterrou o que pode. Ricardo, disciplinado e aplicado, com um grande golo - um Matic mais barato! Favor registar que marcou um terço dos golos. Pedro, não foi feliz no ataque. Messias, intransponível no metro quadrado envolvente, mas fora desta área até o Miguel é mais rápido! Um lesionado que não ajudou. Bruno, toda uma esquerda de muita corrida e pouco sucesso. Criativo, a meio gás, mais litro menos litro. Ainda se esforçou, mas não deu. A defender, defende tu que eu não posso. El Matador, tem jogos, mas a culpa é do António! Uma equipa pesada.
O campo: Podia estar melhor. Mudou-se a baliza norte. Mas também podia estar pior. Tanta chuvinha.
Futuros: Com um JoãoVag e o André, o jogo é nosso !

P.S.: Dois dias passados, e constatei a falta do Manuel na crónica acima. Este, andou tão perdido no jogo, mas perdido mesmo, que até um remate de golo do colega Ricardo (que faria os 50% de golos da equipa, qual João Nuno) e o Manuel atravessou-se no caminho da bola salvando o adversário. Completamente às aranhas, que dele me esqueci. Foi mesmo um domingo para aquecer, perdão, esquecer!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

CONFLITOS.....


Porque compete aos mais velhos colocar as contendas em seu devido sítio, ouso clarificar uma situação que causou mal estar em alguns colegas.



Sendo o conflito  um processo onde existe uma discórdia ou desacordo relativamente a interesses pessoais e tendo as ações e comportamentos de uma das partes afetado as ações e os comportamentos da outra parte, fácil será concluir que desta contenda tenha que sair uma nova aprendizagem e uma nova regra.
 
"Assim, proponho que doravante, haja a meio do jogo troca de campo, independentemente das condições climatéricas ou do terreno de jogo."
 
Espero contraditório mas convicto da bondade desta medida.


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

7 - 5 para os Reds! Vitória no lamaçal

Lamaçal da Boavista
Os Reds continuam no caminho certo. Mais uma vitória.
Este domingo foi dia de temporal. Não houve uma vitória suada porque a água e lama lavaram tudo.
Agora o jogo. Os Reds por incrível que pareça começaram o jogo por cima. Fizeram o golo logo nos primeiros minutos da partida com um grande remate do Diogo. A vantagem não parou por aqui porque os Reds fizeram mais 2 golos. 3 - 0 era o resultado. Adivinhava-se goleada. Mas os Outros não quebraram o espírito e logo marcaram. O Tino a liderar uma equipa que começou a trocar os olhos aos Reds. O Pedro 'El Matador' a faturar. E indubitavelmente chegaram a vantagem de 3 - 4. E que grande jogo que estávamos a presenciar! O caminho da vitória parecia certa para os Outros, pois estavam a jogar para isso. Mas, uma jogada individual, ajudado pelas muitas poças de água deu o empate para os Reds e consequente remontada! A partir daí os Reds foram setas apontadas para a baliza. O Diogo fez 2 golos e eu fiz 5!

O estado do campo está lastimável. Será que vai haver jogo no próximo domingo? Fica aqui o repto ao Filipe e ao Tino. O campo também precisa de descansar e de voltar a ficar verde!

Reds: António, Miguel, Diogo, João Nuno, Artur, Elmano, Zé Carlos

Outros: Filipe, Messias, Manel, Pedro Gafanha, Bruno, Ricardo, Pedro



Notícias frescas

O Messias reapareceu ao fim de 3 domingos de baixa pela Caixa. Veio calmo, sereno, não bateu em ninguém, certinho no seu lugar de dono da defesa, não uma parede mas um paredão - o indicado para esta intempérie. Primeira preocupação, querer fazer contas e também saudades duns camarões. Temos homem.
Também o ZéCarlos voltou ao campo, após outros 3 ou 4 domingos. Ainda em consolidação muscular. Jogou lá atrás. Sossegadinho. Tinha indicações médicas para não correr atrás de ninguém. Ele que deixe os ladrões com quem de direito. E fez o seu joguinho, certinho, ajudando no resultado.
Tão certos que estes amigos estavam, que devem ter vindo do mesmo médico!
Mas o médico é maluco, que os mandou correr atrás da bola no pior domingo deste inverno!
Metade do campo era um lamaçal. Quase todo o jogo a cair água. Um frio quase de rachar. E o Bruno de T-shirt. Rapaz novo. Uma maravilha. Um jogão.
Falta, falta, falta foi a do André. E com ele em jogo, eu tinha ganho. Veio o pai, mas não é a mesma coisa ! El Matador , não matou o jogo, ali pelos minutos finais. Anda a matar menos.
O resto, é tudo épico que até de longe o Diogo veio !

domingo, 9 de fevereiro de 2014

As 7 diferenças



Primeira imagem de Outubro 2010. Segunda imagem de Fevereiro 2014. Parecem iguais. Mas não é a mesma coisa !

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

10 - 10

Grande jogo com resultado justo. Muito equilibrio, aliás na senda dos últimos encontros. Os nossos jogos estão melhores que nunca. Muito competitivos, com muita luta. Quase sempre leal. Ai Artur que às vezes exageras um bocadinho. Mas é só ás vezes. De resto estás um senhor jogador. Agora sim gosto de ver. Lutas, transpiras. Muito bem.
E o Andrézinho também está um senhor. Aquele pormenor do golo foi uma delícia. Mais uns anitos e ninguém o pára.

Quero deixar na página principal o que já escrevi nos comentários, porque é mais que justo.

Muito bem Filipe. Extraordinário texto a evocar dois grandes HOMENS, companheiros e AMIGOS que nos deixaram.
Quero aqui também deixar o seguinte pensamento a propósito desses dois nossos amigos que já partiram:

"ENQUANTO HOUVER UM DE NÓS QUE DELES FALE OU DELES SE LEMBRE, JAMAIS MORRERÃO NAS NOSSAS MEMÓRIAS".

Um golo de Dom Estima !

Ano Novo. A tradicional bola de carne, do nosso Amigo Dom Estima. Nunca falta. Aquela máquina !
Ali na hora, em fim de jogo, uma bola (leia-se bôla) quentinha, muito saborosa, o respetivo espumante, a coca-cola, os guardanapos. etc.. Uma bondade de Dom Estima. Que nos retempera as energias.  Como sempre, um golaço !!
Os amigos agradecem todo o carinho. Mimos.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

In memoriam

De seu nome Albérico Pereira Henriques, 71 anos, nosso antigo companheiro da bola e que num destes dias passados nos deixou.
Por coincidência, há uns dois ou três meses, vi-o de passagem, aqui na cidade, e , num domingo seguinte também o João Gonçalves, no decorrer do nosso jogo, referiu uma particularidade do sr Henriques.
O seu famoso toque de calcanhar que surpreendia o adversário e o tirava totalmente da jogada. Nas calmas. Desconcertante. Homem mais velho, claro. Sem ponta de discussão.
Estando nestas letras, o Criativo também relembrou num destes dias o saudoso Ruben e o seu precioso toque de bola. Que não esquecemos.
Convocados para outro jogo. Boas memórias.

domingo, 26 de janeiro de 2014

Vitória para os Reds! 8 - 6

Os Reds alcançaram mais uma vitória em 2014. A segunda já nos descontos.
Está visto, os Reds não precisam mais do que 10 minutos para "derreter" a equipa adversária.

Pondo de parte para já os factos, vamos aos argumentos. A celeuma da escolha das equipas continua a derramar tinta. A secretaria não tem mãos a medir com os pedidos de mudanças e escolhas de jogadores. Se as decisões fossem mais rápidas o jogo começava mais cedo. O mesmo se aponta ao comportamento deplorável do Ricardo, visto ser ele a trazer o carro, que continua sistematicamente a chegar atrasado!  A secretaria tem de por a mão e aplicar coimas!
O jogo em si tem muito que se lhe diga. Os Outros, como sempre, começaram a ganhar. Mas o Artur aceitou uma prenda do adversário para fazer o empate. Novamente os Outros adiantaram-se no marcador e chegaram ao 3 - 1. A posse de bola ia sendo equilibrada e os Reds diminuem a desvantagem com golo do Diogo. A vantagem parecia estar a diminuir e os Reds pareciam estar a chegar ao empate mas foram os Outros que a ganhar uma vantagem de 3 golos. 5 - 2 era o resultado. No entanto o Diogo, endiabrado e cheio de oportunidade emenda na marcação de um canto. A ajuda do Manel foi preciosa e o marcador assinalava 5 - 3. Os Reds já não pareciam querer mais deste jogo, e os Outros chegam ao 6 - 3. O Costa lá foi motivando até que os Reds se "afiambraram" ao Filipe. Sabíamos que era com ele que estava a nossa galinha dos ovos de ouro. Eu fiz o 6 - 4, depois de uma bela jogada na ala (se eu não marcasse marcaria o Manel, até porque o passe era para ele...). O Diogo brilhou com um hat-trick e o Filipe deu o jeito que faltava. 6 - 5 e as bolas iam continuar a entrar. O empate sucedeu e só faltam 10 minutos. Estes 10 minutos foram de terror para a equipa adversária! Fustigados com sucessivos ataques. Na marcação de um livre aconteceu o inesperado, o Bruno rematou cheio de oportunidade com a bola a descrever um arco perfeito e ela só parou no fundo da baliza. Os Reds iam massacrando até que mesmo no final o Artur recebe uma bola no meio campo adversário e faz um chapéu ao Ricardo, que estava já a tremer com o golo do seu irmão. Ou então andava À procura de um bando de patos bravos. O que é certo é que a bola beijou a rede, e como o outro diz "A bola quando beija a rede é golo!!!!!!!!". O Tino mais uma vez... mais uma vez... saiu vergado/devastado/pálido com o resultado. O António, Homem sombra fez um punhado de grandes defesas importantes para a vitória!


É isto que acontece quando se canta vitória antes do fim!



Ainda assim, parabéns À equipa adversária, porque fez um grande jogo e os golos que marcamos, alguns, foram pura sorte!

Reds: António, Manel, Costa, Artur, João Nuno, Bruno, Diogo
Outros: Filipe, Miguel, João Vagueira, Pedro Gafanha, André, Ricardo, Tino, Pedro



quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Passa a bola pá em expansão social

https://www.facebook.com/passaabola.pa

Para quem quiser seguir hora a hora! O novo espaço do nosso afamado blog. Adicionem-se!

8 - 5. A vitória a sorrir para os Reds!

No dia 12 de janeiro, os Outros levaram a melhor. Mas toda a gente viu a disparidade que eram as duas equipas. É tudo muito lindo e cantar de ''papo cheio'', mas não havendo justiça também não é interessante. Em todo o caso o resultado não foi mais díspar porque o André, no lugar certo, à hora exacta dissipou a nossa desvantagem. Grande jogo! Merecia há muito um jogo destes e um efectivo elogio.

Este domingo passado, claro que os Reds, vermelho da Fénix, tinham de nascer das cinzas e voltar às vitórias. A primeira de 2014!!!! Como sempre os Outros com uma entrada fortíssima, boa troca de bola, bons movimentos atacantes chegaram ao 2 - 0. E então aí começou o espectáculo! O André, mais uma vez, a mostrar evolução, domina a bola e faz o passe para golo,  do Artur... Os Outros começaram a  tremer e a abrir espaços preciosos para a ofensiva dos Reds. Jogadores que não perdoam na cara do golo, pintam na cara do guarda-redes! Um chapéu para começar. Quando deram por ela já eu tinha um hat-trick. E depois parou no Filipe, Red de pequenino, a adoçar uma bola chamada de cruzamento/remate do Diogo. Foi só encostar não foi Filipe?!!! O Bruno nos últimos 5 minutos, fez o que devia ter feito nos outros 85. Marcar golos e correr desenfreadamente! "Run Forrest, run". Assim se constrói uma vitória. Sem sorte não íamos lá.

Reds: António, Bruno, Miguel, André, Diogo, Artur, João Nuno
Outros: Pedro Gafanha, Filipe, João Vagueira, Pedro, Ricardo, Tino

domingo, 19 de janeiro de 2014

Domingo 19Jan: Reds

De uma forma sucinta, que os cronistas-mor do reino lavrarão as particularidades e incidências, para além do resultado, deste jogo de hoje. Com um céu aberto e um solinho a aquecer a alma. - O grande Criativo numa lástima. Chuteiras novas para enganar o adepto e todo estourado dum jogo de veteranos na véspera. A não aguentar com uma gata pelo rabo. Passe o exagero, o coveiro da derrota dos Outros. - JoãoNuno & Artur com uma inesperada vitória pelos Reds e todos contentes para casa. - Muitas e significativas faltas: Messias - no estaleiro, Costa - de viagem, ZéCarlos - no estaleiro, Branco - no serviço cívico ao domicílio, Manuel - às voltas com os lagostins, Rui - de baixa pela caixa. Toda uma terceira equipa. - Companheiros na Alemanha, Indonésia, Brasil e EUA, venham no próximo avião que há lugar para reforços de inverno ! Quatro equipas, ao bota fora !! Como nos velhos tempos. - Atenção meus queridos amigos, aos pagamentos e à hora de início do jogo! Um abraço .

Red

Em novembro, um fim de dia na Gafanha da Boa Hora - Vagueira.    Absolutamente red !

Os Outros

Ainda o domingo passado. O segredo da vitória de Os Outros foi o bloco defensivo: JoãoVag, PedroGaf, Ricardo e até o grande Criativo a ajudar. Inultrapassável. Pelos Reds, João Nuno e pouco mais para enfrentar os ataques de Pedro & Cª. Assim é difícil para os Reds. Registe-se a grande exibição do Criativo, motivado para machucar o adversário que anteriormente o tinha excluído. Para o jogo seguinte, o António prometeu pôr mão na coisa ! Os Outros: Filipe, JoãoVag, PedroGaf, Ricardo, Criativo e El Matador Reds: António, JoãoNuno, Manuel, Artur, Miguel, Bruno e André

domingo, 12 de janeiro de 2014

OUTROS = 9 REDS = 5

Não quero, de modo nenhum substituir o João nas crónicas até porque ele já provou que tem muito jeito e todos queremos que continue (mesmo que os resultados da sua equipa não ajudem, ah, ah, ah...).
Portanto, João, continua, por favor, sinceramente.

Só estou aqui hoje, na página principal, porque sinto-me muito competitivo e está a dar-me muito, muito, mas mesmo muito gozo, ganhar todos os domingos. Ainda por cima quando do outro lado estão jovens tão habilitados técnica e físicamente.
Portanto, caros adversários: Domingo há mais..... ou seja, mais do mesmo, que é como quem diz: VITÓRIA DOS OUTROS.

ESPERO ANSIOSAMENTE PELA ´CRÓNICA DO JOÃO.......

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Empate, vitória ou derrota ?! O resultado mágico que a secretaria resolve.

Era uma vez um grupo de sete lutadores que decidiram atacar e enfrentar um exército de outros sete! O grupo de lutadores fez a sua viagem vinda das terras do norte, gélidas, onde a geada se torna em neve e a neve em paredes de gelo. No entanto, conhecidos pela sua audácia e temeridade abriram caminho e logo chegaram às muralhas do castelo. O primeiro ataque fez danos. Abriu uma brecha, e os Outros sete ficaram a perceber que mais um ataque a brecha podia-se tornar num grande buraco. Os sete lutadores depositaram todas as suas forças no segundo ataque e abriram um buraco! Pensando que o trabalho estaria todo feito e iriam romper pelas linhas do inimigo até chacinar toda a população, não perceberam que os Outros sete tinham um truque na manga. Um vil guerreiro, que aplicava toda a sua arte em partir as pernas daqueles que pisavam o mesmo chão que ele. Isto tornou mais fácil a luta e as contas dos Outros sete ficaram mais equilibradas. Quando a batalha encontrou o seu clímax de ataques e contra-ataques esse vil guerreiro fez das suas e o mundo parou! Ou pelo menos uma parte desse mundo porque se até então se assistia a um equilíbrio se cada um do grupo de sete perdesse um membro o equilíbrio tornava-se em vantagem. Agora resta saber qual o final desta batalha e o que acontecerá no futuro!

Em todo o caso, a secretaria que resolva, e a secretaria estava do nosso lado ou seja o dossier pertence ao Sr. António.

domingo, 5 de janeiro de 2014

4 - 3 Para os "OUTROS" e 3 - 3 Para os "REDS"

Pois é amigos. Depois da publicação das estatísticas demonstrarem que as coisas estão muito equilibradas, só podia acontecer o obvio: A COMPETIÇÃO AUMENTOU A UM NÍVEL NUNCA VISTO!!! A incerteza do título desta crónica traduz isso mesmo. Dora avante vai ser preciso um juíz para dissipar todas as duvidas que por aí virão. Ou então utilizemos uma das máximas do Passaabolapá :  "A SECRETARIA QUE RESOLVA".

PS: Antecipei-me ao cronista oficial para lhe facilitar a vida .... Ou não !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014